Postado Junho 22, 2013 11 anos vai em ...\data\npc copie um arquivo qualquer e renomeie para Strike.xml depois abra com o bloco de notas, apague oque estiver dentro e coloque isso. <?xml version="1.0"?> <npc name="Strike" script="data/npc/scripts/itensvip.lua" access="5" lookdir="2" walkinterval="0"> <health now="200" max="200" /> <look type="324" head="95" body="95" legs="95" feet="95" addons="3" /> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Veio trocar uns vips coins por itens? Diga {vips}." /> </parameters> </npc> vai em ...\data\npc\scripts copie qualquer arquivo que esteje la renomeie para itensvip.lua abra com bloco de notas, apague oque estiver dentro e coloque isso. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- STRIKE START -- function jestervip(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if getPlayerItemCount(cid,2157) >= 50 then if doPlayerRemoveItem(cid,2157,50) then npcHandler:say('Aqui esta seu item!', cid) doPlayerAddItem(cid,7424,1) end else npcHandler:say('Voce nao tem itens necessarios!', cid) end end -- STRIKE END -- keywordHandler:addKeyword({'vips'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = "Eu troco {jester staff} por vips coins."}) local node1 = keywordHandler:addKeyword({'jester staff'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer trocar 50 vips coins por 1 jester staff?? Yes or no??'}) node1:addChildKeyword({'yes'}, jestervip, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true}) node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Ok, volte quando quizer negociar!', reset = true}) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) onde esta 2157 é o id do item que o npc vai pegar no meu caso eh 2157.onde esta 50 é a quantidade de vip coins que o npc quer para vender o iten no meu caso são 50.onde ta 7424 é o id no item que o npc está vendendo no meu caso é 7424.onde ta 1 é a quantidade de itens que o npc vai entregar quando o player efetuar a compra, no meu caso ele so vai dar 1 iten (aconcelho nao mexer) só se vc quizer que o npc vende mais...onde ta vip é a fala que o player vai dizer para que o npc diga qual itens ele está vendendo.onde ta Eu troco {jester staff} por vips coins essa é a fala do npc.onde ta jester staff é oq o player tem que falar para comprar o item no meu caso o player fala jester staff e ai o npc diz se quer compra ou nao...onde ta Voce quer trocar 50 vips coins por 1 jester staff?? Yes or no?? essa eh a fala do npc para saber se o player quer compra ou nao... Editado Junho 22, 2013 11 anos por KekezitoLHP (veja o histórico de edições)
Postado Junho 23, 2013 11 anos Autor #dyroz - Nos NPC normais, você não coloca ID dos coins, só Nome do item, id do item e o preço do item a venda. #KekezitoLHP - eu queria um NPC que aparece-se uma lista de venda com vip coins, tipo um npc normal só que só poderar compra nele com vips coins, não com golds, entendeu ?
Postado Junho 23, 2013 11 anos local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local shopWindow = {} local moeda = 9020 -- [iD DA MOEDA] local t = { [2195] = {price = 15} -- [iD DO ITEM QUE SERÁ VENDIDO] = {QUANTO IRÁ CUSTAR} } local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks) if t[item] and not doPlayerRemoveItem(cid, moeda, t[item].price) then selfSay("você não tem "..t[item].price.." "..getItemNameById(moeda), cid) else doPlayerAddItem(cid, item) selfSay("aqui está seu item!", cid) end return true end if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then for var, ret in pairs(t) do table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret.price, sell = 0, name = getItemNameById(var)}) end openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) COLOCA NO itensvip.lua
Postado Junho 23, 2013 11 anos Autor E Se eu quiser, que ele venda mais de 1 item com vip coins, tava pensando em os vip coins , o player chega e compra o item diacordo com vocation dele..
Postado Junho 23, 2013 11 anos E Se eu quiser, que ele venda mais de 1 item com vip coins, tava pensando em os vip coins , o player chega e compra o item diacordo com vocation dele.. quer coloca pra vende mais item edita aqui local t = { [2195] = {price = 15} -- [iD DO ITEM QUE SERÁ VENDIDO] = {QUANTO IRÁ CUSTAR} } local t = { [2195] = {price = 15}, -- [iD DO ITEM QUE SERÁ VENDIDO] = {QUANTO IRÁ CUSTAR} [2195] = {price = 15} } LEMBRA-SE ULTIMO NAO PRECISA DE VIGULA... Se ajudei rep++ Editado Junho 23, 2013 11 anos por KekezitoLHP (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.