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adicionei no meu servidor tfs 1.5 8.0 ta perfeitamente tudo sem erros nenhuma ok, mas como funciona desse pedra?

 é clica pedra pra evoluir ou por treinar skill pra evoluir? tenho duvidas rs

--[[
    Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361)
    Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções
    Mantenha os créditos <3
--]]

local dodge = TalkAction("!dodge")
local critical = TalkAction("!critical")

function dodge.onSay(player, words, param)
	local skill = player:getDodgeLevel()
	local message = "DODGE SYSTEM\nO sistema consiste em defender uma porcentagem dos ataques recebidos.\n\nPor Exemplo:\nCada pedra utilizada atribui 0,3% a mais de chance.\nCom 10 pedras, voce tera 3% de chance de defender 50% dos ataques recebidos.\nCom 100 pedras (maximo), voce tera 30% de chance de defender 50% dos ataques recebidos.\nCada pedra que voce usar, sua skill de dodge aumenta em 1 ponto.\n\n------------------\nDodge Skill: [" .. skill .. "/100]"
	doPlayerPopupFYI(player, message)
end

dodge:register()

function critical.onSay(player, words, param)
	local skill = player:getCriticalLevel()
	local message = "CRITICAL SYSTEM\nO sistema consiste em ter uma chance de dar um dano critico.\n\nPor Exemplo:\nCada pedra utilizada atribui 0,3% a mais de chance.\nCom 10 pedras, voce tera 3% de chance de hitar um dano critico dos ataques desferidos ao seu oponente.\nCom 100 pedras (maximo), voce tera 30% de chance de hitar um dano critico dos ataques desferidos ao seu oponente.\nCada pedra que voce usar, sua skill de dodge aumenta em 1 ponto.\n\n------------------\nCritical Skill: [" .. skill .. "/100]"
	doPlayerPopupFYI(player, message)
end

critical:register()

 

https://tibiaking.com/forums/topic/100172-tfs-1x-dodge-critical-system/

 

Resolvido por Movie

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  • Explicação  

  • O Critical funciona através do callback do onHealthChange.   O cálculo é feito através dessa seguinte linha: primaryDamage = primaryDamage + math.ceil(primaryDamage * CRITICAL.PERCENT)

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  • Administrador
7 horas atrás, sverkoa disse:

adicionei no meu servidor tfs 1.5 8.0 ta perfeitamente tudo sem erros nenhuma ok, mas como funciona desse pedra?

 é clica pedra pra evoluir ou por treinar skill pra evoluir? tenho duvidas rs


--[[
    Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361)
    Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções
    Mantenha os créditos <3
--]]

local dodge = TalkAction("!dodge")
local critical = TalkAction("!critical")

function dodge.onSay(player, words, param)
	local skill = player:getDodgeLevel()
	local message = "DODGE SYSTEM\nO sistema consiste em defender uma porcentagem dos ataques recebidos.\n\nPor Exemplo:\nCada pedra utilizada atribui 0,3% a mais de chance.\nCom 10 pedras, voce tera 3% de chance de defender 50% dos ataques recebidos.\nCom 100 pedras (maximo), voce tera 30% de chance de defender 50% dos ataques recebidos.\nCada pedra que voce usar, sua skill de dodge aumenta em 1 ponto.\n\n------------------\nDodge Skill: [" .. skill .. "/100]"
	doPlayerPopupFYI(player, message)
end

dodge:register()

function critical.onSay(player, words, param)
	local skill = player:getCriticalLevel()
	local message = "CRITICAL SYSTEM\nO sistema consiste em ter uma chance de dar um dano critico.\n\nPor Exemplo:\nCada pedra utilizada atribui 0,3% a mais de chance.\nCom 10 pedras, voce tera 3% de chance de hitar um dano critico dos ataques desferidos ao seu oponente.\nCom 100 pedras (maximo), voce tera 30% de chance de hitar um dano critico dos ataques desferidos ao seu oponente.\nCada pedra que voce usar, sua skill de dodge aumenta em 1 ponto.\n\n------------------\nCritical Skill: [" .. skill .. "/100]"
	doPlayerPopupFYI(player, message)
end

critical:register()

 

https://tibiaking.com/forums/topic/100172-tfs-1x-dodge-critical-system/

 

Explicação

  • Spoiler

     

    • O script adiciona um sistema de Dodge e Critical ao servidor, permitindo que os jogadores tenham uma chance de evitar ataques (Dodge) e causar danos críticos (Critical).
    • O arquivo "dodgeCritical.lua" contém as configurações e funções relacionadas ao Dodge e Critical. Ele define os valores máximos de level para o Dodge e Critical, bem como as porcentagens de defesa e aumento de dano.
    • O script usa os eventos "onHealthChange" e "onManaChange" para verificar se o jogador deve realizar um Dodge ao receber dano na saúde ou na mana. Se o Dodge for bem-sucedido, o dano é reduzido a zero e uma mensagem é exibida.
    • O arquivo "dodgeMana.lua" implementa o Dodge apenas para alterações na mana, seguindo a mesma lógica do arquivo anterior.
    • O registro dos eventos "DodgeCritical" e "DodgeMana" é feito no arquivo "login.lua", para que sejam ativados para os jogadores ao fazerem login no servidor.
    • Um arquivo adicional chamado "dodgeCritical.lua" na pasta "scripts/talkactions" permite que os jogadores verifiquem suas habilidades de Dodge e Critical através de comandos de chat.
    • Os comandos "!dodge" e "!critical" exibem uma mensagem com informações sobre os sistemas de Dodge e Critical, incluindo a habilidade atual do jogador nessas áreas.

     

     

Postado
  • Autor

Tenho algumas dúvidas sobre o funcionamento do ataque crítico. Como isso funciona? É apenas usando uma espada que há uma chance de causar um ataque crítico? Eu só preciso editar o arquivo items.xml, ou também tenho que editar o arquivo weapons.xml? Testei, mas não vi nenhum ataque crítico ocorrer, apenas o Dodge funcionou bem

Postado
  • Solução

O Critical funciona através do callback do onHealthChange.

 

O cálculo é feito através dessa seguinte linha:

primaryDamage = primaryDamage + math.ceil(primaryDamage * CRITICAL.PERCENT)

 

Caso queira alterar a fórmula, é aí.

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