Postado Abril 23, 2014 11 anos o Max veio com essa mesma dúvida via PM e eu tentei ajudar ele, acontece que o storage é Global, e não um storage do player. O movements funciona perfeitamente, o unico problema é que pelo storage ser global é necessário um reload no movements pra que dê certo. Contudo a Ana (no próprio tópico do max) adicionou uma parte no script que remove todo mundo de dentro da posição do castle.
Postado Abril 23, 2014 11 anos Autor o Max veio com essa mesma dúvida via PM e eu tentei ajudar ele, acontece que o storage é Global, e não um storage do player. O movements funciona perfeitamente, o unico problema é que pelo storage ser global é necessário um reload no movements pra que dê certo. Contudo a Ana (no próprio tópico do max) adicionou uma parte no script que remove todo mundo de dentro da posição do castle. Poderia me passar o link do tópico pra min da uma olhada?
Postado Abril 24, 2014 11 anos o Max veio com essa mesma dúvida via PM e eu tentei ajudar ele, acontece que o storage é Global, e não um storage do player. O movements funciona perfeitamente, o unico problema é que pelo storage ser global é necessário um reload no movements pra que dê certo. Contudo a Ana (no próprio tópico do max) adicionou uma parte no script que remove todo mundo de dentro da posição do castle. White, e se eu usar a mesma expressão que vai na porta e coloca para diferente .. poderia dar certo?! Estou aprendendo .lua, tive que pesquisar a expressão diferente (x ~= y) Deu isso aqui, TALVEZ dê certo! -- <movevent type="StepIn" actionid="XXXX" script="tile-castelo.lua" desc="Tile que verifica acesso ao castelo" /> function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local pos_principal = {x=160, y=52, z=7} -- EDITAR POSIÇÃO DO TEMPLO local storage_guild = getGlobalStorageValue(123123) -- A 3ª storage configurada em Castle.lua if getPlayerGuildId(cid) ~= storage_guild then doTeleportThing(cid, pos_principal) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Este castelo nao pertence a sua guild") end return true end Teste e me avise amigo =)
Postado Abril 24, 2014 11 anos foi exatamente assim q eu tinha feito: local storage_guild = getGlobalStorageValue(123123) -- A storage configurada em Castle.lua local pos = {x = 160, y = 54, z = 7} function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if isPlayer(cid) == TRUE then if getPlayerGuildId(cid) ~= storage_guild then doTeleportThing(cid, pos) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 37) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You no longer have acess to the castle!") end end return TRUE end o problema é que, segundo o Max, só funciona quando dá reload. Meu server não tem sistema de guild e nem players então não consegui testar mas não vejo porque daria errado, mas a AnaPaula tinha feito um update no próprio script de castle (num outro tópico) em que ao apertar a alavanca ele verifica de uma dada pos até a outra (toda a area correspondida entre as duas pontas da diagonal) se tinha algum player, se tivesse mandava pro templo (arrumando assim o script do castle da forma que ele pediu) O problema seria se houvessem areas que só os players do castle pudessem acessar e tivesse algum player nessas áreas, se ele não saísse ele poderia ficar lá pra sempre. EDIT: EIS OQUE O MAX ME RESPONDEU DPS DE EU PASSAR O SCRIPT PRA ELE: Enviada em 17 abril 2014 - "04:40 Bom mano o script funciono é não funciono por que tipo ele ta mandando o cara pro templo sim mais quando o cara domina o castelo ele continua sendo mandando pro templo como se não atualiza-se pra dar a entrada dele só funciona quando acontece algum reload no servidor ae ele para de manda pro templo .. tá osso teria alguma ideia do que seja? Editado Abril 24, 2014 11 anos por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)
Postado Abril 24, 2014 11 anos Autor Resolvido já peguei o script da AnaPaula e está funcionando 100%.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.