Postado Setembro 2, 2014 10 anos Voltar para: O que é Pixel Art? Pois bem, aí está a continuação. Um pouco mais curta, porém não menos informativa. Por onde começar? Pixel Art é sobre os pixels – simples assim. Esses tipos compartilham um ponto comum: Ter certeza que o seu foco está nos pixels. Comece devagar – Quanto mais larga a imagem que você está tentando fazer, mais tempo e trabalho levará para completá-la. Não faça isso, use um canvas size (largura x altura) pequeno. Um Pixel Art pode transmitir uma série de informações pelo seu tamanho, você ficará surpreso com o pouco espaço que você precisa se você controlar os pixels corretamente. Use uma paleta limitada - Se você não pode fazer um bom sprite com 4 cores, usar 40 não vai ajudar. Usar uma paleta pequena é especialmente bom para iniciantes porque te força a ter foco na posição dos pixels e da relação entre grupos de pixels. A paleta original de 4 cores do GameBoy é uma boa escolha para iniciantes, porque você só precisa se preocupar com o valor, e não tons ou saturação. Programas Existe uma gama de bons programas por aí para Pixel Art, muitos desses são gratuitos. Eu costumo sempre utilizar o Paint, mesmo por costume, mas GraphicsGale, Pro Motion, Photoshop, Pixen e Gimp são todos boas escolhas. Alguns são mais amigáveis que outros. Tipo de arquivo Um erro comum que os novos pixel artistas cometem é salvar suas artes como JPEG/JPG. Esse tipo de arquivo pode ser legal para outros tipos de imagem, ele causa compressão, o que destrói a qualidade de uma peça de Pixel Art. Nunca salve como JPG. Salve como PNG ou GIF. Seja cuidadoso assim mesmo, pois alguns programas (como MS Paint) não suportam propriamente o formato GIF, e vão arruinar sua imagem. Nessas instâncias, você vai precisar de um conversor de arquivo (Como o Giffy) se você quiser salvar sua imagem como GIF. Mas como eu começo a imagem? É completamente pessoal. Alguns artistas preferem criar o lineart primeiro, e depois vão adicionando cores: Outros artistas preferem a definição das formas principais com um pincel grosso, e então continuam refinando a imagem até que ela chegue a um nível certo: Ambos os métodos são legais, todos dependem de como você está confortável, ou as especificidades do projeto. O Linework é um bom método se você está traçando uma imagem digitalizada (como foi o caso do exemplo do monstro do mar acima). Se você está começando a imagem no seu programa, e não é um sprite pequeno, definir as formas com um pincel grosso pode ser mais útil. [...] Na próxima, iremos conhecer alguns termos importantes do Pixel Art, até lá! Ir para: Termos Relevantes [iII] Editado Setembro 4, 2014 10 anos por Nogard (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 3, 2014 10 anos Esses tutoriais são do pixelaria? https://tibiaking.com/uploads/monthly_2020_06/wrwrwr.gif.aa5f33a94ceade7230d32d480f6c0e63.gif[/img] Spoiler [Tutorial]Humanóide Básico[Apostila Sprite Seduction]#1 Introdução[Apostila Sprite Seduction]#2 Aprimoramento
Postado Setembro 3, 2014 10 anos Autor Esses tutoriais são do pixelaria? Sim, traduzidos pelo Dont do Pixelaria. Tutorial original(Cure): http://www.pixeljoint.com/forum/forum_posts.asp?TID=11299
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