Postado Maio 28, 2014 11 anos Alguém poderia consertar esse Script pra "eu". É o seguinte, esse Script funciona assim: Ao matar um Monstro, ele summona outro monstro em determinada posição. Até aí tudo bem. Ele funciona. Só que eu coloquei uma parte visando o grupo. E é aí que esta dando erro. Se um Grupo, que esta matando o mesmo monstro, matá-lo, então o monstro morto Summona vários monstros (A quantidade de monstro depende de quantos Players estão no Grupo). Ou seja, o monstro morto acaba summonando um monstro pra cada integrante da PT. Eu queria que mesmo estão em um grupo de 3 ou 5 Players, ao matar o monstro, Summona-se apenas UM MONSTRO no local. Script Aqui:. function onDeath(cid, corpse, killer) local monstName = "Atormentador" -- Nome do monstro local Storage = 11123 local Monster = "Bau do Tesouro CDM" -- Nome do Monstro que será Summonado local pos = {x=413,y=467,z=14} if isMonster(cid) then if string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monstName) then if isInParty(cid) == false then setPlayerStorageValue(killer[1], Storage, 1) doCreatureSay(cid, "Nããããooo!", TALKTYPE_ORANGE_1) doCreateMonster(Monster, pos) else for i, pla in ipairs(getPartyMembers(getPartyLeader(cid))) do -- Essa parte comeca a parte do grupo setPlayerStorageValue(pla, Storage, 1) -- adiciona 1 stora pra kda integrante do grupo end doCreatureSay(cid, "Nããããooo!", TALKTYPE_ORANGE_1) doCreateMonster(Monster, pos) end end end return TRUE end Alguém poderia fazer essa pequena correção pra mim? No Aguardo! Abraços !
Postado Maio 28, 2014 11 anos a função é onDeath.. o cid é o monster então não tem como pegar isInParty(cid) pq o cid tá se referindo ao monstro nesse caso, e não ao player que o matou. o certo seria assim: if isInParty(killer[1]) == false then setPlayerStorageValue(killer[1], Storage, 1) doCreatureSay(cid, "Nããããooo!", TALKTYPE_ORANGE_1) doCreateMonster(Monster, pos) else doCreateMonster(Monster, pos) for i, pla in ipairs(getPartyMembers(getPartyLeader(killer[1]))) do -- Essa parte comeca a parte do grupo setPlayerStorageValue(pla, Storage, 1) -- adiciona 1 stora pra kda integrante do grupo end doCreatureSay(cid, "Nããããooo!", TALKTYPE_ORANGE_1) end end end Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Dezembro 18, 2014 10 anos tou qerendo summonar 6 bixo diferente teria como me ajuda brow ? junto Editado Dezembro 18, 2014 10 anos por kamus9629 (veja o histórico de edições) NTO PANZER SERVIDOR 24H http://narutopanzer.blogspot.com.br/RATE EXP 999 DBO SERVIDOR 24H http://dbowtf.ddns.net/RATE EXP 400
Postado Dezembro 18, 2014 10 anos @Frenesy local monster = { ['Atormentador'] = {summon = 'Bau do Tesouro CDM', storage = 11123, pos = {x=413, y=467, z=14}} } function onDeath(cid, killer) local m = monster[getCreatureName(cid)] if m then if isInParty(killer[1]) then for _, pm in ipairs(getPartyMembers(getPartyLeader(killer[1]))) do setPlayerStorageValue(pm, m.storage, 1) end doCreatureSay(cid, 'Nããããooo!', TALKTYPE_ORANGE_1) doCreateMonster(m.summon, m.pos) else setPlayerStorageValue(killer[1], m.storage, 1) doCreateMonster(m.summon, m.pos) end end return true end @kamus9629 local monster = { ['Boss'] = {summon = {'Monster1', 'Monster2', 'Monster3', 'Monster4', 'Monster5', 'Monster6'}, pos = {x=413, y=467, z=14}} } function onDeath(cid, killer) local m = monster[getCreatureName(cid)] if m then doCreatureSay(cid, 'You will see..MF!', TALKTYPE_ORANGE_1) for i = 1, #m.summon do doCreateMonster(m.summon[i], getClosestFreeTile(cid, m.pos)) end end return true end Editado Dezembro 18, 2014 10 anos por Suicide (veja o histórico de edições) The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.