Ir para conteúdo

[Resolvido] Jogadores quando morrem estão perdendo apenas a bp, nenhum item do set

Featured Replies

Postado

Olá pessoal do TK,

Estou com um pequeno probleminha nos testes do meu servidor, queria a ajuda dos mais experientes pra sanar esse problema...

Bom, em resumo, toda vez que um jogador morre, ele sempre perde a BP (o que é normal), mas nunca perde nenhum item do set e, independentemente de onde a BP estiver, ela sempre irá cair de loot, mas nenhum item cai...

Andei testando com outro config.lua, surpreendentemente alguma coisa do set caía, mas logo em seguida no re-login ele aparecia de novo.

Não sei se excluí alguma configuração ou algo está conflitando ali no meio..

O único creaturescript que exclui foi o de firstitems porque uso mysql e site pra criação de jogadores, fora isso, o único edit que fiz foi no config.lua pra fazer tudo funcionar corretamente com o site.

Nos testes que fiz nos quais os jogadores perdem algum item do set, mas no re-login eles aparecem de volta, usei sqlite e uma config.lua padrão das sources.

Também fiz um teste com as sources do TFS, usando apenas a config.lua, as dlls e a database do servidor original, o problema persistiu.

Também sei que não é problema do executável compilado, visto que testei com outros e o problema continuou...

Alguém sabe o que/qual arquivo está relacionado á perda de itens na morte? Podem me ajudar?

Valeu pessoal, fico no aguardo...

Editado por johnard (veja o histórico de edições)

• Respostas 5
  • Visualizações 912
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
  • Autor

Andei testando mais aqui, não é no config.lua...

Depois de tanto fuçar aqui nada resolveu. Comecei a achar que ele problema com o banco de dados, mas agora já não sei de nada...

O jeito vai ser ficar tentando aqui, uma hora eu resolvo. Se alguém tiver uma luz aí eu fico grato...

Postado
  • Autor

Acho que tenho uma luz!

Resolvi testar novamente aqui e percebi uma coisa que agora creio que alguém poderá me ajudar...

Percebi em alguns testes que o loot caía corretamente quando eu usava o banco de dados em sqlite e no mysql só caía a BP. Com isso, pensei que poderia haver alguma incompatibilidade com o site/mysql. Assim, como o acc manager estava desativado no config.lua, resolvi reativá-lo para criar um personagem pelo jogo mesmo.

Conclusão: Os jogadores criados pelo Acc. Manager estão dropando loot normalmente, enquanto os criados pelo site só dropam a BP e nenhum item do set.

Com isso, peço aos mais experientes:

Existe alguma incompatibilidade de alguma versão do TFS 0.4 com o gesior/mysql?

Há alguma configuração que possa estar incorreta no config.php? (Lembrando que o gesior cria contas com os "samples")

Aguardo uma resposta, valeu por enquanto!

Postado
  • Autor

Boas novas!

Descobri o problema. Quando o site criava o personagem com o sample, no mesmo modelo, definia as colunas {loss_items; loss_mana e loss_skills} dos novos jogadores = 0. Percebi essa diferença comparando a coluna do jogador criado no servidor, que possuia os valores = 100. Alterei o valor e não deu outra, loot caindo normal.

Resumindo, quem, por ventura, estiver com esse problema, basta definir as colunas acima como 100 nos samples. Assim, todo personagem é criado com os valores certos.

O único podre nisso tudo é que perdi meu banco de dados e tive que reconstruir todas as tabelas e colunas diferenciadas que eu tinha, pois o backup que tinha feito não funcionou -.-

Mas é isso! Podem mover ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 520.1k

Informação Importante

Confirmação de Termo