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Olá KingTibianos

A pedido de um membro, vou postar um tutorial de como criar um NPC. Explicando detalhadamente.

Primeiramente, cada npc se encontra em data/npcs no seu ot.

Vou postar aqui como exemplo um NPC que venda algumas coisas:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Paul" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

	<health now="100" max="100"/>

	<look type="129" head="57" body="86" legs="0" feet="114" addons="2"/>

	<parameters>

		<parameter key="module_shop" value="1"/>

		<parameter key="shop_sellable" value="crossbow,2455,150;bow,2456,130"/>

		<parameter key="shop_buyable" value="crossbow,2455,360;bow,2456,200;spear,2389,10;royal spear,7378,25;assassin star,7368,200;power bolt,2547,30;bolt,2543,3;arrow,2544,2;"/>

	</parameters>

</npc>

Explicando:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

Especifica o tipo de linguagem usada no script. Não altere.

npc name = Nome do NPC

script = Endereço do Script. Default é o padrão.

walkinterval = O intervalo de tempo em que o NPC anda.

floorchange = Se ele "troca de chão", ou seja se ele se movimenta.

healthnow = Tanto de vida que o Npc está no momento. Geralmente modificado em caso de "quests" específicas.

max = O tanto de vida máximo dele. Este deve ser maior que o healthnow.

looktype = Roupa usada, você pode ver as roupas no arquivo: data/XML/outfits.xml

head, body, legs, feet = A cor da roupa, eu não tenho agora, mas vou provicenciar o pack das cores.

addon = Se usa algum addon. 1 para o 1°, 2 para o 2°, 3 para os dois.

<parameters> = Define que abaixo começará uma série de códigos parâmetros.

module_shop = Módulo, usado. No caso aqui, é shop.. compras/vendas.

shop_sellable = Define o que o NPC lhe oferece para vender.

value = Determina as Id's, Nomes e Preços.

crossbow,2455,150; = Primeiro "crossbow" nome que aparecerá na janela de "venda" do NPC, ID do item, Preço do Item;

shop_buyable = Define o que o NPC irá lhe oferece para comprar

Como colocar no RME Map Editor (Atual usado):

1° Abra o RME, juntamente ao seu mapa.

2° Clique em File>Import>Importar Monsters/NPC

3° Clique no arquivo XML acima criado

4° De um F5 para garantir o aparecimento do NPC

5° Vá em Window e selecione Terrain Palette caso ainda não tenha feito isso.

6° Vá em Creature, no canto esquero onde tem um option Terrain Palette.

7° Selecione abaixo em creatures, NPCS.

8° Clique lá embaixo, em spawns e crie uma área de circulamento do NPC no seu Mapa.

9° Clique no nome do seu NPC, e coloque-o no mapa.

10° Salve o Mapa! Pronto!!

Pronto, seu NPC criado, e desenvolvido.

Em breve o tutorial de Mapping, criando uma área para seu NPC! Bem detalhado!

Caso tenha gostado, +REP

Ou ao menos comente sobre o Post!

Abraços!

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Cara estou gostando de ver o conteúdo que você vem trazendo para cá. :rolleyes:

REP+

Que isso, nada mais justo de ensinar a todos que querem aprender.

Eu recebi o conteúdo de graça, e fui bem ajudado!

Hoje em dia gosto de ajudar, inclusive, pode me enviar seu MSN via PM?

  • 1 year later...
Postado

ow me ajuda aqui mano, tpw eu fiz tudo oq vc falo, ae eu vo no map editor, o npc q eu criei está lá.. certinho... coloco ele no mapa, dexo on o server, vo lá no lugar q coloquei ele, e ele n está lá..

ajuda ae mano, namoral!! urgente !

  • 2 years later...
Postado

ow me ajuda aqui mano, tpw eu fiz tudo oq vc falo, ae eu vo no map editor, o npc q eu criei está lá.. certinho... coloco ele no mapa, dexo on o server, vo lá no lugar q coloquei ele, e ele n está lá.. ajuda ae mano, namoral!! urgente !

 

Estou com esse Problema tbm

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