Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

desculpa a demora pra responder, vim passar o fds na casa dos meus pais (que é em outra cidade) pq é meu aniversário ahuauhauh nao entendi pq vc criou um storage_global se ja tinha criado um storage pra cada time, foi pra ativar/desativar o evento? tenta colocar um elseif ali no lugar do else pra evitar bugs no script pq else pode ser qualquer coisa diferente daquilo. Outra coisa é mudar o < pra <= pq daí vc pode tirar o else sem problema.. Tirando isso eu não sei oque poderia estar de errado, ele parece estar bem certinho e bem identado (parabens).. se nao der certo com essas mudanças bobas daí eu iria precisar de um tempinho pra fazer uns testes e ver oque poderia ser

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

  • Respostas 11
  • Visualizações 1.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • caricatura do script: local pos1 = {x=XXX, y=YYY, z= ZZ} local pos 2 = {x=XXX, y=YYY, z= ZZ} local outfit1 = {lookType = 152, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0,

  • luanluciano93
    luanluciano93

    Acho que assim faz tudo que tu pediu ...    -- <movevent type="StepIn" actionid="XXXX" event="script" value="separar_times.lua"/> function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) loc

Postado

Eu pegue o script do evento Battlefield e tentei editar para ele de acordo com o que ele precisava ... 

Eu sou bem novato em scripts, pelo que olhei achei que o storage_global seria uma verificação global, ou seja 2 storages globais para fazer a contagem, exemplo, ao entrar no teleport, o script verifica quantas storages_global tem no time "Black" em comparação ao time "Red" (cada um com sua storage_global), após a verificação se o número do time "Black" for menor que o do time "Red" o player vai para o time "Black", OU (ELSE) se o número "Black" for igual (=) ele vai para o time "Red" ... pode verificar isso que eu falei por favor?

Postado

eu tava falando do primeiro global storage

if getGlobalStorageValue(storage_global) >= 0 then
isso daí que você falou tá na segunda linha, é o storage de cada time e essa parte tá certa:
if getGlobalStorageValue(team.one.storage) < getGlobalStorageValue(team.two.storage) then
tenho razões pra acreditar q esse script tá certo mas qnd alguem com acesso maior q 3 pisa lá o script é desativado.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado

eu tava falando do primeiro global storage

if getGlobalStorageValue(storage_global) >= 0 then
isso daí que você falou tá na segunda linha, é o storage de cada time e essa parte tá certa:
if getGlobalStorageValue(team.one.storage) < getGlobalStorageValue(team.two.storage) then
tenho razões pra acreditar q esse script tá certo mas qnd alguem com acesso maior q 3 pisa lá o script é desativado.

 

 

Certo! Fiz todas as modificações de acordo com o que foi dito aqui.

Eu removi a seguinte parte do script:

    if getPlayerAccess(cid) > 3 then
        doTeleportThing(cid, team.one.pos) return false
    elseif getGlobalStorageValue(storage_global) > 0 then
        setGlobalStorageValue(storage_global, getGlobalStorageValue(storage_global)-1)
    end

Para que ele não seja desativado ao CM/GOD pisar.

Mas continua na mesma, ao pisar no tile não acontece nada, não aparece nem erros no distro e nem alguma mensagem de erro ingame.

Pode solucionar? ;x

Postado

local config_teams = {
   [1] = { -- Team 1
      pos = {x = 160, y = 54, z = 7},
      outfit = {lookType = 152, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3},
      storages = {123321, 123325},
   },
 
   [2] = { -- Team 2
      pos = {x = 160, y = 54, z = 7},
      outfit = {lookType = 152, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3},
      storages = {123322, 123326},
   },
}
 
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
   local team = getItemAttribute(item.uid, "team") or 1
   local config = config_teams[team]
 
   for _, storage in pairs(team.storages) do
      setPlayerStorageValue(storage, 1)
   end
 
   doTeleportThing(cid, config.pos, true)
   doSetCreatureOutfit(cid, config.outfit, -1)
   doItemSetAttribute(item.uid, "team", team == 1 and 2 or 1)
   return true
end
 

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo