Postado Julho 20, 2014 10 anos galera seguinte tou criando uma quest bem .... diferente tipo o player vai da use em um pilar ... e nasce o boss ele mata o boss e ganha 1 storage < essa storage server para ser pedido pelo segundo pilar por exemplo se ele der use no segundo pilar vai vir a seguinte mesangen desafie o boss nv1 primeiro. ai ele é obrigado a passar 1 por 1 sem pular nenhum mais estou com problemas irei colocar as scripts para vocês entederem melhor script action < que faz o boss nascer irei colocar 2 para verem como está pilarquest1 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) tempo = 2 * 60 * 60 BosPos = {x=648, y=1316, z=7} -- onde o bos vai nasce if getGlobalStorageValue(99293) < os.time() then if(item.itemid == 9790) then doSummonCreature("Senju Hashirama nv1", BosPos) setGlobalStorageValue(99293, (os.time() + tempo)) end else local left = getGlobalStorageValue(99293) - os.time() left = {hour = math.floor(left/3600), minutes = math.ceil((left % 3600)/60)} doPlayerSendCancel(cid, 'Voce pode invocar esse BOSS denovo apos '.. left.hour ..'h e '..left.minutes..'min.') end return true end pilarquest2 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) tempo = 2 * 60 * 60 BosPos = {x=658, y=1321, z=7} -- onde o bos vai nasce if getGlobalStorageValue(99294) < os.time() then if(item.itemid == 9084) then doSummonCreature("Senju Hashirama nv2", BosPos) setGlobalStorageValue(99294, (os.time() + tempo)) end else local left = getGlobalStorageValue(99294) - os.time() left = {hour = math.floor(left/3600), minutes = math.ceil((left % 3600)/60)} doPlayerSendCancel(cid, 'Voce pode invocar esse BOSS denovo apos '.. left.hour ..'h e '..left.minutes..'min.') end return true end pilarquest.xml <action itemid="9790" event="script" value="quest hashirama/pilarquest1.lua"/> <action itemid="9084" event="script" value="quest hashirama/pilarquest2.lua"/> script creaturescript pilarquest1 function onKill(cid, target, lastHit) local killed = getPlayerStorageValue(cid, 11455) if isMonster(target) and getCreatureName(target):lower() == 'senju hashirama nv1' then if killed < 1 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 17) setPlayerStorageValue(cid, 11455, 1) end end return true end pilarquest2 function onKill(cid, target, lastHit) local killed = getPlayerStorageValue(cid, 11456) if isMonster(target) and getCreatureName(target):lower() == 'senju hashirama nv2' then if killed < 1 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 17) setPlayerStorageValue(cid, 11456, 1) end end return true end pilarquest.xml <event type="kill" name="pilarquest1" script="hashirama quest/pilarquest1.lua"/> <event type="kill" name="pilarquest2" script="hashirama quest/pilarquest2.lua"/> bom é isso monster's eu acho que não precisa.... se precisar comenta que eu coloco obs:o problema que estou tendo é quando eu adm dou use no pilar todos ficam com o coowndown de 2 horas ... e o segundo pilar não pede para desafiar o primeiro boss ou seja nao pede a storage que ganha do primeiro boss alguem pode ajudar ..... agradeço de já por ler se possivel ajudar claro! obs²: gostaria que a storage de coowndown fosse apenas para o player que deu use no pilar .... e o segundo pilar pedisse a storage que da no boss do primeiro pilar porque existem 11 pilares na quest Editado Julho 20, 2014 10 anos por brunds (veja o histórico de edições) Projeto ATS (Naruto)Informações AbaixoFacebookYoutubeDiscord Tutoriais / ConteúdosClique Aqui
Postado Julho 20, 2014 10 anos vc pode fazer um outro script se quiser antes de chegar no tile do boss flw http://www.tibiaking.com/forum/topic/31334-pedido-tile-que-verifica-storage/ Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código. #OpenSource #Programação #Contribuição
Postado Julho 20, 2014 10 anos Autor mais se ele verifica a storage o id do piso é pra que tipo se for 1 piso todo igual ele ira verificar em todos os pisos? @UP Projeto ATS (Naruto)Informações AbaixoFacebookYoutubeDiscord Tutoriais / ConteúdosClique Aqui
Postado Julho 21, 2014 10 anos no caso de fazer com piso vc escolheria um action ou uniqueid, e não pelo itemid. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Julho 21, 2014 10 anos Autor hmmm vlw vou tentar aki ja edito Editado Julho 21, 2014 10 anos por brunds (veja o histórico de edições) Projeto ATS (Naruto)Informações AbaixoFacebookYoutubeDiscord Tutoriais / ConteúdosClique Aqui
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.