Postado Abril 10, 2014 11 anos Autor E ele deu um erro nessa parte também: Com esse código o NPC Rey, desaparece. <?xml version="1.0"?> <npc name="Rey" script="recompensa.lua" walkinterval="50000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="153" head="58" body="58" legs="58" feet="50" addons="2"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="E ai |PLAYERNAME|! Você já conhece nosso servidor? Curta-nos no Facebook! Leia a placa e ganhe uma {BP}." /> </parameters> </npc> Mas se eu voltar para o de antes: Com esse ele até aparece mas só fala "E ai" <?xml version="1.0"?> <npc name="Rey" script="recompensa.lua" walkinterval="50000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="153" head="58" body="58" legs="58" feet="50" addons="2"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="E ai" /> </parameters> </npc> Obrigado desde já! Editado Abril 10, 2014 11 anos por Shinob (veja o histórico de edições) ∞ Gregorio, HaxYu Corporation Of Technology
Postado Abril 10, 2014 11 anos agora ta certo local strg = divulgue local texto = "Curta nossa pagina no Facebook." function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, strg) == 0 then setPlayerStorageValue(cid, strg, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 23, texto) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja clicou, agora va pegar sua recompensa no NPC Rey.") end elseif getPlayerStorageValue(cid, strg) == 2 then doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja pegou sua recompensa por ajudar na divulgacao.") return true end Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Abril 10, 2014 11 anos Autor Deu erro no ELSE IF [10/04/2014 03:51:05] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/divulgue.lua:11: 'end' expected (to close 'function' at line 4) near 'elseif' [10/04/2014 03:51:05] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/divulgue.lua) [10/04/2014 03:51:05] data/actions/scripts/divulgue.lua:11: 'end' expected (to close 'function' at line 4) near 'elseif' [10/04/2014 03:51:05] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/divulgue.lua:11: 'end' expected (to close 'function' at line 4) near 'elseif' [10/04/2014 03:51:05] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/divulgue.lua) [10/04/2014 03:51:05] data/actions/scripts/divulgue.lua:11: 'end' expected (to close 'function' at line 4) near 'elseif' ∞ Gregorio, HaxYu Corporation Of Technology
Postado Abril 10, 2014 11 anos Todos scripts corrigidos e testados. Caso dê algum erro, poste para resolvermos. Obs: Quando precisar postar mais de uma vez em seguida, edite seu post anterior para não ficar 2 posts consecutivos, isso é chamado de Double-Post e o fórum tem Políticas que proíbem isso. Ao script: rey.xml: <?xml version="1.0"?> <npc name="Rey" script="rey.lua" walkinterval="50000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="153" head="58" body="58" legs="58" feet="50" addons="2"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Voce ja conhece nosso servidor? Leia a placa abaixo e Curta-nos no Facebook para ganhar uma {BP}." /> </parameters> </npc> rey.lua: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local item = 12991 -- ID do item recompensa local strg = divulgue -- Não precisa mexer aqui if msgcontains(msg, 'BP') and getPlayerStorageValue(cid, strg) == 1 then selfSay("Ai estah sua recompensa!", cid) doPlayerAddItem(cid, item, 1) setPlayerStorageValue(cid, strg, 2) talkState[talkUser] = 0 else selfSay("Calma apressado, primeiro voce precisa curtir nossa pagina e clicar na placa de divulgacao do server que se encontra aqui abaixo.", cid) selfSay("Quando fizer isso, volte e lhe darei sua recompensa.", cid) talkState[talkUser] = 0 end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Agora vamos adicionar a tag ao actions.xml: <action actionid="50010" event="script" value="divulgue.lua" /> Agora criamos o script divulgue.lua: local strg = divulgue local texto = "Curta nossa pagina no Facebook." function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local check = getPlayerStorageValue(cid, strg) if check == 0 then setPlayerStorageValue(cid, strg, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 23, texto) elseif check == 2 then doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja pegou sua recompensa por ajudar na divulgacao.") elseif check == 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja clicou, agora va pegar sua recompensa no NPC Rey.") end return true end Well done! Caso dê algum erro, favor postá-lo para corrigirmos². Boa sorte. Editado Abril 10, 2014 11 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Abril 10, 2014 11 anos Autor Agora deu o seguinte erro: [10/04/2014 12:37:19] [Warning - Npc::loadFromXml] Cannot load npc file (data/npc/Rey.xml). [10/04/2014 12:37:19] Line: 6, Info: Input is not proper UTF-8, indicate encoding ! [10/04/2014 12:37:19] Bytes: 0xEA 0x20 0x6A 0xE1 ∞ Gregorio, HaxYu Corporation Of Technology
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.