Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoas do Tibiaking.com :D  

 

Por que todo NPC de >QUEST< (Task, pegar itens e tals) que eu boto no meu server quando vou falar "hi" (ou outra fala que esteja configurada no scripter) ele sempre fala isso: 

2fvEirD.png

 

 

Alguém pode me ajudar :( ?

Atensiosamente, Gabriel L.

Postado

Nao entendi oque voce esta querendo pode me explicar melhor?

Conteúdos Tragos Por Mim ao Fórum:

Venda de Vocações [Modern Aac] •

• Comando !Saga 

• [Modern Aac] DragonBall 

• Esconder •

• Naruto 2018

• • •

• •

'NtoProject - Breve'

[Show OFF] Disponível

Postado
  • Autor

Nao entendi oque voce esta querendo pode me explicar melhor?

MAn eu adiciono o NPC, boto ele no Mapa e tals. AI vou testar ele no servidor ai quando vou falar com o Npc ele fala oque aparece na imagem, não as falas e funções propostas no scripter

Atensiosamente, Gabriel L.

Postado
  • Autor

 

Coloque o script aqui, como vamos te ajudar sem o script do Npc ?

 

kkkkk eu tinha esquecido de postar '---------' 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Frederic" script="Joao.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="520" head="0" body="112" legs="93" feet="95"/>
 
</npc>

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function doCreatureSayWithDelay(cid,text,type,delay,e)

if delay<=0 then

doCreatureSay(cid,text,type)

else

local func=function(pars)

doCreatureSay(pars.cid,pars.text,pars.type)

pars.e.done=TRUE

end

e.done=FALSE

e.event=addEvent(func,delay,{cid=cid, text=text, type=type, e=e})

end

end

function cancelNPCTalk(events)

local ret=1

for aux=1,table.getn(events) do

if events[aux].done==FALSE then

stopEvent(events[aux].event)

else

ret=ret+1

end

end

events=nil

return(ret)

end

function doNPCTalkALot(msgs,interval)

local e={}

local ret={}

if interval==nil then interval=3000 end --3 seconds is default time between messages

for aux=1,table.getn(msgs) do

e[aux]={}

doCreatureSayWithDelay(getNpcCid(),msgs[aux],TALKTYPE_PRIVATE_NP,(aux-1)*interval,e[aux])

table.insert(ret,e[aux])

end

return(ret)

end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if(msgcontains(msg, 'hi') or msgcontains(msg, 'oi')) and getPlayerStorageValue(cid,1000) == -1 then -- Configura Storage Aqui

selfSay('Finalmente alguem chegou!! Esses Glooms estao destruindo minha casa, pode me ajudar?', cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif((msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talkState[talkUser] == 1) then

selfSay('Ahh obrigado! Mate os 5 glooms, eu te pagarei uma boa recompensa.', cid)

talkState[talkUser] = 0

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 13)

setPlayerStorageValue(cid, 1000, 1) -- Nao poder comecar esta task de novo

setPlayerStorageValue(cid, 1001, 0) -- Storage para ganhar Matando o Monstro

setPlayerStorageValue(cid, 1002, 1) -- Storage de acesso para matar o Monstro

setPlayerStorageValue(cid, 1003, 1) -- Storage de verificacao de quantos matou no NPC

elseif(msgcontains(msg, 'task') or msgcontains(msg, 'task')) and getPlayerStorageValue(cid,1003) == 1 then

selfSay('Voce matou ate agora' .. getPlayerStorageValue(cid, 1001) .. ' Dwarfs', cid)

elseif(msgcontains(msg, 'task') or msgcontains(msg, 'task')) and getPlayerStorageValue(cid,1001) == 300 then

selfSay('Obrigado pela ajuda, Parabens! Aqui esta sua recompensa!', cid)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 13)

doPlayerAddItem(cid,11441, 2) -- Configure seu Item aqui (Basta clonar ele abaixo para adicionar mais itens)

doPlayerAddExperience(cid, 2000) -- Configurar EXP ganha

setPlayerStorageValue(cid, 1001, -300) -- Remover Missão

setPlayerStorageValue(cid, 1002, -1) -- Remove Storage para ganhar Matando o Monstro

setPlayerStorageValue(cid, 1003, -1) -- Remove Storage de acesso para matar o Monstro

end

return TRUE

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Atensiosamente, Gabriel L.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo