Postado Julho 12, 2012 12 anos Tô qurendo arrumar o bug da yalahar quest...acho que muitos já conhecem... quando o player taca firebomb no chão da quest,os rift's não spawnam em cima do fogo... Então queria um script que ele não vai poder usar a firebomb naqueles pisos da sala da quest,assim os bichos irão nascer normal...
Postado Julho 12, 2012 12 anos Acho que unico jeito de fazer isso é colocando essas Tiles como pz blocked (Onde nao podem atacar) tipo os pz de DP etc..
Postado Julho 12, 2012 12 anos Autor Acho que unico jeito de fazer isso é colocando essas Tiles como pz blocked (Onde nao podem atacar) tipo os pz de DP etc.. Sim...mas o problema é que isso é NO MEIO da yalahar quest,ou seja,não dá...tem que ser area normal mesmo....
Postado Julho 12, 2012 12 anos Movements/script nofirefield.lua function onAddItem(moveitem, tileitem, position, cid) blockids = {1496, 1492, 1497,1499, 1497, 1498, 1499, 1505, 1506, 1507, 1508, 7465, 7466, 7467, 7468, 7469, 7470, 7471, 7472, 7473} if(isInArray(blockids, moveitem.itemid)) then doRemoveItem(moveitem.uid,1) end return TRUE end movements.xml <movevent type="AddItem" tileitem="1" actionid="26400" event="script" value="nofirefield.lua"/> aqui nessa tabela blockids = {1496, 1492, 1497,1499, 1497, 1498, 1499, 1505, 1506, 1507, 1508, 7465, 7466, 7467, 7468, 7469, 7470, 7471, 7472, 7473} você coloca os id dos fires fields, magic wall ou tudo que você quiser que não possa ser jogado nesses tiles! ai depois só ir no mapper editor e colocar ACTIONID = 26400 no tiles. [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Julho 12, 2012 12 anos tem uma maneira bemmmmm mais facil, esse script aqui vale ouro, entao lá vai: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FIRE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1492) local lock = { Position(1206, 240, 6), Position(1213, 247, 6) } local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) if isInRange(getCreaturePosition(cid), lock[1], lock[2]) then doPlayerSendCancel(cid, "Não é permitido usar FireBomb Rune aqui!!") return true end return doCombat(cid, combat, var) end essa é o script fire bomb.lua, já inclui nas posiçoes certas a trava para não usar em certas áreas. Configuração: basta editar as posições do Lock (position) como se fossem o sqm do canto superior esquerdo e a outra do canto inferior direito, fechando assim um quadrado da área que nao deseja que usem essa runa. Além disso, aparece uma mensagem pro player dizendo que ali não se pode usar a runa! Esse script pode ser usado em qualquer outra runa, incluindo até magic wall rune, entao, vai da tua criatividade aonde vc quiser colocá-lo. esse eu sei que merece um REP+ da galera ai, pq é extremamente fácil de configurar e útil! Abcs comunidade TK (não deixem de conhecer meu ot!) Qq dúvida é so avisar Editado Julho 12, 2012 12 anos por vesgo (veja o histórico de edições)
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