Postado Julho 30, 2013 11 anos Tipo, teria como eu mudar essa formula de ML setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1.5, 2, 1.5, 2) Para uma formula de skill melee certo? queria no caso que ele fosse para uma formula para skill de knight, ou seja quanto mais skill e level, + dano ele vai tirar. Eu já tentei entender as formulas de skill mas não consigo acertar. setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0.3, 0, 0.6, 0) Essa seria uma skill de melee mas como saber se ela está voltada para o distance ou skill melees? Acho que não deu mt bem pra entender o que eu quero porque é meio confuso pra tentar explicar
Postado Julho 30, 2013 11 anos function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, element, factor) local levelTotal, formula = level / 15, 2.0496 local normal, elemental = -(skill * attack * formula + levelTotal), math.ceil((skill * element * formula + levelTotal)) return normal/2, normal, -math.random(elemental/2, elemental) end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Tenta usar esse, não testei mas se der algum erro é só falar Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Julho 30, 2013 11 anos Autor Sim, mas eu queria entender a formula entendeu? é isso que eu queria, entender ela pra saber como colocar para devidas vocations e calcular o dano
Postado Julho 30, 2013 11 anos setCombatFormula(combat, type, mina, minb, maxa, maxb[, minl, maxl[, minm, maxm[, minc[, maxc]]]]) • Valores que os parametros adquirem quando não são declarados: maxc = 0minc = 0 maxm = valor do config.lua 'formulaMagic' minm = valor do config.lua 'formulaMagic' maxl = valor do config.lua 'formulaLevel' minl = valor do config.lua 'formulaLevel' • Os valores citados acima são usados em formulas de acordo com o tipo: » Para type igual a FORMULA_LEVELMAGIC: min = ((lvl / minl + mglvl * minm) * 1. * mina + minb)max = ((lvl / maxl + mglvl * maxm) * 1. * maxa + maxb) Obs.: os valores lvl, e mglvl, são respectivamente o level do player e o magic level do player. Dito tudo isso acima, para saber os valores de dano pode ser fazer de uma maneira mais simples até mesmo por script aplicando os valores na formula Ex.: Estipulo essa formula: setCombatFormula(combat, type, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1, 4) Quero saber quanto eu hitaria para level 50 e ml 10 Input: local lvl = 50local mglvl = 10 local mina, minb, maxa, maxb, minl, maxl, minm, maxm = -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1, 4 min = ((lvl / minl + mglvl * minm) * 1. * mina + minb) max = ((lvl / maxl + mglvl * maxm) * 1. * maxa + maxb) print("Minimo: "..min.."\nMáximo: "..max) OutPut: >lua -e "io.stdout:setvbuf 'no'" "xadrez.lua" Minimo: -30 Máximo: -70 >Exit code: 0 créditos: Dalvorsn Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.