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Boa noite galera do TK!

 

  Em meu servidor utilizo Golden Ingot (barras de ouro) como 4ª moeda, porem eu apenas adcionei o script de change coin e etc. entao vamos ao problema: 

gostaria de fazer com que golden ingot realmente fosse uma moeda, pois os npcs nao o reconhecem como moeda.

 

Exemplo #1 :

 

 

"preciso comprar algo que custe 70 crystal coins, e tenho golden ingot em minha backpack. o Npc diz que não tenho dinheiro algum"

Exemplo #2 :

 

 

"em meu servidor utilizo rings que adcionam HP/Mana, Skills e etc ao jogador, porém tem um preço, este ring custa 20 crystal coins por segundo e se o jogador estiver utilizando ele e o dinheiro acabar, entao o ring irá se destruir. entao, se o jogador tiver golden ingot em sua backpack, o script de ring não irá reconhece-los como dinheiro e o anel irá se destuir."

 

então é isso galera, gostaria de que golden ingot fosse reconhecido como moeda no jogo.

Obrigado !

Resolvido por Lekstar

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Postado

Primeiro vc vá em actions/other/changegold e troque por isso...

 

changegold.lua

 

local coins = {


[iTEM_GOLD_COIN] = {
to = ITEM_PLATINUM_COIN, effect = TEXTCOLOR_YELLOW
},
[iTEM_PLATINUM_COIN] = {
from = ITEM_GOLD_COIN, to = ITEM_CRYSTAL_COIN, effect = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE
},
[iTEM_CRYSTAL_COIN] = {
from = ITEM_PLATINUM_COIN, to = 2157, effect = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE
},
[2157] = {
from = ITEM_CRYSTAL_COIN, effect = TEXTCOLOR_TEAL
}
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANNOTPICKUPITEM)) then
return false
end
local coin = coins[item.itemid]
if(not coin) then
return false
end
if(coin.to ~= nil and item.type == ITEMCOUNT_MAX) then
doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)
doPlayerAddItem(cid, coin.to, 1)
doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.to].effect)
elseif(coin.from ~= nil) then
doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)
doPlayerAddItem(cid, coin.from, ITEMCOUNT_MAX)
doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.from].effect)
end
return true
end

 

Em seguida crie um novo arquivo...

 

novamoeda.lua

 

--By JFLNT


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if doRemoveItem(item.uid,1) then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce trocou 1 Hyper Coin por 100 crystal coins")
doPlayerAddItem(cid,2160,100)
end
end

 

E adicione essas tags em actions.xml

 

<action itemid="2157" script="novamoeda.lua" />

<action itemid="2157" event="script" value="other/changegold.lua"/>

 
Lembre-se de colocar o itemid da sua nova moeda nas tags acima...

Editado por llucas75 (veja o histórico de edições)

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

Postado
  • Autor
  • Solução

Problema Resolvido !

 

meu item "Gold bar" era apenas um item qualquer com uma action changegold, após adcionar o atributo :

 

<attribute key="worth" value="10000" />

o item Gold bar passou a ter valor  resolvendo o problema.

 

Worth = Valor

10000 = 1KK

agora que o item contém valor, os npcs e scripts reconheceram o mesmo como dinheiro.

Editado por Lekstar (veja o histórico de edições)

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