Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.
                              eee4c4103d620facd88209f717270988.gifSprite Seduction eee4c4103d620facd88209f717270988.gif

-INTRODUÇÃO -

Olá pessoal eu sou Madarada e hoje trago à vocês o segundo tutorial da séria Sprite Seduction.
Nesse tutorial vamos aprender a maneira mais prática (no meu ponto de vista) de se aprimorar em spriting focando em perspctiva45º,dessa vez não somente o básico mais sim buscando algo mais avançado.

Capítulo Único 
                                                            Entendendo e aplicando conceitos

Outline e seus conceitos

A outline deve ser sim levada em conta mais não priorizada cem por cento,o que gera a forma é o Anti-Aliasing.É claro que se sua outline possuir um erro muito grosseiro fica visivelmente estranha sua sprite,resumindo meu conselho é não se preocupar demais com isso.A seguir vamos entender como moldar uma outline básica. 
No vídeo eu faço uma outline pixel por pixel e outra com pincel livre.O pincel livre nos da mais liberdade principalmente em monstros,construções,animais e etc. 

https://www.youtube.com/watch?v=nDkX0bvCEX0

Referência,cores e contraste

No vídeo a seguir entendemos como funciona o processo de se construir uma criatura,dessa vez um humanoide (no meu ponto de vista) baseando-se em uma referência da internet,acredito que um vídeo seria a melhor maneira de explicar este processo do que por imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=gD2bP1soXnQ

• Perspectiva/Alinhamento

A perspectiva é um ponto importante à ser respeitado,quando uma sprite está com a perspectiva errado todo esforço posto naquela arte foi em vão pois,erros de perspectiva são erros rudes.A seguir vemos a diferença de nosso arqueiro em perspectiva correta e incorreta:

29uyrnm.png

Os pontos vermelhos ressaltam os erros e os verdes quando corrigidos é importante que tudo esteja alinhado,tanto ombros,pés,pernas e principalmente as mãos.

• Animação & Posicionamento

A animação é a fase final do sprite com todos os movimentos.Criar uma animação em si não é difícil contudo é necessário o estudo da anatomia de cada elemento para reproduzir algo próximo do real,no caso do nosso arqueiro quando o braço direito se move para frente a perna esquerda se move para trás,quando o braço esquerdo se move para frente a perna direita se move para trás.
Os ponto verdes indicam os membros que se movimentam para frente e os vermelhos para trás na imagem a seguir:

2z7rdys.png

Outro ponto importante é lembrar que a altura e a largura (no caso do arqueiro é 40x30) tem que ser iguais tanto nos movimentos quanto parado.

Nesse caso é algo bem simplicado não irei fazer anatomia avançada e nem animação num nível muito complexo agora,até porque animação envolve outros muitos conceitos só para uma aula...Nosso arqueiro fica assim:

60da02c9d08a92411592fffd12631836.gif

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É isso pessoal vou ficando por aqui,espero ter sido bem claro nas informações e desejo ver novos spriters e muitas galerias na seção de pixel art.

Se gostou deixe aquele REP + e COMENTEM

Obrigado a todos que leram até o final...

Tutorial feito por:

Madarada

Editado por Madarada (veja o histórico de edições)

• Respostas 7
  • Visualizações 3.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• 3 weeks later...
Postado

:megusta:

mt bom

"Lendas jamais voltam pois são apenas lendas. eu, eu sou real."

Attr:// [GM] Eddy

2013 ~ 2014 R.I.P

Kjc5D10.png

O retorno da lenda....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo