Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

E ele deu um erro nessa parte também:

Com esse código o NPC Rey, desaparece.

<?xml version="1.0"?>
<npc name="Rey" script="recompensa.lua" walkinterval="50000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="153" head="58" body="58" legs="58" feet="50" addons="2"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="E ai |PLAYERNAME|! Você já conhece nosso servidor? Curta-nos no Facebook! Leia a placa e ganhe uma {BP}." />
</parameters>
</npc>

Mas se eu voltar para o de antes:

Com esse ele até aparece mas só fala "E ai"

<?xml version="1.0"?>
<npc name="Rey" script="recompensa.lua" walkinterval="50000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="153" head="58" body="58" legs="58" feet="50" addons="2"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="E ai" />
</parameters>
</npc>

10256493_546605418785414_109439838368974

 

1533817_546605425452080_4536319213432722

 

 

Obrigado desde já!

Editado por Shinob (veja o histórico de edições)

Gregorio, HaxYu

Corporation Of Technology

  • Respostas 23
  • Visualizações 877
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Adriano SwaTT
    Adriano SwaTT

    Me diga uma coisa, o player precisará clicar na placa para somente após isto dizer "BP" e ser recompensado?

  • Adriano SwaTT
    Adriano SwaTT

    Boa noite.   @@ EDITADO - POST INUTILIZADO. O tópico será atualizado no outro post com o SCRIPT.   E lembre-se, é muito importante adicionar a actionID "50010" na placa pelo MapEditor com

  • agora ta certo local strg = divulgue local texto = "Curta nossa pagina no Facebook."             function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)         if getPlayerStorageValue(cid, strg) == 0 th

Postado

agora ta certo

local strg = divulgue
local texto = "Curta nossa pagina no Facebook."

            function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
        if getPlayerStorageValue(cid, strg) == 0 then
            setPlayerStorageValue(cid, strg, 1)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 23, texto)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja clicou, agora va pegar sua recompensa no NPC Rey.")
        end
        elseif getPlayerStorageValue(cid, strg) == 2 then
            doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja pegou sua recompensa por ajudar na divulgacao.")
    return true
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
  • Autor
Deu erro no ELSE IF
 
[10/04/2014 03:51:05] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/divulgue.lua:11: 'end' expected (to close 'function' at line 4) near 'elseif'
[10/04/2014 03:51:05] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/divulgue.lua)
[10/04/2014 03:51:05] data/actions/scripts/divulgue.lua:11: 'end' expected (to close 'function' at line 4) near 'elseif'
[10/04/2014 03:51:05] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/divulgue.lua:11: 'end' expected (to close 'function' at line 4) near 'elseif'
[10/04/2014 03:51:05] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/divulgue.lua)
[10/04/2014 03:51:05] data/actions/scripts/divulgue.lua:11: 'end' expected (to close 'function' at line 4) near 'elseif'

Gregorio, HaxYu

Corporation Of Technology

Postado

Todos scripts corrigidos e testados.

Caso dê algum erro, poste para resolvermos.

 

Obs: Quando precisar postar mais de uma vez em seguida, edite seu post anterior para não ficar 2 posts consecutivos, isso é chamado de Double-Post e o fórum tem Políticas que proíbem isso.

 

Ao script:

rey.xml:

<?xml version="1.0"?>
<npc name="Rey" script="rey.lua" walkinterval="50000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="153" head="58" body="58" legs="58" feet="50" addons="2"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Voce ja conhece nosso servidor? Leia a placa abaixo e Curta-nos no Facebook para ganhar uma {BP}." />
</parameters>
</npc>

rey.lua:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
local item = 12991 -- ID do item recompensa
local strg = divulgue -- Não precisa mexer aqui

    if msgcontains(msg, 'BP') and getPlayerStorageValue(cid, strg) == 1 then
            selfSay("Ai estah sua recompensa!", cid)
            doPlayerAddItem(cid, item, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, strg, 2)
            talkState[talkUser] = 0
        else
            selfSay("Calma apressado, primeiro voce precisa curtir nossa pagina e clicar na placa de divulgacao do server que se encontra aqui abaixo.", cid)
            selfSay("Quando fizer isso, volte e lhe darei sua recompensa.", cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
    end                
    return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Agora vamos adicionar a tag ao actions.xml:

<action actionid="50010" event="script" value="divulgue.lua" />

Agora criamos o script divulgue.lua:

local strg = divulgue
local texto = "Curta nossa pagina no Facebook."

            function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local check = getPlayerStorageValue(cid, strg)
        if check == 0 then
            setPlayerStorageValue(cid, strg, 1)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 23, texto)
        elseif check == 2 then
            doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja pegou sua recompensa por ajudar na divulgacao.")
        elseif check == 1 then
            doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja clicou, agora va pegar sua recompensa no NPC Rey.")
        end
    return true
end

 

Well done!

Caso dê algum erro, favor postá-lo para corrigirmos².

 

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Postado
  • Autor

Agora deu o seguinte erro:

 
 
[10/04/2014 12:37:19] [Warning - Npc::loadFromXml] Cannot load npc file (data/npc/Rey.xml).
[10/04/2014 12:37:19] Line: 6, Info: Input is not proper UTF-8, indicate encoding !
[10/04/2014 12:37:19] Bytes: 0xEA 0x20 0x6A 0xE1

Gregorio, HaxYu

Corporation Of Technology

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo