Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá galera, em um tópico de pedido na seção Suporte OTServ, o membro Adriano SwaTT fez um pedido, segue abaixo o tópico do Pedido e o pedido que ele fez.

TÓPICO do PEDIDO

Boa tarde galera.

Cá estou eu novamente apelando aos que manjam de script.

Enfim...

Eu estou precisando de um script que, bloqueie o player de ser empurrado quando estiver em um devido tile.

Pode ser por movements, ex: action id no tile e tals, aí a função via script.lua bloqueia quando alguém tentar tirá-lo deste piso.

Espero que seja de fácil compreendimento, fico no aguardo de alguma ajuda ou sugestão.

Desde já, muito grato.

E nesse pedido o Suporte MaXwEllDeN atendeu o pedido dele e fez o script que ele pediu.

Só que eu achei esse script muito legal, eu pedi pro MaX fazer o tópico, ele disse que ia fazer mais até agora não fez, já que ele não fez eu mesmo vou fazer.

(MaX, se você quiser fechar o TÓPICO pode FECHAR, só que criei só pra ajudar mesmo.)

Chega de Papo Furado e vamos ao que interessa.

#O que o Script faz:

O script bloqueia o player de ser empurrado em certo tile que ele estiver, vocês configurem o tile que vocês quiserem. (Piso, Posição.)

Segue abaixo como instalar o SCRIPT:

Pasta do seu OT/data/creaturescripts/scripts/PushPlayer.lua

function isPosInArray(array, pos)

for _, v in pairs(array) do

if v.x == pos.x and v.y == pos.y and v.z == pos.z then

return true

end

end

return false

end

local pos = {

{x = 751, y = 752, z = 7},

{x = 251, y = 752, z = 7},

}

function onPush(cid, target)

if isPlayer(target) and isPosInArray(pos, getThingPos(target)) then

doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode empurrar este player.")

return false

end

return true

end

Pasta do seu OT/data/creaturescript/creaturescripts.xml

<creaturescript type = "push" name = "PushPlayerThere" event = "script" value = "PushPlayer.lua" />

No login.lua antes do último return true, coloque isso:

registerCreatureEvent(cid, "PushPlayerThere")

Créditos:

MaXwEllDeN- Pelo Script

Adriano SwaTT - Pelo Pedido

Thiagobji- Pelo Tópico

OBS: Não sei nada de Scripter, apenas criei esse tópico, o script não foi eu quem fez, então se for postar algum pedido ou erro desse script praticamente não poderei lhe ajudar. (Mais farei o máximo pra ajudar.)

horizontallogowhite1.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.8k

Informação Importante

Confirmação de Termo