Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

o Max veio com essa mesma dúvida via PM e eu tentei ajudar ele, acontece que o storage é Global, e não um storage do player. O movements funciona perfeitamente, o unico problema é que pelo storage ser global é necessário um reload no movements pra que dê certo. Contudo a Ana (no próprio tópico do max) adicionou uma parte no script que remove todo mundo de dentro da posição do castle.

• Respostas 21
  • Visualizações 3.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
  • Autor

o Max veio com essa mesma dúvida via PM e eu tentei ajudar ele, acontece que o storage é Global, e não um storage do player. O movements funciona perfeitamente, o unico problema é que pelo storage ser global é necessário um reload no movements pra que dê certo. Contudo a Ana (no próprio tópico do max) adicionou uma parte no script que remove todo mundo de dentro da posição do castle.

Poderia me passar o link do tópico pra min da uma olhada?

Postado

White, e se eu usar a mesma expressão que vai na porta e coloca para diferente .. poderia dar certo?!

Estou aprendendo .lua, tive que pesquisar a expressão diferente (x ~= y)

Deu isso aqui, TALVEZ dê certo!

-- <movevent type="StepIn" actionid="XXXX" script="tile-castelo.lua" desc="Tile que verifica acesso ao castelo" />

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local pos_principal = {x=160, y=52, z=7} -- EDITAR POSIÇÃO DO TEMPLO
	local storage_guild = getGlobalStorageValue(123123) -- A 3ª storage configurada em Castle.lua

if getPlayerGuildId(cid) ~= storage_guild then
		doTeleportThing(cid, pos_principal)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Este castelo nao pertence a sua guild")
	end

return true
end

Teste e me avise amigo =)

Postado

foi exatamente assim q eu tinha feito:

local storage_guild = getGlobalStorageValue(123123)  -- A storage configurada em Castle.lua
local pos = {x = 160, y = 54, z = 7}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if isPlayer(cid) == TRUE  then
if getPlayerGuildId(cid) ~= storage_guild then
doTeleportThing(cid, pos) 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 37)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You no longer have acess to the castle!")  
end      
end    
return TRUE
end

o problema é que, segundo o Max, só funciona quando dá reload. Meu server não tem sistema de guild e nem players então não consegui testar mas não vejo porque daria errado, mas a AnaPaula tinha feito um update no próprio script de castle (num outro tópico) em que ao apertar a alavanca ele verifica de uma dada pos até a outra (toda a area correspondida entre as duas pontas da diagonal) se tinha algum player, se tivesse mandava pro templo (arrumando assim o script do castle da forma que ele pediu) O problema seria se houvessem areas que só os players do castle pudessem acessar e tivesse algum player nessas áreas, se ele não saísse ele poderia ficar lá pra sempre. 

EDIT: EIS OQUE O MAX ME RESPONDEU DPS DE EU PASSAR O SCRIPT PRA ELE:

Enviada em 17 abril 2014 - "04:40

Bom mano o script funciono é não funciono por que tipo ele ta mandando o cara pro templo sim mais quando o cara domina o castelo ele continua sendo mandando pro templo como se não atualiza-se pra dar a entrada dele só funciona quando acontece algum reload no servidor ae ele para de manda pro templo .. tá osso teria alguma ideia do que seja?

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo