Postado Julho 17, 2014 11 anos Este é um post popular. Sprite Seduction -INTRODUÇÃO - Olá pessoal eu sou Madarada e hoje trago à vocês o segundo tutorial da séria Sprite Seduction. Nesse tutorial vamos aprender a maneira mais prática (no meu ponto de vista) de se aprimorar em spriting focando em perspctiva45º,dessa vez não somente o básico mais sim buscando algo mais avançado. Capítulo Único Entendendo e aplicando conceitos • Outline e seus conceitos A outline deve ser sim levada em conta mais não priorizada cem por cento,o que gera a forma é o Anti-Aliasing.É claro que se sua outline possuir um erro muito grosseiro fica visivelmente estranha sua sprite,resumindo meu conselho é não se preocupar demais com isso.A seguir vamos entender como moldar uma outline básica. No vídeo eu faço uma outline pixel por pixel e outra com pincel livre.O pincel livre nos da mais liberdade principalmente em monstros,construções,animais e etc. https://www.youtube.com/watch?v=nDkX0bvCEX0 • Referência,cores e contraste No vídeo a seguir entendemos como funciona o processo de se construir uma criatura,dessa vez um humanoide (no meu ponto de vista) baseando-se em uma referência da internet,acredito que um vídeo seria a melhor maneira de explicar este processo do que por imagens: https://www.youtube.com/watch?v=gD2bP1soXnQ • Perspectiva/Alinhamento A perspectiva é um ponto importante à ser respeitado,quando uma sprite está com a perspectiva errado todo esforço posto naquela arte foi em vão pois,erros de perspectiva são erros rudes.A seguir vemos a diferença de nosso arqueiro em perspectiva correta e incorreta: Os pontos vermelhos ressaltam os erros e os verdes quando corrigidos é importante que tudo esteja alinhado,tanto ombros,pés,pernas e principalmente as mãos. • Animação & Posicionamento A animação é a fase final do sprite com todos os movimentos.Criar uma animação em si não é difícil contudo é necessário o estudo da anatomia de cada elemento para reproduzir algo próximo do real,no caso do nosso arqueiro quando o braço direito se move para frente a perna esquerda se move para trás,quando o braço esquerdo se move para frente a perna direita se move para trás. Os ponto verdes indicam os membros que se movimentam para frente e os vermelhos para trás na imagem a seguir: Outro ponto importante é lembrar que a altura e a largura (no caso do arqueiro é 40x30) tem que ser iguais tanto nos movimentos quanto parado. Nesse caso é algo bem simplicado não irei fazer anatomia avançada e nem animação num nível muito complexo agora,até porque animação envolve outros muitos conceitos só para uma aula...Nosso arqueiro fica assim: -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- É isso pessoal vou ficando por aqui,espero ter sido bem claro nas informações e desejo ver novos spriters e muitas galerias na seção de pixel art. Se gostou deixe aquele REP + e COMENTEM Obrigado a todos que leram até o final... Tutorial feito por: Madarada Editado Julho 17, 2014 11 anos por Madarada (veja o histórico de edições) https://tibiaking.com/uploads/monthly_2020_06/wrwrwr.gif.aa5f33a94ceade7230d32d480f6c0e63.gif[/img] Spoiler [Tutorial]Humanóide Básico[Apostila Sprite Seduction]#1 Introdução[Apostila Sprite Seduction]#2 Aprimoramento
Postado Julho 18, 2014 11 anos Muito bom, tenho certeza que contribuirá e muito, reputado. Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Agosto 2, 2014 10 anos mt bom "Lendas jamais voltam pois são apenas lendas. eu, eu sou real." Attr:// [GM] Eddy. 2013 ~ 2014 R.I.P O retorno da lenda....
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