Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Du, vc n colocou parametro na function effect(), tirou aquele cid de onde? E ele quer que nunca pare de enviar o efeito enquanto o player esta on, nesse seu loop só vai mandar o efeito 31 vezes. E pq vc usou variáveis i e j se elas vão ter sempre o mesmo valor até mesmo dentro do loop? Bastava usar uma só

 

é que eu meio que confundir .

usei cid pq é só uma base, não vi todo o topico, achei que ele queria por 30 segundos, ao dar use em algum item.

i e j , realmente poderia usar somente 1 'rsrs

 

bjiim gato ;*

se possível, entra skype.

Editado por Eduardo Carvalho (veja o histórico de edições)

infos40x40.png

Skype : duhw.carvalho

 

Ajude-nos a crescer, clicando em curtir

 

 

 

  • Respostas 16
  • Visualizações 2.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Max agora no seu caso, não precisa por o parametro frompos quando chama a funçao pois vc retirou o parametro pos da funçao. E esse 13 tb n deveria estar ai, pq a funçao n tem nenhum parametro nunérico

  • Eduardo Carvalho
    Eduardo Carvalho

    function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local pausa = 30*1*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará local texto = "Você dobrou sua Experiencia por 30 minutos" -- Texto que irá re

Postado

Max agora no seu caso, não precisa por o parametro frompos quando chama a funçao pois vc retirou o parametro pos da funçao. E esse 13 tb n deveria estar ai, pq a funçao n tem nenhum parametro nunérico.

O correto seria chamar a funçao assim:

doSendMagicEffectRepeat(cid)

 

S, eu tava com pressa e n li o código todo, é isso msm.

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

Postado
  • Autor

Só uma ultima dúvida... eu usei assim...

 

function effect(cid, pos)


local pos = getCreaturePosition(cid)
doSendMagicEffect(pos, 35)
end


 

 

function onuse

local i = 1

local j = 1

if nanana then

while i ~= 31 do
addEvent(effect, j * 1000)
i = i + 1
j = j + 1
end
end

 

Mas mesmo assim não fica enviando o efeito 30 vezes(1 por segundo)

 

 

Ae tentei assim (certeza que ta errado kkk)

 

function doSendMagicEffect(cid, pos)


local pos = getCreaturePosition(cid)
doSendMagicEffect(pos, 35)
end

 

function onuse

local i = 1

local j = 1

if nanana then

while i ~= 31 do
addEvent(doSendMagicEffect, j * 1000)
i = i + 1
j = j + 1
end
end

 

Pq deu errado em ambos os casos?

Editado por llucas75 (veja o histórico de edições)

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

Postado
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

         function effect()
              if isPlayer(cid) then
                 local pos = getCreaturePosition(cid)
                 doSendMagicEffect(pos, 35)
              end
         end
         
a = 1
 while a ~= 31 do
     addEvent(effect, a * 1000)
       a = a + 1
 end
 
 return true
end

infos40x40.png

Skype : duhw.carvalho

 

Ajude-nos a crescer, clicando em curtir

 

 

 

Postado
  • Autor

Cara desculpe pela minha ignorância no assunto(sou novo em scripting) e não entendi direito onde encaixar essa função dentro do script vou te passar ele e me mostra..(só vendo um exemplo dentro de uma seção de ifs eu vou entender acho..)

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


local pausa = 30*1*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
local texto = "Você dobrou sua Experiencia por 30 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local limitedeuso = 49015
local tempo = 1*1*1000
local textofinal1 = "Você já esta sob efeito da pot de experiência espere o efeito acabar."
local a = 1
local j = 1
if item.itemid == 9930 and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() <= 0) then
doRemoveItem(item.uid,1)
doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
doSendMagicEffect(frompos,13)
setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, os.time() + 30)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
addEvent(potion,pausa,cid)
function effect(cid, pos)
if isPlayer(cid) then
local pos = getCreaturePosition(cid)
doSendMagicEffect(pos, 13)
end
end

while a ~= 1801 do
addEvent(effect, a * 1000)
a = a + 1
end

return true
end
elseif item.itemid == 9930 and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
end
while a ~= 31 do
addEvent(effect, a * 1000)
a = a + 1
end

return true
end
end




function potion(cid)
local limitedeuso = 49012
doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)
end

Editado por llucas75 (veja o histórico de edições)

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo