Postado Julho 12, 2012 12 anos To querendo aprender script para tibia (: fazer um projeto mais pra frente quem sabe... O video do Lucas e bem explicativo , o do TK faltou um pouco mais de explicação nao sei , mais eu consegui entender bem (: obrigado pelas video aulas tava presisando mt aprender script , continuem assim (: se alguem tiver disponibilidade pra me ajudar ai eu aprendo bem to fazendo facul de sistema de informações e eu e um colega de sala estamos querendo fazer algo para ganhar dinheiro de preferencia um servidor hahahaha' que alem de divertido agente aprende muito (: e suas aulas tao me ajudando bastante kkkkkk' ja tinha visto uns post do Lucas sobre tutorial realmente mt bons . Ta de Parabéns manim .
Postado Julho 12, 2012 12 anos Lucas por favor posta o servidor que você usou pros script com essas talkactions de reload e tal , não tenho isso e não sei fazer ;s e o servidor que tou desenvolvendo ta bem fraco e bagunçado com mt scripts inuteis que não sei mt qual posso deletar . TSF eu tento baixar alguns e nunca acho um que esteja bom e acabo baixando servidores horriveis com muita bagunça de desorganização tipo Baik :/ , Manda esse seu ai se puder (:
Postado Julho 12, 2012 12 anos Olha, eu fiz esse script aki, e gostaria de saber se ta certo, o script é o seguinte, eu to montando um projeto em que vai haver 7 reinos, ai eu criei um comendo para o player poder mudar de reino, vamo supor tem 1 reino de town id 1 e outro de 3, ai ele ta no reino de id 3 e quer ir pro de id 1, ai eu fiz esse, ve se ta certo ai function onSay(cid, words, param) doPlayerSetTown(cid, 1) doPlayerRemoveMoney(cid, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You belong to the kingdom of Winterfel.") return true end Tag: <talkaction words="!winterfell" event="script" value="novos/winterfell.lua"/> Editado Julho 12, 2012 12 anos por Slaake (veja o histórico de edições) De boua na lagoa ? *-* Entrada ao Tibia King:27/05/2012 (02:14)
Postado Julho 12, 2012 12 anos Você poderia fazer um comando assim acho que ficaria melhor. Tipow, você pode fazer por coordenada. function onSay(cid, words, param) local config = { pz = false, -- false ---- Para teleportar precissa esta protection zone ? True se sim e False se nao. battle = true, -- true ----------- Pessoa com Battle pode se teleportar ? true/false custo = false, -- false ---- Vai cobrar preço para teleportar ? true/false need_level = false, -- false ---- só alguns level pode se teleportar ? true/false premium = true -- true ----- precissa ser premium para se teleportar. ? true / false } --[[ Config lugares]]-- local lugar = { ["Reino 1"] ={ -- primum pos = {x=*****, y=***, z=*},level = 1,price = 100} ----------- COORDENADA PARA O LOCAL QUE VOCÊ QUER QUE VÁ } if (param == "") then local str = "" str = str .. "lista de viagem :\n\n" for name, pos in pairs(lugar) do str = str..name.."\n" end str = str .. "" doShowTextDialog(cid, 6579, str) return TRUE end local a = lugar[param] if not(a) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "desculpe,este lugar não existe") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return TRUE elseif config.pz == true and getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"você precisa estar em protection zone pra poder teleportar.") return TRUE elseif config.premium == true and not isPremium(cid) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Apenas players com premium account podem teleportar.") return TRUE elseif config.battle == true and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você precisa estar sem battler pra poder teleportar.") return TRUE elseif config.need_level == true and getPlayerLevel(cid) < a.level then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Desculpe,Voce não tem level. voce precisa "..a.level.." level ou mais para ser teleportado.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return TRUE elseif config.custo == true and doPlayerRemoveMoney(cid, a.price) == FALSE then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Desculpe,voce nao tem dinheiro suficiente. Voce precisa "..a.price.." gp para ser teleportado.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return TRUE end doTeleportThing(cid, a.pos) doSendMagicEffect(a.pos, CONST_ME_BIGCLOUDS) return TRUE end Para adicionar novos locais é só ir adiconando ali --[[ Config lugares]]-- local lugar = { ["Reino 1"] ={ -- primum pos = {x=*****, y=***, z=*},level = 1,price = 100} } #TAG <talkaction words="!winterfell" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/> Eu falei por coordenada pelo motivo que você pode fazer para os jogadores teleportarem para certa hunt tambem. Ajudei ? +REP
Postado Julho 21, 2012 12 anos Aee continue com os videos,traga mais conteudo ai para nois,Brigado mesmo +REP
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.