Postado Outubro 24, 2013 11 anos Olá pessoal do TK, Estou com um pequeno probleminha nos testes do meu servidor, queria a ajuda dos mais experientes pra sanar esse problema... Bom, em resumo, toda vez que um jogador morre, ele sempre perde a BP (o que é normal), mas nunca perde nenhum item do set e, independentemente de onde a BP estiver, ela sempre irá cair de loot, mas nenhum item cai... Andei testando com outro config.lua, surpreendentemente alguma coisa do set caía, mas logo em seguida no re-login ele aparecia de novo. Não sei se excluí alguma configuração ou algo está conflitando ali no meio.. O único creaturescript que exclui foi o de firstitems porque uso mysql e site pra criação de jogadores, fora isso, o único edit que fiz foi no config.lua pra fazer tudo funcionar corretamente com o site. Nos testes que fiz nos quais os jogadores perdem algum item do set, mas no re-login eles aparecem de volta, usei sqlite e uma config.lua padrão das sources. Também fiz um teste com as sources do TFS, usando apenas a config.lua, as dlls e a database do servidor original, o problema persistiu. Também sei que não é problema do executável compilado, visto que testei com outros e o problema continuou... Alguém sabe o que/qual arquivo está relacionado á perda de itens na morte? Podem me ajudar? Valeu pessoal, fico no aguardo... Editado Outubro 24, 2013 11 anos por johnard (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 24, 2013 11 anos Autor Andei testando mais aqui, não é no config.lua... Depois de tanto fuçar aqui nada resolveu. Comecei a achar que ele problema com o banco de dados, mas agora já não sei de nada... O jeito vai ser ficar tentando aqui, uma hora eu resolvo. Se alguém tiver uma luz aí eu fico grato...
Postado Outubro 25, 2013 11 anos Autor Acho que tenho uma luz! Resolvi testar novamente aqui e percebi uma coisa que agora creio que alguém poderá me ajudar... Percebi em alguns testes que o loot caía corretamente quando eu usava o banco de dados em sqlite e no mysql só caía a BP. Com isso, pensei que poderia haver alguma incompatibilidade com o site/mysql. Assim, como o acc manager estava desativado no config.lua, resolvi reativá-lo para criar um personagem pelo jogo mesmo. Conclusão: Os jogadores criados pelo Acc. Manager estão dropando loot normalmente, enquanto os criados pelo site só dropam a BP e nenhum item do set. Com isso, peço aos mais experientes: Existe alguma incompatibilidade de alguma versão do TFS 0.4 com o gesior/mysql? Há alguma configuração que possa estar incorreta no config.php? (Lembrando que o gesior cria contas com os "samples") Aguardo uma resposta, valeu por enquanto! Editado Outubro 25, 2013 11 anos por johnard (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 25, 2013 11 anos Autor Boas novas! Descobri o problema. Quando o site criava o personagem com o sample, no mesmo modelo, definia as colunas {loss_items; loss_mana e loss_skills} dos novos jogadores = 0. Percebi essa diferença comparando a coluna do jogador criado no servidor, que possuia os valores = 100. Alterei o valor e não deu outra, loot caindo normal. Resumindo, quem, por ventura, estiver com esse problema, basta definir as colunas acima como 100 nos samples. Assim, todo personagem é criado com os valores certos. O único podre nisso tudo é que perdi meu banco de dados e tive que reconstruir todas as tabelas e colunas diferenciadas que eu tinha, pois o backup que tinha feito não funcionou Mas é isso! Podem mover Editado Outubro 25, 2013 11 anos por johnard (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.