Postado Setembro 2, 2022 2 anos --[[ /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Discord: San#7791 -- Loja System 2.0 -- TFS 0.3.6 -- para adicionar qualquer item na loja: basta adicionar na tabelinha, seguindo o exemplo do vip! valor = quantidade de DIAMOND a ser cobrada; itemID = item a ser recebido; quantidade = quantidade de itens a ser recebidos; msg = mensagem que o player vai receber após comprar! Feito por San Discord: San#7791 exemplo de como comprar: !loja vip podendo ser adicionado a modules também. tag talkactions.xml // <talkaction words="!loja" case-sensitive="no" event="script" value="Loja System 2.0.lua"/> ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// depois de tantos sistemas com mil elseifs, vim trazer esta contribuição simples, para facilitar a vida de muitos adms! Contribuição pra comunidade =D ]]-- LOJA_CANCEL = "Você não possui diamantes o suficiente." LOJA_INVALID = "Não temos este item a venda na loja!" INVALID = "Comando incorreto" DIAMOND = 2145 -- item que será cobrado; tabelinha = { ["vip"] = {valor = 5, itemID = 2160, quantidade = 1, msg = "Obrigado por comprar um VIP em nossa loja!"}, -- coloque sempre minusculo o nome ! ["vip"]... etc } function onSay(cid, words, param, channel) local msg = string.lower(param) -- Não mexa! if msg == "" then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, INVALID) return true end -- verificação if tabelinha[msg] == nil then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, INVALID) return true end -- verificação if tabelinha[msg].valor then if getPlayerItemCount(cid, DIAMOND) >= tabelinha[msg].valor then doPlayerRemoveItem(cid, DIAMOND, tabelinha[msg].valor) doPlayerAddItem(cid, tabelinha[msg].itemID, tabelinha[msg].quantidade) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, tabelinha[msg].msg) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, LOJA_CANCEL) return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, LOJA_INVALID) end return true end Editado Setembro 3, 2022 2 anos por sannn (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 3, 2022 2 anos 15 horas atrás, sannn disse: --[[ /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Discord: San#7791 -- Loja System 2.0 -- TFS 0.3.6 -- para adicionar qualquer item na loja: basta adicionar na tabelinha, seguindo o exemplo do vip! valor = quantidade de DIAMOND a ser cobrada; itemID = item a ser recebido; quantidade = quantidade de itens a ser recebidos; msg = mensagem que o player vai receber após comprar! Feito por San Discord: San#7791 exemplo de como comprar: !loja vip podendo ser adicionado a modules também. tag talkactions.xml // <talkaction words="!loja" case-sensitive="no" event="script" value="Loja System 2.0.lua"/> ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// depois de tantos sistemas com mil elseifs, vim trazer esta contribuição simples, para facilitar a vida de muitos adms! Contribuição pra comunidade =D ]]-- LOJA_CANCEL = "Você não possui diamantes o suficiente." LOJA_INVALID = "Não temos este item a venda na loja!" INVALID = "Comando incorreto" DIAMOND = 2145 -- item que será cobrado; tabelinha = { ["vip"] = {valor = 5, itemID = 2160, quantidade = 1, msg = "Obrigado por comprar um VIP em nossa loja!"}, } function onSay(cid, words, param, channel) local msg = string.lower(param) -- Não mexa! if msg == "" then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, INVALID) return true end -- verificação if tabelinha[msg] == nil then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, INVALID) return true end -- verificação if tabelinha[msg].valor then if getPlayerItemCount(cid, DIAMOND) >= tabelinha[msg].valor then doPlayerRemoveItem(cid, DIAMOND, tabelinha[msg].valor) doPlayerAddItem(cid, tabelinha[msg].itemID, tabelinha[msg].quantidade) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, tabelinha[msg].msg) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, LOJA_CANCEL) return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, LOJA_INVALID) end return true end seria bom se, aparece um pop-up dos itens adicionados, e outra.. estou colocando o comando !loja e diz "comando incorreto, ao invés de dizer oque tem.
Postado Setembro 3, 2022 2 anos Autor 1 hora atrás, leozincorsair disse: seria bom se, aparece um pop-up dos itens adicionados, e outra.. estou colocando o comando !loja e diz "comando incorreto, ao invés de dizer oque tem. Boa noite,tem certeza que colocou corretamente na tabela? fiz o teste aqui, e não deu problema. sobre o popup, é simples: substitua: doPlayerSendTextMessage(cid, 20, tabelinha[msg].msg) por doPlayerPopupFYI(cid, tabelinha[msg].msg) exemplo da tabela: tabelinha = { ["vip"] = {valor = 5, itemID = 2160, quantidade = 1, msg = "Obrigado por comprar um VIP em nossa loja!"}, ["exemplo"] = {valor = 5, itemID = 2145, quantidade = 1, msg = "Obrigado por comprar um VIP em nossa loja!"}, } coloque sempre minusculo* você irá digitar, !loja exemplo o sistema é case-insensitive também. Editado Setembro 3, 2022 2 anos por sannn (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 3, 2022 2 anos 46 minutos atrás, sannn disse: Boa noite,tem certeza que colocou corretamente na tabela? fiz o teste aqui, e não deu problema. sobre o popup, é simples: substitua: doPlayerSendTextMessage(cid, 20, tabelinha[msg].msg) por doPlayerPopupFYI(cid, tabelinha[msg].msg) exemplo da tabela: tabelinha = { ["vip"] = {valor = 5, itemID = 2160, quantidade = 1, msg = "Obrigado por comprar um VIP em nossa loja!"}, ["exemplo"] = {valor = 5, itemID = 2145, quantidade = 1, msg = "Obrigado por comprar um VIP em nossa loja!"}, } coloque sempre minusculo* você irá digitar, !loja exemplo o sistema é case-insensitive também. eu nao entendi bem oque seria essa case-insensitive, e quando eu falo loja.. n aparece nada, mesmo alterando oque v falou Editado Setembro 3, 2022 2 anos por leozincorsair (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 3, 2022 2 anos Autor 12 horas atrás, leozincorsair disse: eu nao entendi bem oque seria essa case-insensitive, e quando eu falo loja.. n aparece nada, mesmo alterando oque v falou manda msg no meu discord.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.