Postado Julho 24, 2012 12 anos Este é um post popular. Autor: MaXwEllDeN (Maxwell Denisson) Versão testada: TFS 0.3.6, 8.54 #Explicação Eu falo com um npc, e digo à ele bless, ai ele me abençoa, ai na próxima vez que eu morrer, só eu posso abrir o meu corpo. #Instalação @Actions Na pasta scripts copie qualquer arquivo com a extenção lua, e renomeie ele para BlessDie, abra, delete tudo que houver dentro dele, copie esse conteúdo e salve: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.uid ~= getPlayerGUID(cid) + 1000 then doPlayerSendCancel(cid, "This corpse has blessed by the gods, so it you can't touch it.") return true end end TAG: <action actionid="90100" script="BlessDie.lua"/> @Creaturescripts Na pasta scripts copie qualquer arquivo com a extenção lua, e renomeie ele para BlessDie, abra, delete tudo que houver dentro dele, copie esse conteúdo e salve: function onDeath(cid, corpse, deathList) if getPlayerStorageValue(cid, 21718) > 0 then setPlayerStorageValue(cid, 21718, -1) doItemSetAttribute(corpse.uid, "aid", 90100) doItemSetAttribute(corpse.uid, "uid", getPlayerGUID(cid) + 1000) end return true end TAG: <event type="death" name="BlessDie" event="script" value="blessdie.lua"/> Abra o arquivo login.lua, que está na pasta scripts, e antes do return true coloque isso: registerCreatureEvent(cid, "BlessDie") @NPC Fiz um npc só de exemplo pra mostrar como por a bless... ai está o xml dele: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Maxwell" script="BlessDie.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="335" head="79" body="95" legs="95" feet="81" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value= 'Olá |PLAYERNAME|, estou distribuindo uma bless especial que quando você morre ninguém pode tocar no seu corpo.'/> </parameters> </npc> Ai está o Script que deve ser nomeado de BlessDie: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if msgcontains(msg, 'bless') and getPlayerStorageValue(cid, 21718) < 1 then setPlayerStorageValue(cid, 21718, 1) selfSay("{".. getCreatureName(cid) .."} você está abençoado, e na próxima vez que você morrer, {ninguém além de você poderá tocar no seu corpo}.", cid) end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) É só isso, agora se você pegar a bless, quando morrer não vão poder pegar seus items. Flw -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Postado Julho 24, 2012 12 anos Ficou show hein doido parabéns De boua na lagoa ? *-* Entrada ao Tibia King:27/05/2012 (02:14)
Postado Julho 24, 2012 12 anos Parabéns parceiro, bem formatado, bom trabalho. Continue sempre assim. Rep+ Meus trabalhos: ~Scripts: Quest System Ajudei? dá REP+
Postado Julho 25, 2012 12 anos Ótimo script, ele é antigo né já vi ele em algum outro fórum hehe, mas ele é de sua altoria sim. Reputado! www.patronum.online
Postado Julho 25, 2012 12 anos Administrador kk,interessante nunca tinha visto ^.^ TibiaKing Team- KingTópicos www.tibiaking.com
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.