Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Para quem não sabe como funciona o script : O player precisa usar um passaporte para poder entrar passar por tal lugar.(pode ser usado de item donation para ter acesso a area vip ou coisa do tipo)

Testado em: TFS 0.3.6 e 0.4 Dev.

 

 

Adicionando o script

 

Em "data/actions/scripts/passaporte.lua" :

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.itemid == 1954 then

local playerpos = getCreaturePosition(cid)

doRemoveItem(item.uid,1)
setPlayerStorageValue(cid,19200,1)

doSendMagicEffect(playerpos, 12)
doCreatureSay(cid, "Parabens!, voce verificou seu passaporte, agora voce pode entrar no barco!.", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
end

Em "data/actions/actions.xml" :

<action itemid="1954" script="passaporte.lua" />

Agora em "data/movements/scripts/passagem.lua" :

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if isPlayer(cid) == true then
if getPlayerStorageValue(cid, 19200) == -1 then
doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce precisa do passaporte para entrar no barco!.")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22, 'Seu passaporte foi verificado, voce pode entrar no barco!.')
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 22)
end
end
return true
end

Em "data/movements/movements.xml" :

<movevent type="StepIn" tileitem="0" itemid="9120" event="script" value="passagem.lua"/>

Configurando

 

 

if item.itemid == 1954 then

doCreatureSay(cid, "Parabens!, voce verificou seu passaporte, agora voce pode entrar no barco!.", TALKTYPE_ORANGE_1)

<action itemid="1954" script="passaporte.lua" />

doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce precisa do passaporte para entrar no barco!.")

doPlayerSendTextMessage(cid,22, 'Seu passaporte esta verificado, voce pode entrar no barco!.')

<movevent type="StepIn" tileitem="0" itemid="9120" event="script" value="passagem.lua"/>

 

ID do passaporte.

Mensagem que vai aparecer quando usar o passaporte.

Mensagem que vai aparecer quando tentar entrar no barco sem ter usado o passaporte.

Mensagem que vai aparecer quando entrar no barco com o passaporte verificado.

ID do piso,certifique-se de que você não está usando ele em outro lugar.

  • Respostas 5
  • Visualizações 3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • luanluciano93
    luanluciano93

    Muito bom Vittin, continue assim .. trazendo muito conteudo, rsrs, o fórum agradece, reputado!

Postado

Tem como aperfeiçoar ele e colocar para dialogar no npc ?

Oq eu queria mesmo ( se quiser fazer rs ) é que os Players Vip ( p.a ) pode usar o barco numa boca ( desde esteja com dias ativos ) , e os free precisa fazer uma missãozinha para pode passar ( no final das missao ganha o passaporte e pode usar para sempre ). SE quiser fazer eu aceito rs

Editado por AlekysRocha. (veja o histórico de edições)

  • 2 years later...
Postado

Desculpe está revivendo o topico.

 

Mais não entendi, está confuso.

 

Olha você pedi pra alterar o id do piso certo, mais aqui n tem nem 1 lugar pra alterar o id do piso.

 

 

Agora em "data/movements/scripts/passagem.lua" :

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if isPlayer(cid) == true then if getPlayerStorageValue(cid, 19200) == -1 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce precisa do passaporte para entrar no barco!.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) else doPlayerSendTextMessage(cid,22, 'Seu passaporte foi verificado, voce pode entrar no barco!.') doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 22) end end return true end

 

Qual o lugar pra colocar o id do piso ou trocar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo