Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado
function onUse(cid, item, frompos, position, topos) -- Não mecha.

  local storage = 1000 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra qnd vc pegar o baú de outra quest ñ aparecer que vc já fez.
  local item = 2476 -- Id do item ira ganhar.
  local quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar.
  local level = 30 -- Level que precisa pra fazer.

  if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then -- Não mecha.
  setPlayerStorageValue(cid,storage,1) -- Não mecha.
  doPlayerAddItem(cid, item, quantidade) -- Não mecha.
  doSendAnimatedText(topos, "Cleck!", 66)
  doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 94)
  doItemSetAttribute(itemEx.uid, "description", "Esse equipamento foi ... ")
elseif getPlayerLevel(cid) <= level then -- Não mecha
  doPlayerSendCancel(cid, "The Legend\'s: Você precisa ser level "..level.." ou mais.") -- Mensagem que ira aparecer se o player tiver menos level que o necessario.
  doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
  
elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- Não mecha.
  doPlayerSendCancel(cid, 'The Legend\'s: Você já recebeu seu prêmio.') -- Quando tentar pegar mais de uma vez o baú.
  doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
return true
end

o erro é esse 

[30/09/2022 01:25:40] [Error - Action Interface] 
[30/09/2022 01:25:40] data/actions/scripts/Quests/Level 30/Knight Coat.lua:onUse
[30/09/2022 01:25:40] Description: 
[30/09/2022 01:25:4B8r3B4p7yhRXuBWLqsQ546WR43cqQwrbXMDFnBi6vSJBeif8tPW85a7r7DM961Jvk4hdryZoByEp8GC8HzsqJpRN4FxGM9a nil value)
[30/09/2022 01:25:40] stack traceback:
[30/09/2022 01:25:4B8r3B4p7yhRXuBWLqsQ546WR43cqQwrbXMDFnBi6vSJBeif8tPW85a7r7DM961Jvk4hdryZoByEp8GC8HzsqJpRN4FxGM9/Quests/Level 30/Knight Coat.lua:1>
 

Editado por britto.jpg (veja o histórico de edições)

  • britto.jpg mudou o título para Alguém ajuda? Quest que adiciona nome do jogador a descrição do item
Postado

Este tópico foi movido para a seção de Suporte Otserv.

function onUse(cid, item, frompos, position, topos) -- Não mecha.

	local storage = 1000 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra qnd vc pegar o baú de outra quest ñ aparecer que vc já fez.
	local item = 2476 -- Id do item ira ganhar.
	local quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar.
	local level = 30 -- Level que precisa pra fazer.

	if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then -- Não mecha.
		setPlayerStorageValue(cid,storage,1) -- Não mecha.
		local cria_item = doCreateItem(item, 1)		--cria o item
		doItemSetAttribute(cria_item,"description","Quest Feita pelo jogador "..getCreatureName(cid).."!") --add o atributo descrição
		doPlayerAddItem(cid, cria_item) -- Não mecha.
		doSendAnimatedText(topos, "Cleck!", 66)
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 94)
		doItemSetAttribute(itemEx.uid, "description", "Esse equipamento foi ... ")
	elseif getPlayerLevel(cid) <= level then -- Não mecha
		doPlayerSendCancel(cid, "The Legend\'s: Você precisa ser level "..level.." ou mais.") -- Mensagem que ira aparecer se o player tiver menos level que o necessario.
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)

	elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- Não mecha.
		doPlayerSendCancel(cid, 'The Legend\'s: Você já recebeu seu prêmio.') -- Quando tentar pegar mais de uma vez o baú.
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
	end

return true
end

 

Postado
  • Autor
3 horas atrás, FeeTads disse:

Este tópico foi movido para a seção de Suporte Otserv.



function onUse(cid, item, frompos, position, topos) -- Não mecha.

	local storage = 1000 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra qnd vc pegar o baú de outra quest ñ aparecer que vc já fez.
	local item = 2476 -- Id do item ira ganhar.
	local quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar.
	local level = 30 -- Level que precisa pra fazer.

	if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then -- Não mecha.
		setPlayerStorageValue(cid,storage,1) -- Não mecha.
		local cria_item = doCreateItem(item, 1)		--cria o item
		doItemSetAttribute(cria_item,"description","Quest Feita pelo jogador "..getCreatureName(cid).."!") --add o atributo descrição
		doPlayerAddItem(cid, cria_item) -- Não mecha.
		doSendAnimatedText(topos, "Cleck!", 66)
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 94)
		doItemSetAttribute(itemEx.uid, "description", "Esse equipamento foi ... ")
	elseif getPlayerLevel(cid) <= level then -- Não mecha
		doPlayerSendCancel(cid, "The Legend\'s: Você precisa ser level "..level.." ou mais.") -- Mensagem que ira aparecer se o player tiver menos level que o necessario.
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)

	elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- Não mecha.
		doPlayerSendCancel(cid, 'The Legend\'s: Você já recebeu seu prêmio.') -- Quando tentar pegar mais de uma vez o baú.
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
	end

return true
end

 

está dando esse erro:

[30/09/2022 12:12:27] [Error - Action Interface] 
[30/09/2022 12:12:27] data/actions/scripts/Quests/Level 30/Knight Coat.lua:onUse
[30/09/2022 12:12:27] Description: 
[30/09/2022 12:12:27] attempt to index a number value
[30/09/2022 12:12:27] stack traceback:
[30/09/2022 12:12:27]     [C]: in function 'doCreateItem'
[30/09/2022 12:12:27]     data/actions/scripts/Quests/Level 30/Knight Coat.lua:10: in function <data/actions/scripts/Quests/Level 30/Knight Coat.lua:1>

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- Não mecha.

    local storage = 1000 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra qnd vc pegar o baú de outra quest ñ aparecer que vc já fez.
    local item = 2476 -- Id do item ira ganhar.
    local quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar.
    local level = 30 -- Level que precisa pra fazer.

    if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then -- Não mecha.
        setPlayerStorageValue(cid,storage,1) -- Não mecha.
        local cria_item = doPlayerAddItem(cid, item, quantidade)        --cria o item
        doItemSetAttribute(cria_item,"description","Quest Feita pelo jogador "..getCreatureName(cid).."!") --add o atributo descrição
        doPlayerAddItem(cid, cria_item) -- Não mecha.
        doSendAnimatedText(topos, "Cleck!", 66)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 94)
    elseif getPlayerLevel(cid) <= level then -- Não mecha
        doPlayerSendCancel(cid, "The Legend\'s: Você precisa ser level "..level.." ou mais.") -- Mensagem que ira aparecer se o player tiver menos level que o necessario.
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)

    elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- Não mecha.
        doPlayerSendCancel(cid, 'The Legend\'s: Você já recebeu seu prêmio.') -- Quando tentar pegar mais de uma vez o baú.
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
    end
return true
end

 

agora fica criando isso toda vez que faz a quest

image.png.791633146a0220dcd2d3eca352030151.png

Editado por britto.jpg (veja o histórico de edições)

Postado

tenta assim então
 

function onUse(cid, item, frompos, position, topos) -- Não mecha.

	local storage = 1000 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra qnd vc pegar o baú de outra quest ñ aparecer que vc já fez.
	local item = 2476 -- Id do item ira ganhar.
	local quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar.
	local level = 30 -- Level que precisa pra fazer.

	if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then -- Não mecha.
		local cria_item = doCreateItemEx(item, 1)		--cria o item
		doItemSetAttribute(cria_item,"description","Quest Feita pelo jogador "..getCreatureName(cid).."!") --add o atributo descrição
		local receive = doPlayerAddItemEx(cid, cria_item) -- Não mecha.
    	if receive == RETURNVALUE_NOERROR then		-- se o receive que add item ao player não retornar erro
			doSendAnimatedText(topos, "Cleck!", 66)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 94)
      		setPlayerStorageValue(cid,storage,1) -- Não mecha.
      	else
      		doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "ERROR! please check your cap or contact an admin!")
      	end
      
	elseif getPlayerLevel(cid) <= level then -- Não mecha
		doPlayerSendCancel(cid, "The Legend\'s: Você precisa ser level "..level.." ou mais.") -- Mensagem que ira aparecer se o player tiver menos level que o necessario.
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)

	elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- Não mecha.
		doPlayerSendCancel(cid, 'The Legend\'s: Você já recebeu seu prêmio.') -- Quando tentar pegar mais de uma vez o baú.
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
	end

return true
end

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo