Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

não sei como seu sistema vai funcionar, vcs do tibia tem mania de inventar moda e fazer coisas desnecessárias no código, mas de qualquer forma aqui vai um pseudo-código pra distribuir o loot de um corpse com base numa função heurística(uid)
 

for (deathlist) do
   order by heuristic
end

for itens_in_corpse do
   order by rarity
end

for (deathlist) do
   give count (itens_in_corpse, variety_by_heuristic)
  if itens_in_corpse[iterator].count > variety_by_heuristic then
    table.insert(itens_in_corpse, {id, count - variety_by_heuristic})
 end
     table.remove(itens_in_corpse, iterator)
end

Isso é uma opção bem simples, teria que pesar custo de processamento x benefício, dá pra melhorar muito esse código mas aí depende doque você quer tb né..

Se eu fosse fazer, eu pegaria os pontos atribuidos, dividiria pelo tempo pra matar e multiplicaria por (quantidade de ataques/numero de pessoas) com um limiar pra manter  uma heurística decente, feito isso eu organizaria um rank definido pelo próprio xml da chance de cada item, rodaria a deathlist do monstro pra comparar quais players se encaixariam nos critérios e distribuiria o loot pro reward chest com base nisso. Claro que isso poderia ficar pesado se vc fizesse somente em lua, mas dada à quantidade de bosses que aceitam esse sistema acho que até daria pra manter assim. Enfim, nunca vi um reward chest mas pelo que vcs falaram aqui essa seria a maneira que eu pensaria. Talvez até desse pra fazer inteiramente em lua, só com manipulação no banco de dados pra manter o reward chest como um depot.

 


Para de ficar julgando e criticando os outros com essa psicologia barata e vai trabalhar! rsrss


GMuVmMO.png 

RNgWUxg.png

Meu trabalho tá mais que feito, entro aqui por hobby e olhe lá.. o problema é que quando vocês fazem coisas sozinhas já logo pensam em vender ao invés de distribuir só porque "ai ngm ajudou". Quantas vezes eu pedi ajuda pra vocês da equipe, vcs só ignoraram e mesmo assim eu postei? As vezes até com creditos de vocês. Seilá, acho que os argumentos de vocês tão precisando de uma base.. quem sabe se vc estudasse ao invés de ficar aqui se apresentando como se fosse inteligente. 



LJZ0fK2.png



Não precisa de psicologia nenhuma, só precisa ter caráter.

OBS: Tenho certeza se você chegar com um código aqui mais ou menos e dizer olha consegui chegar até esse ponto pode me ajudar a enxerga o que estou fazendo de errado. Eles não vão se negar a ajudar.


cara, eu nem mexo com tibia.. eu só to falando pra eles postarem o negócio pra ajudar quem mexe. Eu não preciso de ajuda até porque não é do meu interesse esse sistema. Meu skype ta no meu perfil, quem quiser ter uma conversa mais profunda sobre isso é só vir me chamar lá, vamos parar de floodar o tópico porque não sei se o coordenador sabe mas é contra as regras isso.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

  • Respostas 89
  • Visualizações 9.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • não sei como seu sistema vai funcionar, vcs do tibia tem mania de inventar moda e fazer coisas desnecessárias no código, mas de qualquer forma aqui vai um pseudo-código pra distribuir o loot de um cor

  • repmais pro cara que conseguiu ter essa sacada, pior de tudo é ver o pessoal da equipe tendo essa atitude de "não vou liberar porque vai ter gente que vai pegar só a solução e fazer dinheiro com isso"

  • Ahasuhasd, eu lembro quando criaram o tópico, a ideia do cara era bem louca e geral queria ajudar, aí vocês fecharam um grupo e continuaram se comunicando por outros lugares e testando sozinhos sem po

Postado
 

não sei como seu sistema vai funcionar, vcs do tibia tem mania de inventar moda e fazer coisas desnecessárias no código, mas de qualquer forma aqui vai um pseudo-código pra distribuir o loot de um corpse com base numa função heurística(uid)
 

for (deathlist) do
  order by heuristic
end

for itens_in_corpse do
  order by rarity
end

for (deathlist) do
  give count (itens_in_corpse, variety_by_heuristic)
 if itens_in_corpse[iterator].count > variety_by_heuristic then
   table.insert(itens_in_corpse, {id, count - variety_by_heuristic})
 end
     table.remove(itens_in_corpse, iterator)
end

Isso é uma opção bem simples, teria que pesar custo de processamento x benefício, dá pra melhorar muito esse código mas aí depende doque você quer tb né..

Se eu fosse fazer, eu pegaria os pontos atribuidos, dividiria pelo tempo pra matar e multiplicaria por (quantidade de ataques/numero de pessoas) com um limiar pra manter  uma heurística decente, feito isso eu organizaria um rank definido pelo próprio xml da chance de cada item, rodaria a deathlist do monstro pra comparar quais players se encaixariam nos critérios e distribuiria o loot pro reward chest com base nisso. Claro que isso poderia ficar pesado se vc fizesse somente em lua, mas dada à quantidade de bosses que aceitam esse sistema acho que até daria pra manter assim. Enfim, nunca vi um reward chest mas pelo que vcs falaram aqui essa seria a maneira que eu pensaria. Talvez até desse pra fazer inteiramente em lua, só com manipulação no banco de dados pra manter o reward chest como um depot.

 

 

:hum:  Não manjo de programação.

Eu estava aqui pensando não sei se é possível mais criar no banco uma tabela chamada hit points
com o vinculo do id de cada char + um campo para ser armazenado o nome do boss + o maior hit causado de cada player+ itens distribuídos.

 

O script recolher essa informação e vai ter uma tabela de porcentagem de acordo com cada hit
vamos supor se o hit é maior que 1 e menor ou igual a 50 então a porcentagem de distribuição dos itens corresponde a 1%

e sua tabela de loot será  exemplo Ferumbras:

 

<item id="2148" countmax="40" chance="100000" /><!-- gold coin -->

<item id="2678" countmax="3" chance="200" /><!-- coconut -->

 

se o hit for igual 51 ou menor que 100 a porcentagem de distribuição dos itens corresponde a 2%

 

<item id="2148" countmax="40" chance="100000" /><!-- gold coin -->

<item id="2148" countmax="100" chance="100000" /><!-- gold coin -->

<item id="2678" countmax="3" chance="400" /><!-- coconut -->

 

Itens comuns que possam ser dropados em uma hunt normal.

Assim todos tem condições mesmo sendo o menor hit de ganhar loot.

 

Itens raros criar uma condição onde ele verifica qual é o maior hit dado
então o maior hit dado ganha o ferumbras hat e os demais itens comum como dinheiro, food, fragmento de cristal e por ai vai.

 

Itens semi - raro ter uma condição de chance de ser ou não destribado para aqueles
que fizeram 50% ou acima de 50% na tabela de hit. 

 

e essa chance ser de acordo com o número de players que deu hit acima ou igual 50%.

quanto mais player mais chance tem do item ser distribuído.

 

dos que tiveram o hit igual ou maior que 50% ele pega o id dos players e faz um sorteio por random
de quem vai ficar com o item de acordo com o id da conta.

 

e assim os demais itens conforme sua raridade... 

 

 

Ai armazena os itens no campo do banco de dados que criou, e cria uma condição que após clicar no bau reseta 
o campo do nome do boss+ itens+ hit.  Ou se ele não pegar em 7 dias os campos será limpado. 

 

 

  • 3 weeks later...
Postado

Estava a ler por alto e de certa forma todos estão certos em algum momento.. sim br é fdp.. e é por isso que ots gringos, ou qualquer coisa de fora vai ter mais possibilidade de crescer.. br vê um outro fazendo sucesso e vai querer foder pq n pode fazer melhor.. e como n pode fazer melhor vai tentar fude o kra.. e isso não é com ot somente.. é em tudo.. irc/rag/mu,etc.. é fato.. tanto que br é conhecido da pior maneira na comunidade internacional online.. 

 

É plausível não querer liberar algo assim de mão beijada pois em algum momento as mesmas pessoas que estavam te fodendo vão se aproveitar disso.. 

 

E sim, apesar de eu estar trabalhando no desenvolvimento do meu projeto pessoal, entendo muito bem o que o luan disse.. mts ai que se dizem ot admin não querem saber de forma alguma de aprender.. só querem pedir, pedir e nada mais.. e quando a pessoa não consegue ou não faz eles ainda xingam como se a ajuda fosse obrigatória..

 

de qualquer maneira.. falando sobre reward..

 

Todos sabem que existe um sistema de reward em outro forum, mas têm alguns bugs.. como monstros com hp alto acabam não dando a reward bag, além do que o rate de divisão não existe.. também o spam da bag.. 

 

Para os items irem para o reward box é necessário esperar o delay do corpo .. é um sistema fraco.. certo tem quem goste e use.. mas passa longe de ser igual.. de qualquer forma.. pelo menos existe algo feito.. 

 

levando isso em conta não seria melhor... trabalharem em cima disso? eu não conheço, estou procurando conhecer para evitar ter que ficar 'pedindo' sempre ajuda.. algumas coisas eu ja consigo fazer só.. falar que é impossível?

 

existe um ot que tem o sistema idêntico.. positive global.. quando o boss morre vc recebe uma msg informando que os items foram para a reward box, e sim trabalha com rate de danos onde cada um recebe um item baseado nisso.. 

 

aparentemente foi feito para que a reward box ficasse dentro do depot.. creio que nisso houve alteração na source.. de qualquer forma.. sendo que a reward box é um item que contem id, a mesma poderia ser usada de forma comum.. 

 

vc cria um local, coloca ela la, coloca action id, unic id sei lá e pronto.. Claro que o pessoal do positive não irá liberar mas enfim.. dizer que não dá para fazer algo idêntico.. 

 

Agora dizer que tem.. e blah blah blah.. com todo respeito.. coisa de criancinha querendo aparecer.. se têm, funciona e não vai liberar não precisa querer aparecer, 

 

A grande diferença da comunidade estrangeira para a brasileira nesses casos é uma só.. qualquer um que frequenta forums gringos sabe que eles se ajudam, se juntam para resolver ou criar sistemas melhores.. o que br faz? só tenta foder quando alguém começa a fazer algo diferente.. se o pessoal deixasse de mimimi e trabalhasse junto certamente iriamos para a frente ... 

!!ah não quero fazer isso porque ter trabalho de fazer e dar de graça não vale a pena.. como disse.. não quer ajudar, nem comenta.. zé povinho que gosta de causar, de aparecer, de ganhar post sem necessidade.. esse tipo de pessoa deveria ter post deletado.. acho que os forums deveriam ser mais rígidos com relação a isso.. foi inútil.. post deletado.. mimimimi o povo não vai gostar.. que se danem, isso foi feito para dividir ideias, ajudar, compartilhar informações.. não pro povo ficar se aparecendo e se julgando melhor..

 

Eu não tenho conhecimento para tal.. mas sei que por aqui têm gente que tem.. mas eu ajudaria da forma que fosse possível, pois isso é interesse mutuo/geral

 

Seria bom ver o pessoal se envolvendo em algo sério que seria bom para toda a comunidade e daria um up para os brs pelo desenvolvimento e liberaçãod e tal sistema.. 

 

#SóAcho

  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo