Postado Outubro 17, 2014 10 anos Alguém sabe como posso substituir esses símbolos pelos acentos normais? No caso, quero que o client leia 'ê' 'é' 'ç', e todos os outros acentos da língua portuguesa. Skype @kaiquegabriel__ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Atenciosamente, kaiquegabriel. Não dou suporte via pm. Em caso de dúvidas, crie um tópico e espere o suporte.
Postado Outubro 17, 2014 10 anos Certamente todos aqueles que já programaram em C e C++ por console repararam que no momento de 'escrever' os acentos não aparecem correctamente, isto acontece devido a serem caracteres especiais da tabelas ASCII. No entanto é possível contornar esta situação recorrendo a uma biblioteca e uma função específica. Para a correta utilização dos acentos é necessário usar a biblioteca: “#include <tchar.h>” e também a função: “_tsetlocale(LC_ALL, _T(“portuguese”));”. Aqui fica a implementação de um pequeno exemplo que demonstra a correto forma de 'escrever' acentos no console: #include <iostream> #include <windows .h> #include <tchar .h> using namespace std; int main() { _tsetlocale(LC_ALL, _T("portuguese")); cout < < "Acentuação."; return 0; } Espero ter ajudado :* STYLLER OT 2022
Postado Outubro 17, 2014 10 anos Autor Certo, como eu faço isso? Que arquivos preciso abrir/alterar? Skype @kaiquegabriel__ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Atenciosamente, kaiquegabriel. Não dou suporte via pm. Em caso de dúvidas, crie um tópico e espere o suporte.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.