Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom, comentei essa ideia em outro tópico e me indicaram de criar um tópico para a mesma. A ideia é sobre a criação de magias para players comuns que desejam uma magia nova. Vou tentar explicar detalhadamente: Existe uma parte no mapa chamada "Ilha do conhecimento" por exemplo e ela é mais ou menos assim:

PIfG9kk.png

me digam o que acharam do meu mapping Mas o que são essas caixas? Elas servem para serem botadas nessas placas de pedra, formando a área da magia. Como nesse exemplo:

fcI1NEq.png

não repare que agora tem uma estátua no meio A área da magia é a coisa mais importante depois do script da magia, um Hell's Core sem área seria inútil. Então tá, entendi, mas eles vão poder botar quantas caixas quiserem então? Não, o dano(veremos como será definido na próxima imagem), a área e todos os outros detalhes vão precisar de Magic Level para serem criados, assim como uma runa. Obs: Ele não vai abaixar seu nível de Magic Level a cada magia criada. O custo para fazer cada magia será em dinheiro ou soul points.

FnsNRHX.png

E agora finalmente chegamos no livro que você provavelmente estava se pergunta pra que servia ou não, o livro serve para definir como a magia será, atirável, quanto de dano, nome de conjuração que eu esqueci de botar no exemplo, etc. (não sei se é possível checar certa linha de um livro, se não for possível a solução seria vários livros com "tags" diferentes)

Quando a magia está pronta é só puxar a alavanca e deu, você recebe a magia(depois do server save) em custo de algum dinheiro/soul points. A ideia aqui é que cada um tenha sua própria magia, então a variedade vai ser infinita. Aliás, como vão ser definidos os efeitos: Pelo dano, de dano 1-100 é efeito EXPLOSIONHIT(se a magia for de fogo), 101-200 é FIREAREA, etc. (Tenho que criar uma lista depois para ajudar vocês)

Bom, é isso, eu faria se eu fosse capaz, mas acabei de começar a aprender de como fazer scripts. Qualquer dúvida poste ai, já que essa ideia é só um rascunho e provavelmente há várias falhas.

Editado por mateusak (veja o histórico de edições)

Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta!

NÃO CLIQUE AQUI!

NEM AQUI!

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein

• Respostas 9
  • Visualizações 1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Gostei da idéia :)

já até pensei em uma forma, de como calcular a área usando estas caixas.

Bom.. a maneira que pensei foi, fazer uma leitura de FromPos, até ToPos, que seria a área das placas de pedra

depois retornar um por um, e aplicando a condição se existe ou não aquela caixa.

se existir, envia 1, se não existir envia 0

depois montar a tabela, formando a área da magia

{0, 0, 0, 1, 1, 0},

enfim.. boa sorte. gostei da idéia.

Tony Araújo  ;D 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo