Postado Junho 10, 2014 10 anos Boa noite galera do TK! Em meu servidor utilizo Golden Ingot (barras de ouro) como 4ª moeda, porem eu apenas adcionei o script de change coin e etc. entao vamos ao problema: gostaria de fazer com que golden ingot realmente fosse uma moeda, pois os npcs nao o reconhecem como moeda. Exemplo #1 : "preciso comprar algo que custe 70 crystal coins, e tenho golden ingot em minha backpack. o Npc diz que não tenho dinheiro algum" Exemplo #2 : "em meu servidor utilizo rings que adcionam HP/Mana, Skills e etc ao jogador, porém tem um preço, este ring custa 20 crystal coins por segundo e se o jogador estiver utilizando ele e o dinheiro acabar, entao o ring irá se destruir. entao, se o jogador tiver golden ingot em sua backpack, o script de ring não irá reconhece-los como dinheiro e o anel irá se destuir." então é isso galera, gostaria de que golden ingot fosse reconhecido como moeda no jogo. Obrigado !
Postado Junho 10, 2014 10 anos Primeiro vc vá em actions/other/changegold e troque por isso... changegold.lua local coins = { [iTEM_GOLD_COIN] = { to = ITEM_PLATINUM_COIN, effect = TEXTCOLOR_YELLOW }, [iTEM_PLATINUM_COIN] = { from = ITEM_GOLD_COIN, to = ITEM_CRYSTAL_COIN, effect = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE }, [iTEM_CRYSTAL_COIN] = { from = ITEM_PLATINUM_COIN, to = 2157, effect = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE }, [2157] = { from = ITEM_CRYSTAL_COIN, effect = TEXTCOLOR_TEAL } } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANNOTPICKUPITEM)) then return false end local coin = coins[item.itemid] if(not coin) then return false end if(coin.to ~= nil and item.type == ITEMCOUNT_MAX) then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type) doPlayerAddItem(cid, coin.to, 1) doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.to].effect) elseif(coin.from ~= nil) then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1) doPlayerAddItem(cid, coin.from, ITEMCOUNT_MAX) doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.from].effect) end return true end Em seguida crie um novo arquivo... novamoeda.lua --By JFLNT function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if doRemoveItem(item.uid,1) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce trocou 1 Hyper Coin por 100 crystal coins") doPlayerAddItem(cid,2160,100) end end E adicione essas tags em actions.xml <action itemid="2157" script="novamoeda.lua" /> <action itemid="2157" event="script" value="other/changegold.lua"/> Lembre-se de colocar o itemid da sua nova moeda nas tags acima... Editado Junho 10, 2014 10 anos por llucas75 (veja o histórico de edições) Scripter: |||||||||| 10% Te ajudei?? REP + e ficamos quites... Atenciosamente, Lucas. Abraços!
Postado Junho 10, 2014 10 anos Autor Solução Problema Resolvido ! meu item "Gold bar" era apenas um item qualquer com uma action changegold, após adcionar o atributo : <attribute key="worth" value="10000" /> o item Gold bar passou a ter valor resolvendo o problema. Worth = Valor 10000 = 1KK agora que o item contém valor, os npcs e scripts reconheceram o mesmo como dinheiro. Editado Junho 13, 2014 10 anos por Lekstar (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.