Postado Outubro 30, 2014 10 anos Então pessoal. eu queria mostrar aqui para vocês uma coisa. eu peguei um NPC de barco que ja tinha no server e adicionei as cidades. ate ai tudo bem. então eu 7 cidades. pois o NPC nao tinha nem uma. alias. tinha sim so que so cidade que nao existia. então adicionei as que existei eu so troquei os NOMES da cidades e as POSITION. e assim todas funcionou. menos Há 3 e a 4. que os nomes são {VALENTIA - SUB MUNDO} Eu chego no barco e digo. HI Valentia. ele responde ( It was a pleasure doing business with you.) Vou postar Ums prints para vocês verem. Bom na imagem vocês podem ver que ali ele não fala as cidades. Bom nesta imagen agora voces podem ver que eu disse (HI - Valentia - Yes) e ele responde ( It was a pleasure doing business with you ) Aqui esta o script do Capitão. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- OTServ event handling functions end -- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions! local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'artemisias'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to sail to Artemisias'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 0, destination = {x=1010, y=1197, z=6} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'We would like to serve you some time.'}) local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'styge'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you seek a passage to Styge'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 0, destination = {x=596, y=1619, z=6} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'We would like to serve you some time.'}) local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'kypros'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to sail to Kypros'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 0, destination = {x=1383, y=527, z=6} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'We would like to serve you some time.'}) local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'valentia'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to sail to Valentia'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 0, destination = {x=395, y=995, z=6} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'We would like to serve you some time.'}) local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'sub Mundo'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to sail to Sub Mundo'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 0, destination = {x=1762, y=1194, z=7} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'We would like to serve you some time.'}) local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'nissea'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to sail to Nissea'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 0, destination = {x=532, y=756, z=6} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'We would like to serve you some time.'}) local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'horpus'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to sail to Horpus'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 0, destination = {x=1008, y=427, z=6} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'We would like to serve you some time.'}) keywordHandler:addKeyword({'passage'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Where do you want to go? Artemisias, styge, Kypros, Valentia, Sub Mundo, Nissea, Horpus?'}) keywordHandler:addKeyword({'job'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I am the captain of this ship.'}) keywordHandler:addKeyword({'captain'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I am the captain of this ship.'}) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Se poderem ajudar ... Estarei aguardando ! (Desculpe pelos ERROS de português - se tiver.) Editado Outubro 30, 2014 10 anos por rozinx.kungsan (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 30, 2014 10 anos local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'kypros'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to sail to Kypros'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 0, destination = {x=1383, y=527, z=6} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'We would like to serve you some time.'}) keywordHandler:addKeyword({'kypros'}, Onde está colorido, você coloca o que você quer que ele fale. ( EX : Hi, EDRON ) text = 'Do you want to sail to Kypros'}) Onde está colorido, você muda o nome da cidade. ( EX : Do you want to sail to Edron ) premium = false, level = 0, cost = 0 Vermelho : se vai precisar de premium : true / false Verde = Level que será necessário para ir para este travel. Azul = quanto vai custar. destination = {x=1383, y=527, z=6} }) Aí você coloca as posições. Para ver as posições, você pode dar look no tile com o GOD, ou ver pelo map editor. É só isso que você precisa editar .. Qualquer dúvida você pode falar aí. Editado Outubro 30, 2014 10 anos por Beeny (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 30, 2014 10 anos Autor local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'kypros'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to sail to Kypros'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 0, cost = 0, destination = {x=1383, y=527, z=6} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'We would like to serve you some time.'}) Onde está colorido, você coloca o que você quer que ele fale. ( EX : Hi, EDRON ) Onde está colorido, você muda o nome da cidade. ( EX : Do you want to sail to Edron ) Vermelho : se vai precisar de premium : true / false Verde = Level que será necessário para ir para este travel. Azul = quanto vai custar. Aí você coloca as posições. Para ver as posições, você pode dar look no tile com o GOD, ou ver pelo map editor. É só isso que você precisa editar .. Qualquer dúvida você pode falar aí. Sim. eu entendo mais quando voce vai jogar esses OT servers. normal voce vai no barco e diz * HI - o capitão diz voce deseja ir para - artemisias kypros - styge horpus ? ai voce fala styge - yes ai ele teleporta voce. so que antes disso ele fala todas as citys e esse ai não fala. e todas as cidades estão funcionando mesmos a Valentia e a Sub Mundo. foi eu que coloquei todas e todas esta funcionando menos a (Sub mundo e Valentia. ) não sei por que. e eu arrumei tudo as position - tudo. e não funciona. Editado Outubro 30, 2014 10 anos por rozinx.kungsan (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 30, 2014 10 anos Bem pelo visto, se você falar "passage" ele vai falar todas as cidades.. Deve ter alguma maneira de fazer isso, para quando o player falar "hi". Eu só não sei como :c Editado Outubro 30, 2014 10 anos por Beeny (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 30, 2014 10 anos Autor Bem pelo visto, se você falar "passage" ele vai falar todas as cidades.. Deve ter alguma maneira de fazer isso, para quando o player falar "hi". Eu só não sei como :c Ha - sim mais e as duas cidades. Valentia e Sub Mundo elas nao estão funcionando sabe o por que ?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.