Postado Outubro 16, 2014 10 anos Olá pessoas do Tibiaking.com Por que todo NPC de >QUEST< (Task, pegar itens e tals) que eu boto no meu server quando vou falar "hi" (ou outra fala que esteja configurada no scripter) ele sempre fala isso: Alguém pode me ajudar ? Atensiosamente, Gabriel L.
Postado Outubro 16, 2014 10 anos Nao entendi oque voce esta querendo pode me explicar melhor? Conteúdos Tragos Por Mim ao Fórum: • Venda de Vocações [Modern Aac] • • Comando !Saga • • [Modern Aac] DragonBall • • Esconder • • Naruto 2018 • • • • • • • 'NtoProject - Breve' [Show OFF] Disponível
Postado Outubro 16, 2014 10 anos Autor Nao entendi oque voce esta querendo pode me explicar melhor? MAn eu adiciono o NPC, boto ele no Mapa e tals. AI vou testar ele no servidor ai quando vou falar com o Npc ele fala oque aparece na imagem, não as falas e funções propostas no scripter Atensiosamente, Gabriel L.
Postado Outubro 16, 2014 10 anos Coloque o script aqui, como vamos te ajudar sem o script do Npc ? Atenciosamente, Knowth.
Postado Outubro 16, 2014 10 anos Autor Coloque o script aqui, como vamos te ajudar sem o script do Npc ? kkkkk eu tinha esquecido de postar '---------' <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Frederic" script="Joao.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="520" head="0" body="112" legs="93" feet="95"/> </npc> local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function doCreatureSayWithDelay(cid,text,type,delay,e) if delay<=0 then doCreatureSay(cid,text,type) else local func=function(pars) doCreatureSay(pars.cid,pars.text,pars.type) pars.e.done=TRUE end e.done=FALSE e.event=addEvent(func,delay,{cid=cid, text=text, type=type, e=e}) end end function cancelNPCTalk(events) local ret=1 for aux=1,table.getn(events) do if events[aux].done==FALSE then stopEvent(events[aux].event) else ret=ret+1 end end events=nil return(ret) end function doNPCTalkALot(msgs,interval) local e={} local ret={} if interval==nil then interval=3000 end --3 seconds is default time between messages for aux=1,table.getn(msgs) do e[aux]={} doCreatureSayWithDelay(getNpcCid(),msgs[aux],TALKTYPE_PRIVATE_NP,(aux-1)*interval,e[aux]) table.insert(ret,e[aux]) end return(ret) end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'hi') or msgcontains(msg, 'oi')) and getPlayerStorageValue(cid,1000) == -1 then -- Configura Storage Aqui selfSay('Finalmente alguem chegou!! Esses Glooms estao destruindo minha casa, pode me ajudar?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif((msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talkState[talkUser] == 1) then selfSay('Ahh obrigado! Mate os 5 glooms, eu te pagarei uma boa recompensa.', cid) talkState[talkUser] = 0 doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 13) setPlayerStorageValue(cid, 1000, 1) -- Nao poder comecar esta task de novo setPlayerStorageValue(cid, 1001, 0) -- Storage para ganhar Matando o Monstro setPlayerStorageValue(cid, 1002, 1) -- Storage de acesso para matar o Monstro setPlayerStorageValue(cid, 1003, 1) -- Storage de verificacao de quantos matou no NPC elseif(msgcontains(msg, 'task') or msgcontains(msg, 'task')) and getPlayerStorageValue(cid,1003) == 1 then selfSay('Voce matou ate agora' .. getPlayerStorageValue(cid, 1001) .. ' Dwarfs', cid) elseif(msgcontains(msg, 'task') or msgcontains(msg, 'task')) and getPlayerStorageValue(cid,1001) == 300 then selfSay('Obrigado pela ajuda, Parabens! Aqui esta sua recompensa!', cid) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 13) doPlayerAddItem(cid,11441, 2) -- Configure seu Item aqui (Basta clonar ele abaixo para adicionar mais itens) doPlayerAddExperience(cid, 2000) -- Configurar EXP ganha setPlayerStorageValue(cid, 1001, -300) -- Remover Missão setPlayerStorageValue(cid, 1002, -1) -- Remove Storage para ganhar Matando o Monstro setPlayerStorageValue(cid, 1003, -1) -- Remove Storage de acesso para matar o Monstro end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Atensiosamente, Gabriel L.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.