Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 8
  • Visualizações 754
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Posted Images

Postado

Então vamo lá,

Nome do npc (escolhi Waterson, kkk) .lua:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if msgcontains(msg, 'oi') then
selfSay('Olá Sr.[PLayername] dono desta cidade forme novos amigos.', cid)
if msgcontains(msg, 'xau') then
selfSay('Bye!', cid)
end
end
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

E o .xml:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Jax" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="150" max="150" />
<look type="134" head="57" body="59" legs="40" feet="76" corpse="2212" />
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Olá Sr.[PLayername] dono desta cidade forme novos amigos." />
<parameter key="message_farewell" value="Bye!" />
</parameters>
</npc>

Tenta ae, to fazendo um pouco na pressa, se ñ der, avise.

Editado por danihcv (veja o histórico de edições)

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Postado
  • Autor

 

Vá NA PASTA NPCs DO SEU OT, DENTRO DA PASTA CRIEI O SEGUINTE ARQUIVO:

 

Central de Informacoes.lua

 

LOGO APÓS COLE ISTO DENTRO DO ARQUIVO QUE FOI CRIADO " CENTRAL DE INFORMAÇÕES "

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><npc name="Central de Informacoes" script="data/npc/scripts/central de informacoes.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="292" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Bem Vindo |PLAYERNAME|! Diga os sobre o que deseja saber? {Aol}, {Bless}, {Houses}, {Vip}, {Addons}" />
<parameter key="message_decline" value="Bye Bye." />
<parameter key="module_keywords" value="1" />
<parameter key="keywords" value="bless;aol;vip;houses;addons" />
<parameter key="keyword_reply1" value="Say the command !bless. Custa 50k" />
<parameter key="keyword_reply2" value="Say the command !aol. Custa 10k" />
              <parameter key="keyword_reply5" value="Você pode comprar casa no server normalmente com o comando Alana res (Ou !buyhouse), tambêm pode negociar com 


players. Mais comandos de Houses no Site (Server Info)."/>
              <parameter key="keyword_reply6" value="Voce pode comprar seu addon pelo npc Vendedor de Addon, Depois apenas diga !adoon (e o nome do outfit)."/>
</parameters>
</npc>

LOGO APÓS ISSO DENTRO DA PASTA NPCs VÁ NA PASTA SCRIPTS

 

CRIE UM OUTRO ARQUIVO LUA COM O MESMO DO ANTERIOR

 

central de informacoes.lua

 

LOGO APÓS COLE ISTO DENTRO DO ARQUIVO

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)


function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end


npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Esta dando um erro no meu distro mais o npc ta funfando normal poderia ajudar a resolver o erro no distro?

[27/06/2014 23:26:38] [Warning] NpcSystem:
[27/06/2014 23:26:38] Parameter 'keyword_reply3' missing. Skipping...
[27/06/2014 23:26:38] [Warning] NpcSystem:
[27/06/2014 23:26:38] Parameter 'keyword_reply4' missing. Skipping...
Postado

Aqui tá normal cara tenta assim

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><npc name="Central de Informacoes" script="data/npc/scripts/central de informacoes.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="292" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Bem Vindo |PLAYERNAME|! Diga os sobre o que deseja saber? {Aol}, {Bless}, {Houses}, {Vip}, {Addons}" />
<parameter key="message_decline" value="Bye Bye." />
<parameter key="module_keywords" value="1" />
<parameter key="keywords" value="bless;aol;vip;houses;addons" />
<parameter key="keyword_reply1" value="Say the command !bless. Custa 50k" />
<parameter key="keyword_reply2" value="Say the command !aol. Custa 10k" />
<parameter key="keyword_reply3" value="Você pode comprar casa no server normalmente com o comando Alana res (Ou !buyhouse), tambêm pode negociar com players. Mais comandos de Houses no Site (Server Info)."/>
<parameter key="keyword_reply4" value="Voce pode comprar seu addon pelo npc Vendedor de Addon, Depois apenas diga !adoon (e o nome do outfit)."/>
</parameters>
</npc>

O sexo é bom o amor, melhor, os dois então perfeito 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo