Postado Abril 13, 2013 12 anos Fala Pessoal Do Fórum Tibia King! Hoje Estou Aqui Para Mostrar a Vocês o Que é Memória RAM, Pra Que Serve e Como Mante-lá Limpa, Para Melhor Funcionamento De Seu Computador. Todos Sabem Que Ela é Essencial Para Um Bom Servidor Né? Então Vamos Lá!O QUE É MEMÓRIA RAM? a Memória RAM é a Memória Que Armazena Tudo o Que Você Acessou Recentemente No Computador. Ela Armazena Para Que o Próximo Acesso a Determinado Processo Ou Arquivo Seja Mais Rápido. Quanto Maior a Memória RAM, Maior o Número De "Processos" Suportados. PARA QUE SERVE A MEMÓRIA RAM? Se o Processador é o Cérebro Do PC Podemos Considerar a Memória RAM o Seu Coração, Ela Armazena Informações Para Que o Processador Não Precise Acessar o Tempo Todo o HD e Assim Tornando Lento o Desempenho Do Computador, Isso é Notavelmente Visível Quando Você Está Executando Um Programa Muito Grande Ou Um Jogo e Ele Trava (Dá Aquela Parada Inesperada), Isso é Falta De Memória, o Processador Teve Que Ir Lá No HD Buscar As Informações, Atualmente Para Uso Domestico Um Pente De 512MB é Suficiente.DICAS PARA LIMPAR SUA MEMÓRIA RAM Mantenha Sempre Limpa Sua Memória, Aconselho Utilizar Aplicativos Para Limpeza De Memória. Eles São Bem Leves, Mais Cumprem o Prometido! Você Pode Utilizar Aplicativos Como Esses -RAMBooster2.0Memory Optimizer ProDICAS PARA MELHORAR O DESEMPENHO EM WINDOWS 7 a Memória RAM é Muito Mal Administrada Pelo Windows, Mesmo No 7. Então, Com o Passar Do Tempo o Sistema Operacional Da Microsoft Vai Acumulando Mais e Mais Memória, Sendo Que Ela Acaba Se Tornando Dispensável. Qualquer Computador Com Windows 7 (Ou Até Mesmo Em Versões Mais Antigas), Possuem Esse Problema. Existem Três Dicas Que Ajudam a Melhorar o Desempenho, Veja:1. Comprando Mais Pentes: Atualmente, Mínimo Para Se Ter Um Desempenho Satisfatório São 2 GBs De RAM, Caso Queira Melhorar Seu Desempenho Drasticamente, Invista Em Mais Pentes (Fique Atento Com Os Limites Da Sua Placa Mãe).2. Executando Menos Programas: Se o Seu Computador Sofre Com Lentidão, Evite Abrir Vários Programas Juntos, Como Por Exemplo: Navegador, Word, Power Point, Photoshop e De Quebra Um Editor De Vídeo. Ou Seja, Tente Organizar e Tentar Fazer Uma Coisa De Cada Vez.3. Liberando Memória RAM Com Programas: a Última Dica é Liberar Mais Memória RAM Através De Programas. Essa Dica Vale Tanto Para Quem Tem 1 GB Como Para Quem Tem 8 GBs, Pois o Sistema Operacional Ajusta Quanto Ele Vai Utilizar Da Memória De Acordo Com o Total, Então Nunca a Mesma Quantidade De RAM Que o Windows 7 Utiliza Em Uma Máquina De 1 GB Será a Mesma Que Numa De 8 GBs, Porém Ambas Quantidades Serão Proporcionais Ao Tamanho Total.TUTORIAL MEMORY OPTIMIZER PRO (RECOMENDADO!) Utilizar Esse Tipo De Programa é Bem Simples, Veja Sua Interface - Podemos Ver Que a Máquina Está Ocupando Quase Toda a Memória, Clique Em RecoverFree Memory e Veja a Mágica - Como Podemos Ver, o Programa Liberou 482 MB De RAM Em Uma Máquina Que Possue 1GB!Faça o Teste Em Sua Máquina, e Comente Seu Resultado.ÚLTIMAS DICAS (MAIS IMPORTANTES!) Essas Dicas Eu Achei Na Net, e Vou Passar Para Vocês, Tenho Certeza Que Funcionará Para Vocês Do Mesmo Jeito Que Funcionou Para Mim. o Método Abaixo é Aprovado Pela Microsoft. Primeiramente, Vá No Menu Iniciar/Todos Os Programas/Acessórios/Executar. Digite system.ini, Abrirá Um Bloco De Notas Escrito Isso - ; for 16-bit app support [386Enh] woafont=dosapp.fon EGA80WOA.FON=EGA80WOA.FON EGA40WOA.FON=EGA40WOA.FON CGA80WOA.FON=CGA80WOA.FON CGA40WOA.FON=CGA40WOA.FON [drivers] wave=mmdrv.dll timer=timer.drv [mci] [vcache] maxfilecache=32768 minfilecache=32768 chunksize=512 [dns] LocalPriority=1 HostsPriority=2 DnsPriority=3 NetbtPriority=4 Abaixo De [386Enh], Cole Isso - 32BitDiskAccess=on 32BitFileAccess=on DMABufferSize=64 MinSPs=16 PageBuffers=32 ConservativeSwapfileUsage=1 OBS - Aconselho Apenas Colar Isso, Qualquer Outro Tipo De Edição PoderáFerrar o Seu PC. Feche e Salve, Caso Tenha Erros Ao Salvar, Salve Na Sua Área De Trabalho, Depois Mova Para Computador/Disco Local (C:)/Windows e Substitua. Minha Outra Dica Também é Ótima. Basta Abrir o Bloco De Notas, e Colocar Isso - mystring=(80000000000000) No Meu Caso, Eu Coloquei o Valor De 80000000000000, Não Sei Se Pra Vocês Isso Vai Dar, Caso Seu PC Não Aguente, Ele Reiniciará. Adicione Ou Retire Valores De Acordo Com Seu PC (Adicione e Retire Apenas Os Números 0). Depois, Basta Salvar Com o Nome De Ram.vbs. Para Utilizá-lo, Basta Ir Clicando Para Abrir, Nada Acontecerá, Mais Você Notará a Diferença. Aconselho Abrir Apenas 8 Vezes Por Dia, Pois Talvez Seu Computador Entre Em Conflito (Bem Improvável). Pessoal, Essas Foram Minhas Dicas Sobre Como Liberar Memória RAM, Espero Que Vocês Comentem Seus Resultados! Créditos ----- Editado Abril 13, 2013 12 anos por LuckinhaSan (veja o histórico de edições) ►[Mega Topic] Seu Primeiro Open Tibia Server◄ ►Lista Dos Meus Trabalhos◄
Postado Março 10, 2015 10 anos O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680 Este tópico foi movido: De: "OTServ → Infraestrutura OTServ → Tutoriais e Dicas de Infraestrutura" Para: "OTServ → Programação Open Tibia → Tutoriais de Programação" STYLLER OT 2022
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.