Postado Maio 8, 2011 14 anos Este é um post popular. Olá KingTibianos A pedido de um membro, vou postar um tutorial de como criar um NPC. Explicando detalhadamente. Primeiramente, cada npc se encontra em data/npcs no seu ot. Vou postar aqui como exemplo um NPC que venda algumas coisas: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Paul" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="129" head="57" body="86" legs="0" feet="114" addons="2"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1"/> <parameter key="shop_sellable" value="crossbow,2455,150;bow,2456,130"/> <parameter key="shop_buyable" value="crossbow,2455,360;bow,2456,200;spear,2389,10;royal spear,7378,25;assassin star,7368,200;power bolt,2547,30;bolt,2543,3;arrow,2544,2;"/> </parameters> </npc> Explicando: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> Especifica o tipo de linguagem usada no script. Não altere. npc name = Nome do NPC script = Endereço do Script. Default é o padrão. walkinterval = O intervalo de tempo em que o NPC anda. floorchange = Se ele "troca de chão", ou seja se ele se movimenta. healthnow = Tanto de vida que o Npc está no momento. Geralmente modificado em caso de "quests" específicas. max = O tanto de vida máximo dele. Este deve ser maior que o healthnow. looktype = Roupa usada, você pode ver as roupas no arquivo: data/XML/outfits.xml head, body, legs, feet = A cor da roupa, eu não tenho agora, mas vou provicenciar o pack das cores. addon = Se usa algum addon. 1 para o 1°, 2 para o 2°, 3 para os dois. <parameters> = Define que abaixo começará uma série de códigos parâmetros. module_shop = Módulo, usado. No caso aqui, é shop.. compras/vendas. shop_sellable = Define o que o NPC lhe oferece para vender. value = Determina as Id's, Nomes e Preços. crossbow,2455,150; = Primeiro "crossbow" nome que aparecerá na janela de "venda" do NPC, ID do item, Preço do Item; shop_buyable = Define o que o NPC irá lhe oferece para comprar Como colocar no RME Map Editor (Atual usado): 1° Abra o RME, juntamente ao seu mapa. 2° Clique em File>Import>Importar Monsters/NPC 3° Clique no arquivo XML acima criado 4° De um F5 para garantir o aparecimento do NPC 5° Vá em Window e selecione Terrain Palette caso ainda não tenha feito isso. 6° Vá em Creature, no canto esquero onde tem um option Terrain Palette. 7° Selecione abaixo em creatures, NPCS. 8° Clique lá embaixo, em spawns e crie uma área de circulamento do NPC no seu Mapa. 9° Clique no nome do seu NPC, e coloque-o no mapa. 10° Salve o Mapa! Pronto!! Pronto, seu NPC criado, e desenvolvido. Em breve o tutorial de Mapping, criando uma área para seu NPC! Bem detalhado! Caso tenha gostado, +REP Ou ao menos comente sobre o Post! Abraços!
Postado Maio 8, 2011 14 anos Administrador Cara estou gostando de ver o conteúdo que você vem trazendo para cá. REP+ TibiaKing Team- KingTópicos www.tibiaking.com
Postado Maio 8, 2011 14 anos Autor Cara estou gostando de ver o conteúdo que você vem trazendo para cá. REP+ Que isso, nada mais justo de ensinar a todos que querem aprender. Eu recebi o conteúdo de graça, e fui bem ajudado! Hoje em dia gosto de ajudar, inclusive, pode me enviar seu MSN via PM?
Postado Junho 22, 2012 13 anos ow me ajuda aqui mano, tpw eu fiz tudo oq vc falo, ae eu vo no map editor, o npc q eu criei está lá.. certinho... coloco ele no mapa, dexo on o server, vo lá no lugar q coloquei ele, e ele n está lá.. ajuda ae mano, namoral!! urgente !
Postado Janeiro 11, 2015 10 anos ow me ajuda aqui mano, tpw eu fiz tudo oq vc falo, ae eu vo no map editor, o npc q eu criei está lá.. certinho... coloco ele no mapa, dexo on o server, vo lá no lugar q coloquei ele, e ele n está lá.. ajuda ae mano, namoral!! urgente ! Estou com esse Problema tbm
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