Postado Novembro 1, 2014 10 anos Gostaria que alguem modificasse esta script para que quando mudar de vocação mudar de outfit tb, local voc = vocação aqui -- coloque a vocação que o player ficara ao usar local remove_on_use = true -- deixe true para remover o item ou false para nao remover local level = 10 -- level máximo function onUse(cid, item) if getPlayerLevel(cid) > level then doPlayerSendCancel(cid, "Seu level e maior que 10 portanto não poderá usa-lo.") return true end doPlayerSetVocation(cid, newVoc) doPlayerSendCancel(cid, "Parabéns, voce mudou sua vocação.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 11) --addEvent(doRemoveCreature, 2500, cid) -- Tire os "--" no inicio da linha se quiser que o player seja kikado depois de usar if remove_on_use then doRemoveItem(item.uid) end return true end
Postado Novembro 1, 2014 10 anos Bom.. eu criei de um modo que todos as vocaçoes possam ser configuradas só por 1 script legenda: [itemid] -> é o item que o cara precisa usar para mudar de vocaçao newVoc -> id da nova vocação newOut -> apenas mude o numero da nova outfit needLevel -> level necessário para mudar de vocaçao Não testei. local remove = true -- Remover ao usar? local cfg = { [1234] = {newVoc = 1, newOut = {lookType = 302}, needLevel = 10}, } -- [Item ID] = {Nova Vocaçao, Nova Outift}, function onUse(cid, item) local t = cfg[item.itemid] if t then if getPlayerLevel(cid) >= t.needLevel then doPlayerSetVocation(cid, t.newVoc) doPlayerSendCancel(cid, "Parabéns, voce mudou sua vocaçao.") doCreatureChangeOutfit(cid, t.newOut) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 11) if remove then doRemoveItem(item.uid, 1) end end doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa do level "..t.needLevel) end return true end Tony Araújo
Postado Novembro 1, 2014 10 anos Autor Bom.. eu criei de um modo que todos as vocaçoes possam ser configuradas só por 1 script legenda: [itemid] -> é o item que o cara precisa usar para mudar de vocaçao newVoc -> id da nova vocação newOut -> apenas mude o numero da nova outfit needLevel -> level necessário para mudar de vocaçao Não testei. local remove = true -- Remover ao usar? local cfg = { [1234] = {newVoc = 1, newOut = {lookType = 302}, needLevel = 10}, } -- [Item ID] = {Nova Vocaçao, Nova Outift}, function onUse(cid, item) local t = cfg[item.itemid] if t then if getPlayerLevel(cid) >= t.needLevel then doPlayerSetVocation(cid, t.newVoc) doPlayerSendCancel(cid, "Parabéns, voce mudou sua vocaçao.") doCreatureChangeOutfit(cid, t.newOut) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 11) if remove then doRemoveItem(item.uid, 1) end end doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa do level "..t.needLevel) end return true end O item não usa =s
Postado Novembro 1, 2014 10 anos Voce já configurou tudinho ali na tabela "cfg"? Arrumou no actions.xml? Tony Araújo
Postado Novembro 1, 2014 10 anos Autor Voce já configurou tudinho ali na tabela "cfg"? Arrumou no actions.xml? s ficou assim local remove = true -- Remover ao usar? local cfg = { [1234] = {newVoc = 337, newOut = {lookType = 336}, needLevel = 10}, } -- [6543] = {Nova Vocaçao, Nova Outift}, function onUse(cid, item) local t = cfg[item.itemid] if t then if getPlayerLevel(cid) >= t.needLevel then doPlayerSetVocation(cid, t.newVoc) doPlayerSendCancel(cid, "Parabéns, voce mudou sua vocaçao.") doCreatureChangeOutfit(cid, t.newOut) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 11) if remove then doRemoveItem(item.uid, 1) end end doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa do level "..t.needLevel) end return true end e na action.xml coloquei <action itemid="6543" script="king.lua" /> Editado Novembro 1, 2014 10 anos por cesarfilho55 (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.