Postado Agosto 16, 2014 10 anos Queria um npc pra vender pot, é um daqueles itens de container q bota coisa dentro o cara falava Hi Pot Yes dai comprava o item /i 2562,0
Postado Agosto 17, 2014 10 anos Qual ID do item? Qual ID do dinheiro? OBS: estou no celular então fica ruim sabe
Postado Agosto 17, 2014 10 anos Pelo que entendi você que o npc que quando você fala hi ele da uma resposta tipo, Escolha o iten que quer compra pot, runa, bag. Ai você fala pot, ele ta da o pot tal certo? Adiciona isso em data/npc/scripts/nome.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid -- Primeiro Item if(msgcontains(msg, 'XXX') then selfSay('Você deseja Comprar XXX?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then if(doPlayerRemoveMoney(cid, MONEY) == TRUE) then doPlayerAddItem(cid, IDITEM) selfSay('Aqui está seu XXX.', cid) else selfSay('Sorry, you don\'t have enough gold.', cid) end talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then talkState[talkUser] = 0 selfSay('Ok then.', cid) end -- Segundo Item if(msgcontains(msg, 'YYY') then selfSay('Você deseja Comprar YYY?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then if(doPlayerRemoveMoney(cid, MONEY) == TRUE) then doPlayerAddItem(cid, IDITEM) selfSay('Aqui está seu YYY.', cid) else selfSay('Sorry, you don\'t have enough gold.', cid) end talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then talkState[talkUser] = 0 selfSay('Ok then.', cid) end -- Terçeiro Item if(msgcontains(msg, 'ZZZ') then selfSay('Você deseja Comprar ZZZ?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then if(doPlayerRemoveMoney(cid, MONEY) == TRUE) then doPlayerAddItem(cid, IDITEM) selfSay('Aqui está seu ZZZ.', cid) else selfSay('Sorry, you don\'t have enough gold.', cid) end talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then talkState[talkUser] = 0 selfSay('Ok then.', cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) XXX - YYY - ZZZ = Troca pelo nomes do items MONEY = Troca pelo custo do item em gold IDITEM = Troca pelo ID do Item doPlayerAddItem(cid, IDITEM) -- se quiser adicionar quantidade troca isso por doPlayerAddItem(cid, IDITEM, 1) -- troca 1 por o nomero Agora adiciona isso em data/npc/nome.xml <npc name="Nomo do NPC" script="data/npc/scripts/nome.lua" access="5" lookdir="1"> <health now="1000" max="1000"/> <look type="133" head="95" body="86" legs="86" feet="38" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|.Estou vendendo {xxx}, {yyy}, {zzz}, oque deseja? ." /> </parameters> </npc> Discord: Naze#3578 Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e + AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx) // Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.