Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Infelizmente nao funcionou !

O server inicia normalmente, eu fasso a quest que ganho o item, mais quando eu tento usar o item aparece o seguinte erro no console do server:

[Error - Action Interface]
data/actions/scripts/spellstorage.lua:onUse
Description:
data/actions/scritps/spellstorage.lua:5: attempt to concatenate global 'nameSpell' <a nil value>
stack traceback:
data/actions/scripts/spellstorage.lua:5: in function <data/actions/scripts/spellstorage.lua:1>

E depois nao acontece nada, pode ser erro meu ?

1ª duvida: tem como voce colocar pra ganhar a permissao altomaticamente quando eu der use no bau, sem ter que ganhar o item pra depois usar o item ? obg.

2ª duvida: voce mudou algo na spell ? se mudou, oque mudou ?

3ª duvida \/

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
          spellName = "Super Berserk" -- AQUI É PRA MIM COLOCA O "NOME" DA MAGIA OU A PALAVRA PRA CONJURAR ELA ? 
          if isPlayer(cid) then
                    if getPlayerStorageValue(cid, 40000) <= 0 then
                              doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You have permission to use the ".. nameSpell .." spell.")
                              setPlayerStorageValue(cid, 40000, 1)
                              doPlayerRemoveItem(cid, item, 1)
                    else
                              doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You already have permission to use the ".. nameSpell .." spell.")
                    end
          end
          return TRUE
end

Obrigado, Sera Que Tem Como Arrumar ? =/

Aguardo Respostas ! :)

Script modificado, recopie o script spellstorage.lua e teste novamente.

Em questão da dúvida sobre a magia é o nome dela mesmo e não a palavra que conjura ela.

Editado por GiovaniRodrigo (veja o histórico de edições)

Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

• Respostas 23
  • Visualizações 3.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• GiovaniRodrigo
    GiovaniRodrigo

Reveja o meu post dos scripts, modifiquei para apenas fazer a quest da permissão. Em questão sobre o que eu modifiquei na spell, eu apenas coloquei uma linha para checar se o cara tem permissão, no c

• GiovaniRodrigo
    GiovaniRodrigo

Poste o script da magia que você quer e a tag dela que esta no arquivo spells.xml que se encontra na pasta data/spells.

• GiovaniRodrigo
    GiovaniRodrigo

Crie um arquivo chamado questspell.lua na pasta data/actions/scripts e cole isso function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)           spellName = "Super Berserk" -- Nome da spell           if

Postado
  • Autor

Cara Funcionou. voce é simplesmente D+ :) muito obrigado mesmo cara, REP+ :), só que esta faltando alguns ajustesinhos, eu percebi que o item que a gente coloca pra ganha na quest (no meu caso foi a medal of honour) nao some, ou seja o player usa, ganha a permissao, mais o item nao some, assim possibilitando de ele repassar ou vender para outro player, entao queria ver se nao teria como voce colocar pra ja pegar a permissao direto do bau (que nao precisace pegar o item pra depois usar o item) ou que voce fisece com que o item sumice depois de usado, intendeu ?

E outra duvida, é, oque voce modificou na magia ? porque eu irei utilizar este metodo em outras magias tambem, e gostaria de saber como fazer :)

Cara olha só mano, do fundo do meu coraçao :) valeu mesmo, voce quebro mó galhao, voce e muito bom mesmo parabens e obrigado rrs

só tenta resolve esse negocinhos ae pra mim blz parça ? vlw cara aguardando respostas :)

-- @Edit --

Giovani PERCEBI QUE A MAGIA QUE ANTES TINHA UM "EXHAUSTION" DE 10 SEGUNDOS, (QUE FALAVA QUE TINHA QUE ESPERA 10 SEGUNDOS PRA ACUMULA O ESPIRITO E TALZ) AGORA NAO PRECISA MAIS ESPERAR, PODERIA CORRIGIR TAMBEM ? MUITO OBG.

Editado por Henrique Cechinel (veja o histórico de edições)

Postado

Cara Funcionou. voce é simplesmente D+ :) muito obrigado mesmo cara, REP+ :), só que esta faltando alguns ajustesinhos, eu percebi que o item que a gente coloca pra ganha na quest (no meu caso foi a medal of honour) nao some, ou seja o player usa, ganha a permissao, mais o item nao some, assim possibilitando de ele repassar ou vender para outro player, entao queria ver se nao teria como voce colocar pra ja pegar a permissao direto do bau (que nao precisace pegar o item pra depois usar o item) ou que voce fisece com que o item sumice depois de usado, intendeu ?

E outra duvida, é, oque voce modificou na magia ? porque eu irei utilizar este metodo em outras magias tambem, e gostaria de saber como fazer :)

Cara olha só mano, do fundo do meu coraçao :) valeu mesmo, voce quebro mó galhao, voce e muito bom mesmo parabens e obrigado rrs

só tenta resolve esse negocinhos ae pra mim blz parça ? vlw cara aguardando respostas :)

Reveja o meu post dos scripts, modifiquei para apenas fazer a quest da permissão.

Em questão sobre o que eu modifiquei na spell, eu apenas coloquei uma linha para checar se o cara tem permissão, no caso a permissão é uma storage.

if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) >= 1 then

Veja que a storage esta como config.storage, pois ela é uma variável, então a storage está aqui

local config = {
          storage = 40000,
}

Essa storage ele ganhou quando clicou no baú

setPlayerStorageValue(cid, 40000, 1)

Entendeu?

@EDIT

Arrumei os 10 segundos do espírito e tal.

Att.

Giovani Rodrigo

Editado por GiovaniRodrigo (veja o histórico de edições)

Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

Postado
  • Autor

Caralh# cara, agora ficou simplesmente perfeito cara, meu deus, muito obrigado, ganhou meus 3rep+ de hoje, só nao do mais porque nao da rsrs, cara muito obrigado mesmo, e com essa ultima explicaçao sua ae entendi o script '-' que por cinal no começo começo com 500 linha agora ta com 200 rsrs '-' ti amo cara S2

entao nas outras magias eu só preciso mudar

storage = {40000, 47112120},

e no caso dessas magias que eu estou usando, ja tinha a linha \/ porque tinha pra verificar o storage 47112120 que ja continha na magia certo ? dai eu nao preciso adicionar na verdade ne ?

if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) >= 1 then

Muitoooooooo Obrigadoooooooooooo, Voce É Muito Bom Cara :)

Fes o script sem pedir nada, e ainda foi atualizando conforme eu fui pedindo, voce merece muito mais doque 3 reps. Continue assim :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo