Postado Dezembro 7, 2012 12 anos Eae galera, venho trazendo para vocês uma Script muito util, essa script serve para abrir quest's por comando, mesmo vc estando muito longe da quest !! Vamos lá.... Vai em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamdo open.lua e cole isso dentro: local config = { doorPosition = {x = 100, y = 100, z = 7}, doorID = 1000, minAccess = 6, message = { doorOpen = "The door has been opened!", doorClose = "The door has been closed!" } } function onSay(cid, words, param) if getPlayerAccess(cid) >= config.minAccess then local item = getTileItemById(config.doorPosition, config.doorID) if item.uid > 0 then doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSnedTextMessage(cid, 22, config.message.doorOpen) else doCreateItem(config.doorID, 1, config.doorPosition) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.message.doorClose) end end return true end Posição do item que ta trapando a entrada. Esse item após o comando irá ser deletado. ID do item a ser deletado ( Porta, parede, pedra, árvore, etc....) Acesso ao comando: 6 no caso é GOD ( ou seja, só GOD pode usar este comando ) Agora abra Talkactions.xml e cole está tag: <talkaction words="!open" event="script" value="open.lua"/> Editado Dezembro 7, 2012 12 anos por principe sharingan (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 7, 2012 12 anos Esta faltando uma virgula no DoorOpen Quando se usa tabela no fim da linha sempre tenque por uma , menos na ultima . o certo e assim . local config = { doorPosition = {x = 100, y = 100, z = 7}, doorID = 1000, minAccess = 6, message = { doorOpen = "The door has been opened!", doorClose = "The door has been closed!" } } function onSay(cid, words, param) if getPlayerAccess(cid) >= config.minAccess then local item = getTileItemById(config.doorPosition, config.doorID) if item.uid > 0 then doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSnedTextMessage(cid, 22, config.message.doorOpen) else doCreateItem(config.doorID, 1, config.doorPosition) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.message.doorClose) end end return true end Att, Skyligh Entrada Como Membro 14 / 08 / 2012 Entrada Como Suporte 05 / 12 / 2012 Saída Como Suporte 06 / 01 / 2013 Contato : [email protected] / [email protected]
Postado Dezembro 7, 2012 12 anos Autor Esta faltando uma virgula no DoorOpen Quando se usa tabela no fim da linha sempre tenque por uma , menos na ultima . o certo e assim . local config = { doorPosition = {x = 100, y = 100, z = 7}, doorID = 1000, minAccess = 6, message = { doorOpen = "The door has been opened!", doorClose = "The door has been closed!" } } function onSay(cid, words, param) if getPlayerAccess(cid) >= config.minAccess then local item = getTileItemById(config.doorPosition, config.doorID) if item.uid > 0 then doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSnedTextMessage(cid, 22, config.message.doorOpen) else doCreateItem(config.doorID, 1, config.doorPosition) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.message.doorClose) end end return true end Vlw ae, na hora de postar a script falto a virgula, mas quando eu fiz a Script, eu fiz tudo certinho, testei e funfou. Foi na hora de postar que não pegou a "," e depois que eu postei não prestei atenção.
Postado Dezembro 7, 2012 12 anos Uma dica, acho que não precisa botar getPlayerAccess(cid), se você pode fazer isso na tag do .xml
Postado Maio 24, 2014 11 anos E se eu quise-se que quando mata-se tal pokemon a parede desaparese-se como iria fazer ? Editado Maio 24, 2014 11 anos por Lucas Kuchiki (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.