Postado Maio 29, 2014 11 anos Adicionando Global Storages no TFS 1.0 Olá, pessoal, estive trabalhando com o TFS 1.0, e me deparei com um problema ao utilizar uma storage global nesta versão, eles utilizaram uma versão com muitas diferenças da que estamos acostumados a programar nossos scripts, e essa versão antiga não possuía global storages. A solução que o pessoal encontrou para burlar isso, foi um tanto quanto arcaica, visto que esse modo deles pode acarretar em vários problemas eu resolvi desenvolver um código que funcionará normalmente no TFS 1.0. Enfim, deixando de falação, vamos ao tutorial... Primeiro, execute esse código SQL no seu Banco de Dados: CREATE TABLE `global_storage` ( `key` VARCHAR(32) NOT NULL, `value` TEXT NOT NULL, UNIQUE (`key`) ); Depois, é só adicionar estes métodos a sua biblioteca global e utilizar normalmente: -- getGlobalStorageValue(key) function getGlobalStorageValue(key, parser) local value = result.getDataString(db.storeQuery("SELECT `value` FROM `global_storage` WHERE `key` = ".. key .. ";"), "value") if not value then if parser then return false else return -1 end end return tonumber(value) or value end -- setGlobalStorageValue(key, value) function setGlobalStorageValue(key, value) if getGlobalStorageValue(key, true) then db.query("UPDATE `global_storage` SET `value` = '".. value .. "' WHERE `key` = ".. key .. ";") else db.query("INSERT INTO `global_storage` (`key`, `value`) VALUES (".. key ..", ".. value ..");") end return true end Obs: Se você utilizar multiworlds, as storages globais serão compartilhadas, ainda estou procurando um meio de burlar isso. Abraços. -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Postado Maio 29, 2014 11 anos certamente, mais prático e completo. Não mecho com essa área, mas creio que ficará mais estável pra quem meche. Boa max :v Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Junho 17, 2014 11 anos Amigo obrigado pelo script, mas poderia me informar onde coloco o script pois não sei se devo colocar no global.lua ou dentro do campat.lua e onde dentro deles colocar, obrigado e fique com Deus. UM GRANDE ABRAÇO E FIQUE COM DEUS! Meu Server: ( Pokémon Alpha ) http://pokemonalpha.zapto.org Meus Trabalhos: Meus Trabalhos:1) Entrada Para Morden Acc Ou Gensio2) Client Parecido com PXG (Não Criei só modifiquei um pouco) 3) Tutotial compilando TFS 1.0 com MSVC 2013
Postado Julho 1, 2014 11 anos Muito foda Max, poderia me explicar o que é a global storage e como ela funciona? PLX *--* STYLLER OT 2022
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.