Postado Maio 19, 2012 12 anos Aprenda, neste tutorial, uma das muitas opções em que você pode usar a ferramenta Shape para criar efeitos sobre uma imagem. 1) Neste tutorial, escolhi a figura de uma chama que será aplicada como detalhe de uma pintura sobre o paralamas de um carro antigo. Providenciei uma imagem na qual o paralamas está em destaque, como no exemplo abaixo. . 2) Em seguida, na caixa de ferramentas, selecionei a ferramenta Custom Shape e, no menu principal, ativei o item Shape Layers. Ainda no menu principal, ativei a biblioteca Shape e, pelo filtro Nature dessa biblioteca, escolhi a forma da chama. 3) Preenchi meu Foreground com amarelo. Depois, cliquei e arrastei a forma sobre a imagem do carro. 4) Mantive o Shape Layer selecionado e pressionei Command + T (MAC) / Control + T (PC) para ativar a alça de seleção em volta da figura e para rotacionar ela no sentido em que desejo fazer a aplicação sobre o paralamas. 5) Com as alças de seleção ativas, mudei para a ferramenta Warp. Para isso, cliquei no ícone da ferramenta, localizado no menu principal. Através da malha da ferramenta, fiz a distorção da chama sobre o paralamas. 6) Para finalizar, apliquei sobre o Shape Layer o Blend Mode chamado Overlay, que cria o aspecto realista da forma sobre o paralamas, como se fosse uma pintura. Creditos : MatheusVidaLoka PhotoPro Editado Maio 19, 2012 12 anos por MatheusVidaLoka (veja o histórico de edições)
Postado Maio 19, 2012 12 anos Incrivel o tutorial gostei muito, nem sabia que dava para fazer isso. Reputado!
Postado Maio 19, 2012 12 anos Autor Massaaaaaaaaa Adorei REP+ garantido Neah , eh um otimo efeito para colocar em imagens , obrigado por me reputar. Incrivel o tutorial gostei muito, nem sabia que dava para fazer isso. Reputado! Neah , imagina quantas coisas pode se fazer com esse efeito ? Valeu por me Reputar
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.