Postado Maio 20, 2014 11 anos BEM COMO TITULO DIS "ajuda pisar e nascer bixo" entao preciso de 1 script para qd player pisa determinado lugar X nascem 8 bixo ao redor do player no caso com posiçao que os bixo irao nascer "OBS" o bixo nao pode si mover nasce fica parado e tambem 1 piso telerportador que player pisa nele e vai posisao X e pa acaba gostaria de sabe onde fica essa droga: <instant name="exiva" words="exiva" lvl="8" mana="20" aggressive="0" params="1" exhaustion="1000" groups="3,2000" icon="20" needlearn="0" event="function" value="searchPlayer"> Editado Maio 20, 2014 11 anos por Dennyz (veja o histórico de edições)
Postado Maio 20, 2014 11 anos Para fazer um piso que ao pisar, nasçam bixos que ñ se movem, vc precisará fazer uma versão desses bixos que ñ se mova, assim: suponhamos que eu quero que nasçam 8 morgaroths, aí eu vou no arquivo monsters.xml, copio a tag do morgaroth e edito a cópia para que fique assim: Essa é a originial: <monster name="Morgaroth" file="Bosses/morgaroth.xml"/> Essa é a editada: <monster name="Morgaroth-imovel" file="Bosses/morgaroth-imovel.xml"/> Observer que eu mudei a parte de file="SCRIPT DO MONSTRO QUE VAMOS EDITAR PARA QUE FIQUE IMOVEL", no caso eu adicionei no final -imovel. Agora vamos criar esse novo morgaroth imovel: Encontre onde está o arquivo .xml do monstro que vamos editar (vc pode ver isso olhando a parte de file no mosnters.xml, no caso, está em: bosses). Agora copie e cole na mesma pasta o arquivo .xml do monstro que vamos deixar imovel. Renomeie o arquivo para que fique do jeito que vc colocou no monsters.xml, no meu caso vou renomeá-lo para morgaroth-imovel.xml Agora abra o arquivo novo (no caso morgaroth-imovel.xml) Agora procure por speed="450" (no meu caso vai estar 450) agora apague o valor que estiver entre as aspas e coloque 0 assim: speed="0". Agora vamos criar um piso que sumone os monstros. Para isso vc deve adicionar um action id no seu piso por meio do de algum editor de mapa. LEMBRANDO QUE ESSE ACTION ID SÓ DEVE SER USADO PARA ESSA FINALIDADE, NUNCA REPITA UM ACTION ID EM PISOS QUE NÃO TERÃO A MSM FUNÇÃO!!! Suponhamos que vc coloque 25000. Crie uma tag em movements.xml assim: <movevent type="StepIn" actionid="25000" event="script" value="SCRIPT.lua"/> 8. Agora na pasta scripts crie um script.lua e cole isso dentro: --SCRIPT FEITO POR Danihcv, para TibiaKing.com local position1 = {x=32367, y=32227, z=7} --Position 1 em que o monstro 1 aparecerá local position2 = {x=32367, y=32225, z=7} --Position 1 em que o monstro 1 aparecerá local position3 = {x=32367, y=32223, z=7} --Position 1 em que o monstro 1 aparecerá local position4 = {x=32367, y=32221, z=7} --Position 1 em que o monstro 1 aparecerá local position5 = {x=32370, y=32227, z=7} --Position 1 em que o monstro 1 aparecerá local position6 = {x=32370, y=32225, z=7} --Position 1 em que o monstro 1 aparecerá local position7 = {x=32370, y=32223, z=7} --Position 1 em que o monstro 1 aparecerá local position8 = {x=32370, y=32221, z=7} --Position 1 em que o monstro 1 aparecerá local summon1 = 'Morgaroth-imovel' --Nome editado no movements.xml do novo monstro imovel 1 local summon2 = 'Morgaroth-imovel' --Nome editado no movements.xml do novo monstro imovel 2 local summon3 = 'Morgaroth-imovel' --Nome editado no movements.xml do novo monstro imovel 3 local summon4 = 'Morgaroth-imovel' --Nome editado no movements.xml do novo monstro imovel 4 local summon5 = 'Morgaroth-imovel' --Nome editado no movements.xml do novo monstro imovel 5 local summon6 = 'Morgaroth-imovel' --Nome editado no movements.xml do novo monstro imovel 6 local summon7 = 'Morgaroth-imovel' --Nome editado no movements.xml do novo monstro imovel 7 local summon8 = 'Morgaroth-imovel' --Nome editado no movements.xml do novo monstro imovel 8 function onStepIn(monster, pos) doCreateMonster(summon1, position1, false, false) doCreateMonster(summon2, position2, false, false) doCreateMonster(summon3, position3, false, false) doCreateMonster(summon4, position4, false, false) doCreateMonster(summon5, position5, false, false) doCreateMonster(summon6, position6, false, false) doCreateMonster(summon7, position7, false, false) doCreateMonster(summon8, position8, false, false) return end Piso teleportador, vc precisa adicionar um action id no piso que vc qr que seja o teleportador do player, aí digamos que vc adicionou o action id 25001: Vá em movements.xml e adicione essa tag: <movevent type="StepIn" actionid="25001" event="script" value="SCRIPT.lua"/> Agora va na pasta movements/scripts e crie um script.lua e ponha isso dentro: local destino = {x = 32396, y = 32194, z = 7} -- Aqui vc põe as coordenadas do local pra onde o player vai function onStepIn(cid, item, pos) doTeleportThing(cid,destino) end Não dá pra editar o exiva por meio de scripts, pois ele é uma função editável só por meio das sources de sua distro. Pronto, tudo feito! Se puder dar REP++ ficarei mt grato. Abraços. Editado Maio 21, 2014 11 anos por danihcv (veja o histórico de edições) Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Postado Maio 20, 2014 11 anos O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680 Este tópico foi movido: De: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de OTServ Geral" Para: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Scripts" Ajudei = REP+ Não dou suporte por PM qualquer dúvida procure no fórum,caso não encontre oque procura crie um tópico. [email protected]" /> | TFS 0.4 DEV | %5Bcreaturescript%5D Icones no minimap com descrição%5Btalkaction%5D Adicionar ou remover VIP do player.%5Bcreaturescripts%5D Senha para porta%5Btalkaction%5D Mandar mensagem para pasta do servidorMapa Evento War Castle%5Baction%5D Canoa em MovimentoTeleport Scroll System%5Bcreaturescripts%5D Recompensa por level para X vocations%5Btalkaction%5D Adicionar X item para o player%5Btalkactions%5D Adicionar item para todos players online%5Baction%5D Item que teleporta o player para house[action+movement] Passaporte para entrar no barco
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.