Postado Novembro 12, 2013 11 anos Olá galera! Eu queria saber algumas coisas, vou deixar o algoritmo do script, espero que alguém possa me ajudar e explicar, desde já agradeço! Citar FunçãoPrincipal Anim = XYZ Anim2 = XYZ Se UsarItem X SobreItem Y & Ação(1000) NoItem Y certo Em 10segundos Item Y TransformaEmItem Z MostrarAnimação 1 NaPosição(Anim) AoTransformar Item Y Fim Se UsarItem X SobreItem Z certo RemoverItem Z MostrarAnimação 1 NaPosição(Anim2) AoRemover Fim Fim FunçãoPrincipal A idéia aqui é simple; eu uso determinado item na parede com a ActionID 1000 e em 10 segundos ela tranforma em outra exibindo uma animação na posição determina quando ela for transformada. Na Parede já transformada, eu uso o mesmo item e removo ela monstrando uma animação imediata. Prefiro que o Item que vou usar sobre a parede, esteja no Actions.xml como a Shovel, pick e etc... Obrigado e abraço a todos!
Postado Novembro 12, 2013 11 anos Você pode adicionar qualquer item no Actions.xml No caso de usar um item, não seria melhor usar itemID? Assim não teria o trabalho de atribuir action ao item e funcionaria do mesmo jeito, fica mais fácil e mais prático. A única coisa que não consigo fazer sem a ajuda de uma função é o dellay de 10 segundos, no caso eu uso essa: function wait(seconds) local _start = os.time() local _end = _start+seconds while (_end ~= os.time()) do end end Você pode adiciona-la em "data\lib\function.lua" Usando a function o script ficaria assim: local config = { wall = "UniqueID da parede" animpos = "Posição da animação" animid = "ID da animação" item1 = "ID do primeiro item" item2 = "ID do segundo item" } function onUse(cid, item, pos, itemEx) if (isInArray(config.wall, itemEx.itemid)) then wait(10) doTransformItem(item1, item2) doSendMagicEffect(animpos, animid) end end Para a segunda wall, copie o script retirando a linha "wait(10)" Coloque o devido uniqueid na parede e não esqueça de adicionar a tag no actions.xml como "action itemid" e não "action actionid" Não testei porque não estou em casa, então pode dar erros (ainda mais pq sou inexperiente com isso), espero que funcione
Postado Novembro 25, 2013 11 anos Autor Obrigado! Eu demorei pra responder porque estava muito ocupado estes dias, assim que der pra testar eu posto aqui o resultado.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.