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(Resolvido)[Pedido] "Gema" REP+


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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Olá eu gostaria que alguém reproduzisse pra mim um sistema que existe em um OT que eu jogo... o nome desse sistema é "gema" funciona da seguinte maneira.

quando você pega lvl 200, voce pode dar use em um determinado crystal (lugares distintos pra cada vocação, acredito que seja uma action diferente pra cada uma) do mapa que te dara a gema (só pode absorver uma vez e quando gastar pode absorver denovo)... A gema é uma magia (uma pra cada vocação) com um dano bem alto, em sqm aleatorios de uma determinada area (6x6) além disso, quando você adquire a gema uma "aura" começa a sair de você:

 oPpfGQf.png?1a aura é os pontinhos amarelos... cada vocat tem uma cor (knight: amarelo paladin: azul sorc: vermelho druid: verde)

*Então eu gostaria que criassem o sistema da "aura"

 

*A action para ganhar ela dando use no crystal

 

*Quanto à magia, acredito que deve haver algum script diferente nela pra que ela só saia caso tenha a "gema" caso sim me explique como fazer que eu mesmo faço.

Se não entederem alguma coisa eu explico, se não entederem nada, eu explico tbm ahuahua

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

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Site do ot: www.foxworldserver.com

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

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man simples baixa esse server ,http://www.tibiaking.com/forum/topic/33465-mapa-foxworld-igualzinho/ é mapa foxworld ,tem gema e tudo magias e tals ,tem esse daki tmb so que a gema e pela item green,blue,yellow,red gems  http://www.tibiaking.com/forum/topic/45087-840-foxworld-v1/ , e tem varios outros server com magias e sistemas do foxworld ,tenho varios aqui ,nao precisa fazer e so pega o system da gema e passa pro seu server o.O

Editado por lucasmacaca (veja o histórico de edições)
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Cara, eu prefiro não baixar nada referente a "fox" no Meu pc por causa de KL... Vc poderia colocar os sistemas aqui no tópico?

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

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  • Solução

mas você é muito preguiçoso viu...



creaturescripts\scripts\login.lua:
adicionar antes do ultimo return true:
if getPlayerStorageValue(cid, 21202) > 0 then
            local voc = getPlayerVocation(cid)
            if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
              voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
            end
            if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) > 0 then
                  sendGemEffect(cid, gems.storage[voc], gems.interval[voc])
            end   
      end   

actions.xml:

			  <!-- FUCKING GEMAS-->
		<action uniqueid="5478" script="gems.lua"/>
        <action itemid="8634" script="gems.lua" />
        <action itemid="8636" script="gems.lua" />
        <action itemid="8635" script="gems.lua" />
        <action itemid="8633" script="gems.lua" />

data\lib\047 - Gems.lua
 

gems = {
id = {8635, 8636, 8633, 8634, 8635, 8636, 8633, 8634, 8635, 8636, 8633, 8634},
storage = {5001, 5002, 5003, 5004, 5005, 5006, 5007, 5008, 5009, 5010, 5011, 5012},
interval = {600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600}
}

gemMsg = {
rnd = {"´ .    ,", ".    ´ ,", "`  .  ,", ",    ´ ."},
colorDruid = {180,180},
colorSorcerer = {30,215},
colorPaladin = {251,10},
colorKnight = {204,212},
colorElderDruid = {180,180},
colorMasterSorcerer  = {30,215},
colorRoyalPaladin = {251,10},
colorEliteKnight = {204,212}
}

function doRemoveGemEffect(cid)

  local voc = getPlayerVocation(cid)

  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
    voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end

  if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) == -1 then
  else
    setPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc], 0)
  end

end

function doUseGem(cid, item)

  local level = getPlayerLevel(cid)
  local voc = getPlayerVocation(cid)
  local interval = gems.interval[voc]

  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
    voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end

  if item.itemid ~= gems.id[voc] or getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) > 0 then
    return false
  end

  setPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc], 1)
  sendGemEffect(cid, gems.storage[voc], gems.interval[voc])
  doRemoveItem(item.uid, 1)

  return true 
end

function sendGemEffect(cid, storage, interval)

if isPlayer(cid) then

  local pos = getThingPos(cid)
  local voc = getPlayerVocation(cid)
  local level = getPlayerLevel(cid)
  local color = 1

  if level > 199 then

  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
    voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end
          if voc == 1 then
            color = gemMsg.colorDruid[math.random(1,#gemMsg.colorElderDruid)]
          elseif voc == 2 then
            color = gemMsg.colorSorcerer[math.random(1,#gemMsg.colorMasterSorcerer)]
          elseif voc == 3 then
            color = gemMsg.colorPaladin[math.random(1,#gemMsg.colorRoyalPaladin)]
          elseif voc == 4 then
            color = gemMsg.colorKnight[math.random(1,#gemMsg.colorEliteKnight)]
          end

  doSendAnimatedText(pos, gemMsg.rnd[math.random(1,#gemMsg.rnd)], color)
    if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) >= 1 then 
      addEvent(sendGemEffect, interval, cid, storage, interval)
    end

else
stopEvent(sendGemEffect(cid, storage, interval))
end

end

function doRemoveAllGemEffect(cid)
  for i = 1, table.maxn(gms.storage) do
    setPlayerStorageValue(cid, gems.storage[i], 0)
  end
  return true
end

function isGemActivated(cid)

  local voc = getPlayerVocation(cid)

  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
    voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end

  if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) > 0 then
    return true
  end
  return false
end

  return true
end

actions\scripts\gems.lua:
 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerGroupId(cid) > 2 and getPlayerGroupId(cid) < 5 then return true end

  local voc = getPlayerVocation(cid)
  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
     voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end
  gem = gems.id[voc]

  if item.itemid == gem then

          if getPlayerLevel(cid) < 200 then
          doPlayerSendTextMessage(cid,22,"É necessário level 200 ou maior para absorver uma gema espiritual!")
          else

                if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then

                      if getPlayerStorageValue(cid,21202) == -1 then
                      setPlayerStorageValue(cid,21202,1)
                      doUseGem(cid, item)
                      doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você absorveu uma gema espiritual!")
                      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),65)
                      else
                      doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ainda possui uma gema espiritual absorvida.")
                      end

                else
                doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa estar promovido para usar a gema.")
                end
 
          end

  else
  return false
  end
  return true
  end 

spells.xml:
 

<!-- FOX WORLD -->
	<instant name="Gema de Sorc" words="zesshou hachimon" lvl="200" prem="0" selftarget="0" exhaustion="900" needlearn="0" script="vip/Gema Sorc.lua">
                <vocation name="Master Sorcerer"/>
        </instant>
	<instant name="Gema de Druid" words="jukai kousan" lvl="200" prem="0" selftarget="0" exhaustion="900" needlearn="0" script="vip/Gema Druid.lua">
                <vocation name="Elder Druid" />
        </instant>
	<instant name="Gema de Pala" words="mugen shiki" lvl="200" prem="0" selftarget="0" exhaustion="900" needlearn="0" script="vip/Gema Pala.lua">
                <vocation name="Royal Paladin"/>
        </instant>
	<instant name="Gema de Kina" words="yahumuki" lvl="200" prem="0" selftarget="0" exhaustion="900" needlearn="0" script="vip/Gema Kina.lua">
                <vocation name="Elite Knight"/>
        </instant>		

data\spells\scripts\vip\Gema Druid.lua:
 

local water = {490, 491, 492, 493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}

local combat = createCombatObject()

local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BIGPLANTS)
setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.5, -175, -5.5, -175)

local stun = createConditionObject(CONDITION_POISON)
setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
setCombatCondition(meteor, stun)

local meteor_water = createCombatObject()
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BIGPLANTS)
setCombatFormula(meteor_water, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.5, -175, -5.5, -175)

combat_arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local combat_area = createCombatArea(combat_arr)
setCombatArea(combat, combat_area)

local function meteorCast(p)
    doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end

local function stunEffect(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end

function onTargetTile(cid, pos)
    if (math.random(0, 1) == 1) then
        local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
        if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_EARTH)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
        else
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos,CONST_ANI_EARTH)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
        end
    end
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)

local mana = 2400
local cmana = getCreatureMana(cid)

if cmana >= mana then
    if getPlayerStorageValue(cid, 21202) == 1 then
      doCreatureAddMana(cid, -mana)
      doRemoveGemEffect(cid)
      setPlayerStorageValue(cid, 21202, -1)
      return doCombat(cid, combat, var)
    else
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa absorver uma gema espiritual para usar essa magia.")
      return false
    end
  else
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
 doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui mana suficiente.")
return false
  end
end

data\spells\scripts\vip\Gema Kina.lua:

local water = {490, 491, 492, 493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625,4626,4627,4628,4629,4630,4631,4632,4633,4634,4635,4636,4637,4638,4639,4640,4641,46424643,4644,4645,4646,4647,4648,4649,4650}

local combat = createCombatObject()

local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 44)
setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.5, -550, -4.5, -400)

local stun = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000)
setConditionFormula(stun, -0.8, 0, -0.9, 0)
setCombatCondition(meteor, stun)

local meteor_water = createCombatObject()
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 44)
setCombatFormula(meteor_water, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.5, -550, -4.5, -400)

combat_arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local combat_area = createCombatArea(combat_arr)
setCombatArea(combat, combat_area)

local function meteorCast(p)
    doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end

local function stunEffect(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end

function onTargetTile(cid, pos)
    if (math.random(0, 1) == 1) then
        local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
        if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_LARGEROCK)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
        else
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_LARGEROCK)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
        end
    end
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)
local mana = 0.90
local cmana = getCreatureMana(cid)

if cmana >= mana then
    if getPlayerStorageValue(cid, 21202) == 1 then
      doCreatureAddMana(cid, -(mana * getCreatureMaxMana(cid)))
      doRemoveGemEffect(cid)
      setPlayerStorageValue(cid, 21202, -1)
      return doCombat(cid, combat, var)
    else
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa absorver uma gema espiritual para usar essa magia.")
      return FALSE
    end
  else
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
 doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui mana suficiente.")
return FALSE
  end
end

data\spells\scripts\vip\Gema Pala.lua:

local water = {490, 491, 492, 493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}

local combat = createCombatObject()

local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39)
setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.5, -35, -3.1, -325)

local stun = createConditionObject(CONDITION_ENERGY)
setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
setCombatCondition(meteor, stun)

local meteor_water = createCombatObject()
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39)
setCombatFormula(meteor_water, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.5, -35, -3.1, -325)

combat_arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
}

local combat_area = createCombatArea(combat_arr)
setCombatArea(combat, combat_area)

local function meteorCast(p)
    doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end

local function stunEffect(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end

function onTargetTile(cid, pos)
    if (math.random(0, 1) == 1) then
        local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
        if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_HOLY)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
        else
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_HOLY)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
        end
    end
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)
local mana = 0.60
local cmana = getCreatureMana(cid)

if cmana >= mana then
    if getPlayerStorageValue(cid, 21202) == 1 then
      doCreatureAddMana(cid, -(mana * getCreatureMaxMana(cid)))
      doRemoveGemEffect(cid)
      setPlayerStorageValue(cid, 21202, -1)
      return doCombat(cid, combat, var)
    else
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa absorver uma gema espiritual para usar essa magia.")
      return FALSE
    end
  else
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
 doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui mana suficiente.")
return FALSE
  end
end

data\spells\scripts\vip\Gema Sorc.lua:

local water = {490, 491, 492, 493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}

local combat = createCombatObject()

local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.0, -40, -3.4, -450)

local stun = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000)
setConditionFormula(stun, -0.8, 0, -0.9, 0)
setCombatCondition(meteor, stun)


local meteor_water = createCombatObject()
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatFormula(meteor_water, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.0, -40, -3.4, -450)

combat_arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
}

local combat_area = createCombatArea(combat_arr)
setCombatArea(combat, combat_area)

local function meteorCast(p)
    doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end

local function stunEffect(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end

function onTargetTile(cid, pos)
    if (math.random(0, 1) == 1) then
        local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
        if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
        else
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
        end
    end
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)
local mana = 3200
local cmana = getCreatureMana(cid)

if cmana >= mana then
    if getPlayerStorageValue(cid, 21202) == 1 then
      doCreatureAddMana(cid,-mana)
      doRemoveGemEffect(cid)
      setPlayerStorageValue(cid, 21202, -1)
      return doCombat(cid, combat, var)
    else
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa absorver uma gema espiritual para usar essa magia.")
      return FALSE
    end
  else
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
 doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui mana suficiente.")
return FALSE
  end
end

PS: eu apenas peguei os arquivos que vem no server "Mapa FoxWorld 1.0", os créditos são de quem fez.
As spells são todas feitas pelo Jovial, é o script dele de meteor cast. O resto foi feito baseado no foxworld.

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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Não é questão de preguiça, eu não vo arriscar tomar hacked... mas obrigado pela resposta. Rep+

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

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é só baixar, passar scan com antivirus e deletar o executável que fica tranquilo.. em todo caso agora já foi hahaha

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Já que você ta aqui, como eu coloco no mapa?, eu baixei o ot, e apaguei o executavel como vc disse ali, mas os "cristais" não estão no mapa do server.... como eu coloco?, ou se possivel tem como fazer pra ganhar automaticamente no lvl 200?

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

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o cristal não é um item de player, é um item grande.. os id's dele tão no actions.xml ali no spoiler, só ver e colocar. Qualquer action de apertar alavanca e criar item pode ser usada nesse sistema pra deixar ele mais bonito (tem várias aqui no tk, dá uma procurada);

 

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Sim, eu sei que é item grande shauhsua, mas é so botar o crystal? sem unique ou action ID?

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

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sim, se não me engano se vc colocar aquele uniqueid do actions vc também consegue ganhar a aura independente do item que tenha o uniqueid mas isso eu não cheguei a testar. 
Coloca os items normais no mapa e faz uma action de uma alavanca pra cada gema e esconde essa alavanca em algum lugar e que quando você clicar nela, se não tiver a pedra no lugar ele cria ela.

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Tem como fazer pro player ganhar automaticamente quando atingir o lvl 200?

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Ganhar oque, a aura ou o crystal?

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Só fazer um creaturescript onAdvance que coloca o storage e adiciona o mesmo evento se baseando na vocação, igualzinho no script da action... eu faria pra vc mas to sem pc, to digitando pelo tablet...

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Eu não sei fazer esse tipo de parada ai KSAOPSK, mas vou dar uma pesquisada vlw!

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Cara eu juro que eu pesquisei, mas eu não aprendi a fazer aquilo. Script não é o meu forte, vc poderia fazer pra mim?

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

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To sem net no pc... to respondend8 pelo tablet e sem condições de programarnpelo tablet

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  • 1 year later...
Em 04/11/2014 ás 00:29, xWhiteWolf disse:

mas você é muito preguiçoso viu...
 

 

Conteúdo Oculto

 

PS: eu apenas peguei os arquivos que vem no server "Mapa FoxWorld 1.0", os créditos são de quem fez.
As spells são todas feitas pelo Jovial, é o script dele de meteor cast. O resto foi feito baseado no foxworld.

Certo, eu só quero a aura, então eu só preciso da  data\lib\047 - Gems.lua ?

e para aparecer a aura eu precisaria de uma dessas storages 

Spoiler

storage = {5001, 5002, 5003, 5004, 5005, 5006, 5007, 5008, 5009, 5010, 5011, 5012},

e ser uma dessas voc?

Spoiler

          if voc == 1 then
            color = gemMsg.colorDruid[math.random(1,#gemMsg.colorElderDruid)]
          elseif voc == 2 then
            color = gemMsg.colorSorcerer[math.random(1,#gemMsg.colorMasterSorcerer)]
          elseif voc == 3 then
            color = gemMsg.colorPaladin[math.random(1,#gemMsg.colorRoyalPaladin)]
          elseif voc == 4 then
            color = gemMsg.colorKnight[math.random(1,#gemMsg.colorEliteKnight)]
          end

Se sim, para adicionar mais vocações eu precisaria criar mais 

Spoiler

if voc == 1 then
            color = gemMsg.colorDruid[math.random(1,#gemMsg.colorElderDruid)]

ou tem como agrupar mais id em sequencia? 

Ex:

Spoiler

if voc == 1, 2, 3, 4, 5 then

 

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