Postado Junho 6, 2023 2 anos adicionei no meu servidor tfs 1.5 8.0 ta perfeitamente tudo sem erros nenhuma ok, mas como funciona desse pedra? é clica pedra pra evoluir ou por treinar skill pra evoluir? tenho duvidas rs --[[ Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361) Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções Mantenha os créditos <3 --]] local dodge = TalkAction("!dodge") local critical = TalkAction("!critical") function dodge.onSay(player, words, param) local skill = player:getDodgeLevel() local message = "DODGE SYSTEM\nO sistema consiste em defender uma porcentagem dos ataques recebidos.\n\nPor Exemplo:\nCada pedra utilizada atribui 0,3% a mais de chance.\nCom 10 pedras, voce tera 3% de chance de defender 50% dos ataques recebidos.\nCom 100 pedras (maximo), voce tera 30% de chance de defender 50% dos ataques recebidos.\nCada pedra que voce usar, sua skill de dodge aumenta em 1 ponto.\n\n------------------\nDodge Skill: [" .. skill .. "/100]" doPlayerPopupFYI(player, message) end dodge:register() function critical.onSay(player, words, param) local skill = player:getCriticalLevel() local message = "CRITICAL SYSTEM\nO sistema consiste em ter uma chance de dar um dano critico.\n\nPor Exemplo:\nCada pedra utilizada atribui 0,3% a mais de chance.\nCom 10 pedras, voce tera 3% de chance de hitar um dano critico dos ataques desferidos ao seu oponente.\nCom 100 pedras (maximo), voce tera 30% de chance de hitar um dano critico dos ataques desferidos ao seu oponente.\nCada pedra que voce usar, sua skill de dodge aumenta em 1 ponto.\n\n------------------\nCritical Skill: [" .. skill .. "/100]" doPlayerPopupFYI(player, message) end critical:register() https://tibiaking.com/forums/topic/100172-tfs-1x-dodge-critical-system/
Postado Junho 6, 2023 2 anos Administrador 7 horas atrás, sverkoa disse: adicionei no meu servidor tfs 1.5 8.0 ta perfeitamente tudo sem erros nenhuma ok, mas como funciona desse pedra? é clica pedra pra evoluir ou por treinar skill pra evoluir? tenho duvidas rs --[[ Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361) Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções Mantenha os créditos <3 --]] local dodge = TalkAction("!dodge") local critical = TalkAction("!critical") function dodge.onSay(player, words, param) local skill = player:getDodgeLevel() local message = "DODGE SYSTEM\nO sistema consiste em defender uma porcentagem dos ataques recebidos.\n\nPor Exemplo:\nCada pedra utilizada atribui 0,3% a mais de chance.\nCom 10 pedras, voce tera 3% de chance de defender 50% dos ataques recebidos.\nCom 100 pedras (maximo), voce tera 30% de chance de defender 50% dos ataques recebidos.\nCada pedra que voce usar, sua skill de dodge aumenta em 1 ponto.\n\n------------------\nDodge Skill: [" .. skill .. "/100]" doPlayerPopupFYI(player, message) end dodge:register() function critical.onSay(player, words, param) local skill = player:getCriticalLevel() local message = "CRITICAL SYSTEM\nO sistema consiste em ter uma chance de dar um dano critico.\n\nPor Exemplo:\nCada pedra utilizada atribui 0,3% a mais de chance.\nCom 10 pedras, voce tera 3% de chance de hitar um dano critico dos ataques desferidos ao seu oponente.\nCom 100 pedras (maximo), voce tera 30% de chance de hitar um dano critico dos ataques desferidos ao seu oponente.\nCada pedra que voce usar, sua skill de dodge aumenta em 1 ponto.\n\n------------------\nCritical Skill: [" .. skill .. "/100]" doPlayerPopupFYI(player, message) end critical:register() https://tibiaking.com/forums/topic/100172-tfs-1x-dodge-critical-system/ Explicação Spoiler O script adiciona um sistema de Dodge e Critical ao servidor, permitindo que os jogadores tenham uma chance de evitar ataques (Dodge) e causar danos críticos (Critical). O arquivo "dodgeCritical.lua" contém as configurações e funções relacionadas ao Dodge e Critical. Ele define os valores máximos de level para o Dodge e Critical, bem como as porcentagens de defesa e aumento de dano. O script usa os eventos "onHealthChange" e "onManaChange" para verificar se o jogador deve realizar um Dodge ao receber dano na saúde ou na mana. Se o Dodge for bem-sucedido, o dano é reduzido a zero e uma mensagem é exibida. O arquivo "dodgeMana.lua" implementa o Dodge apenas para alterações na mana, seguindo a mesma lógica do arquivo anterior. O registro dos eventos "DodgeCritical" e "DodgeMana" é feito no arquivo "login.lua", para que sejam ativados para os jogadores ao fazerem login no servidor. Um arquivo adicional chamado "dodgeCritical.lua" na pasta "scripts/talkactions" permite que os jogadores verifiquem suas habilidades de Dodge e Critical através de comandos de chat. Os comandos "!dodge" e "!critical" exibem uma mensagem com informações sobre os sistemas de Dodge e Critical, incluindo a habilidade atual do jogador nessas áreas. Contato : https://www.linkedin.com/in/rafhael-oliveira/ Servidores : https://www.pokemmorpg.com Projetos : https://github.com/thetibiaking
Postado Junho 9, 2023 1 ano Autor Tenho algumas dúvidas sobre o funcionamento do ataque crítico. Como isso funciona? É apenas usando uma espada que há uma chance de causar um ataque crítico? Eu só preciso editar o arquivo items.xml, ou também tenho que editar o arquivo weapons.xml? Testei, mas não vi nenhum ataque crítico ocorrer, apenas o Dodge funcionou bem
Postado Junho 9, 2023 1 ano Administrador @Movie Poderia o ajudar ? Contato : https://www.linkedin.com/in/rafhael-oliveira/ Servidores : https://www.pokemmorpg.com Projetos : https://github.com/thetibiaking
Postado Junho 10, 2023 1 ano Solução O Critical funciona através do callback do onHealthChange. O cálculo é feito através dessa seguinte linha: primaryDamage = primaryDamage + math.ceil(primaryDamage * CRITICAL.PERCENT) Caso queira alterar a fórmula, é aí. Baiak Thunder New TFS Downgrade [TFS 1.5 - 8.60] Gesior Ferobra Downgrade Evento Monster Hunt [TFS 1.X] Evento SafeZone [TFS 1.X] Online Bonus System [TFS 1.X] Dodge & Critical [TFS 1.X] Nova moeda, funcionando com NPCs [TFS 1.X] Square System [TFS 1.X] Loot Channel [TFS 1.X] Gerenciador de Quests [All TFS] NPCs comprando vial/flasks por storage [TFS 1.X] AntiBot [TFS 1.X] Como compilar TFS 0.X
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