Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

To querendo aprender script para tibia (: fazer um projeto mais pra frente quem sabe...

O video do Lucas e bem explicativo , o do TK faltou um pouco mais de explicação nao sei , mais eu consegui entender bem (: obrigado pelas video aulas tava presisando mt aprender script , continuem assim (: se alguem tiver disponibilidade pra me ajudar ai eu aprendo bem :D to fazendo facul de sistema de informações e eu e um colega de sala estamos querendo fazer algo para ganhar dinheiro de preferencia um servidor hahahaha' que alem de divertido agente aprende muito (: e suas aulas tao me ajudando bastante kkkkkk' ja tinha visto uns post do Lucas sobre tutorial realmente mt bons . Ta de Parabéns manim .

• Respostas 62
  • Visualizações 17.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Hehe, vou postar tutoriais quase todos os dias, O link está lá acabei de colocar, eu tinha esquecido! Sorry Se inscreve no canal, valeu!

• Ae galera, que bom que vocês estão gostando hoje sai duas videos aulas! Corrigindo a galera que fez os script aí: Hayashii: Slaake O ceu tá certo! Porém é mais confiável fazer

• Só explicando um pouco mais sobre o uso da estrutura de controle if... IF ... THEN ... END SE ... ENTÃO ... FIM IF ... THEN ... ELSE ... END SE ... ENTÃO ... SENÃO... FIM IF ...

Postado

Lucas por favor posta o servidor que você usou pros script com essas talkactions de reload :D e tal , não tenho isso e não sei fazer ;s e o servidor que tou desenvolvendo ta bem fraco e bagunçado com mt scripts inuteis que não sei mt qual posso deletar . TSF eu tento baixar alguns e nunca acho um que esteja bom e acabo baixando servidores horriveis com muita bagunça de desorganização tipo Baik :/ , Manda esse seu ai se puder (:

Postado

Olha, eu fiz esse script aki, e gostaria de saber se ta certo, o script é o seguinte, eu to montando um projeto em que vai haver 7 reinos, ai eu criei um comendo para o player poder mudar de reino, vamo supor tem 1 reino de town id 1 e outro de 3, ai ele ta no reino de id 3 e quer ir pro de id 1, ai eu fiz esse, ve se ta certo ai

function onSay(cid, words, param)

doPlayerSetTown(cid, 1)

doPlayerRemoveMoney(cid, 0)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You belong to the kingdom of Winterfel.")

return true

end
Tag:
<talkaction words="!winterfell" event="script" value="novos/winterfell.lua"/>

Editado por Slaake (veja o histórico de edições)

De boua na lagoa ? *-*

Entrada ao Tibia King:27/05/2012 (02:14)

Postado

Você poderia fazer um comando assim acho que ficaria melhor.

Tipow, você pode fazer por coordenada.

function onSay(cid, words, param)

local config = {

pz = false, -- false			 ---- Para teleportar precissa esta protection zone ? True se sim e False se nao.

battle = true, -- true		 -----------  Pessoa com Battle pode se teleportar ? true/false

custo = false, --  false			---- Vai cobrar preço para teleportar ? true/false

need_level = false, -- false		---- só alguns level pode se teleportar ? true/false

premium = true -- true			 ----- precissa ser premium para se teleportar. ? true / false

}

--[[ Config lugares]]--

local lugar = {

["Reino 1"] ={ -- primum

pos = {x=*****, y=***, z=*},level = 1,price = 100}	 -----------  COORDENADA PARA O LOCAL QUE VOCÊ QUER QUE VÁ

}

if (param == "") then

local str = ""

str = str .. "lista de viagem :\n\n"

for name, pos in pairs(lugar) do

str = str..name.."\n"

end

str = str .. ""

doShowTextDialog(cid, 6579, str)

return TRUE

end

local a = lugar[param]

if not(a) then

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "desculpe,este lugar não existe")

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)

return TRUE

elseif config.pz == true and getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"você precisa estar em protection zone pra poder teleportar.")

return TRUE

elseif config.premium == true and not isPremium(cid) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Apenas players com premium account podem teleportar.")

return TRUE

elseif config.battle == true and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você precisa estar sem battler pra poder teleportar.")

return TRUE

elseif config.need_level == true and getPlayerLevel(cid) < a.level then

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Desculpe,Voce não tem level. voce precisa "..a.level.." level ou mais para ser teleportado.")

return TRUE

elseif config.custo == true and doPlayerRemoveMoney(cid, a.price) == FALSE then

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Desculpe,voce nao tem dinheiro suficiente. Voce precisa "..a.price.." gp para ser teleportado.")

return TRUE

end

doTeleportThing(cid, a.pos)

doSendMagicEffect(a.pos, CONST_ME_BIGCLOUDS)

return TRUE

end

Para adicionar novos locais é só ir adiconando ali

--[[ Config lugares]]--

local lugar = {

["Reino 1"] ={ -- primum

pos = {x=*****, y=***, z=*},level = 1,price = 100}

}

#TAG

<talkaction words="!winterfell" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>

Eu falei por coordenada pelo motivo que você pode fazer para os jogadores teleportarem para certa hunt tambem.

Ajudei ? +REP

• 2 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo