Postado Julho 4, 2012 12 anos Obrigado por corrigir minha script Baita susto quando fui ver o 2°Vídeo... Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, Prefiro acreditar no mundo do meu jeito. ( - Renato Russo)
Postado Julho 4, 2012 12 anos Mais tarde vou ver o segundo video (: mas vindo de voce, acredito que seja muito bom (: De boua na lagoa ? *-* Entrada ao Tibia King:27/05/2012 (02:14)
Postado Julho 4, 2012 12 anos Só explicando um pouco mais sobre o uso da estrutura de controle if... IF ... THEN ... END SE ... ENTÃO ... FIM IF ... THEN ... ELSE ... END SE ... ENTÃO ... SENÃO... FIM IF ... THEN ... ELSEIF ... END SE ... ENTÃO ... SENÃOSE... FIM IF ... THEN ... ELSEIF ... THEN ... END SE ... ENTÃO ... SENÃOSE .. ENTÃO ... FIM IF ... THEN ... ELSEIF ... THEN ... ELSE ... END SE ... ENTÃO ... SENÃOSE... ENTÃO... SENÃO... FIM A nossa primeira estrutura de controle é o if, como em todas as linguagens de programação, ela é uma estrutura que introduz um desvio condicional ou seja, um desvio de execução natural do programa Em outras palavras, se a condição dada pela expressão for satisfatória, será executado um bloco de comandos, caso a condição não seja satisfatória, o bloco de comando será ignorado. *Na lógica de programação ficaria assim: SE (comandos) ENTÃO (outros comandos)* if lua == 10 then print("yes") end if lua == 20 then print ("no") end As instruções IF podem ser aninhadas, como no seguinte exemplo: if sexo == 'masculino' then print('sou macho') else if sexo == 'feminino' then print('sou femea') end end Além do IF temos seu complemento que chamamos de ELSE. Essa expressão complementa o if, fazendo com que seja executado caso a expressão seja a negação da expressão do IF, como no exemplo abaixo: *Na lógica de programação ficaria assim: SE (comandos) ENTÃO (outros comandos) CASO CONTRARIO (ainda outros comandos)”. --- REGRAS: PARA USAR O ELSE É PRECISO TER UM IF ABERTO ANTERIORMENTE! O USO DO ELSE NÃO É OBRIGATÓRIO! --- lua = 1 if lua == 1 then print( 'funcionou' ) else print( 'não é isso que eu quero') end ----- lua = 999 if lua == 1 then print( 'funcionou' ) else print( 'não é isso que eu quero') end --- No caso, caso a verificação seja falsa (quando lua não é 1) ele pulará o que tem depois do then mas irá parar no else e executara o que tem depois do else. Diferente do IF, o ELSE não pode ser colocado separado de um IF, ou seja, para usar um ELSE é necessário ter um IF anteriormente, podendo ser junto como um ELSEIF fazendo quem que outra expressão seja executada em caso de um retorno contrário à expressão vejamos um exemplo: nota = 5 if nota > 7 then print( 'aluno aprovado' ) elseif nota == 6 then print( 'aluno em recuperação' ) else print('aluno reprovado') end --- price = 100 if price > 100 then print('oloco está caro') elseif price > 20 then print('está razoavel') else print('quase de graça') end os ELSEIF fornecem um métodos mais conveniente para verificar muitas alternativas em uma instrução. Formalmente equivale aos comandos IF-THEN-ELSE-IF-THEN aninhados, mas somente necessita de um END, que serve para fechar o nosso "IF" if bloco then ... elseif bloco then ... elseif bloco then ... elseif bloco then ... end ou if bloco then ... elseif bloco then ... elseif bloco then ... elseif bloco then ... else ... end [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Julho 4, 2012 12 anos Porque ali,trocou 10kk pelo item x ? Não era 1kk ? Agora estou confuso para fazer meu script... Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, Prefiro acreditar no mundo do meu jeito. ( - Renato Russo)
Postado Julho 4, 2012 12 anos @Vodkart perfeita a explicação! @Tópico vídeos ficaram ótimos! Só o segundo que o cara parecia estar meio nervoso kkk, mais ficou jóia! # Regras Gerais - TibiaKing.com # Contato: [email protected]Não respondo dúvidas via MP.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.