Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Duvidas:

1. Tem alguma função LUA que não deixe o jogador deslogar?
  2. Tem alguma função LUA que não deixe o jogador sair de uma PT?
  3. Tem alguma função LUA que não deixe o jogador usar nenhuma magia?

Pedido Rápido:

• Alguem me diz qual é mesmo a função LUA que verifica o nome de um item - sem ser 'getItemName' ou algo assim, é mais um string.lower eu acho, mas não sei usar e nem tenho certeza se é essa.

Ex:

Tenho um Item que se chama:

Armadura do Aprendiz

Eu uso um Item nele e ela fica assim:

Armadura do Aprendiz [ ]

Qual é a função LUA que eu verifico o nome do item para vê se o item tem aquele "[ ]" no final?

Tipo:

Se item tiver o "[ ]" no final de seu nome, então

No Aguardo.

Abraços!

cms1-pr%C3%AAmio.png

• Respostas 5
  • Visualizações 261
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• 1) faz a function onLogout if get storage == 1 then return false else return true end 3) faz por condition muted... coloca o ticks como sendo -1 e qnd vc quiser remover o muted é só remover a c

Postado

1- só fazer um creaturescripts onLogout com return false.. ele não vai poder deslogar mas ainda assim pode morrer e quitar o jogo pela janelinha
2- não sei
3- só colocar ele muted que ele não vai poder usar spells.

só usar if isInArray({[]}, getItemName(uid))

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
  • Autor

1- só fazer um creaturescripts onLogout com return false.. ele não vai poder deslogar mas ainda assim pode morrer e quitar o jogo pela janelinha 2- não sei 3- só colocar ele muted que ele não vai poder usar spells. só usar if isInArray({[]}, getItemName(uid))

1 - Se o jogador tiver X storage, ele não pode deslogar. tem como?

2 - Eu tambem não sei.  =/

3 - Não sei por quanto tempo o jogador ficará em determinado local onde não poderá usar magia. como faz pra ficar muted infinitamente até eu dar outro comando fazendo o player voltar ao normal?

4 - Poderia dar um breve exemplo de como usa essa função, me mostrando um script pronto. Coisa simples, rapidim.  ;D pf!

cms1-pr%C3%AAmio.png

Postado

1) faz a function onLogout
if get storage == 1 then
return false
else
return true
end

3) faz por condition muted... coloca o ticks como sendo -1 e qnd vc quiser remover o muted é só remover a condition.

4) a if isInArray funciona de forma bem simples.. ela chega se tem uma table dentro de alguma coisa.

local terra = {1849, 1893, 1940}
if isInArray (terra, itemEx.itemid) then

nesse caso ela tá checando se o itemid do itemEx é um dos items da table terra.

Uma dica pra quem tá aprendendo ainda é usar prints nas funções pra ver oque cada uma plota. A getItemName retorna uma string "Nome do item aqui". Se você quiser checar se o item tem determinados caracteres é só fazer if isInArray ({"[]"}, getItemName(uid)).. Não sei se é com as aspas ou sem mas testa dos dois jeitos.
Qualquer coisa faz assim no script: print(getItemName(uid)) e vê como aparece o nome do item no console, lembrando que o uid no caso é a identidade do item em questão.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo