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  • Solução

mas você é muito preguiçoso viu...



creaturescripts\scripts\login.lua:
adicionar antes do ultimo return true:
if getPlayerStorageValue(cid, 21202) > 0 then
            local voc = getPlayerVocation(cid)
            if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
              voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
            end
            if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) > 0 then
                  sendGemEffect(cid, gems.storage[voc], gems.interval[voc])
            end   
      end   

actions.xml:

			  <!-- FUCKING GEMAS-->
		<action uniqueid="5478" script="gems.lua"/>
        <action itemid="8634" script="gems.lua" />
        <action itemid="8636" script="gems.lua" />
        <action itemid="8635" script="gems.lua" />
        <action itemid="8633" script="gems.lua" />

data\lib\047 - Gems.lua
 

gems = {
id = {8635, 8636, 8633, 8634, 8635, 8636, 8633, 8634, 8635, 8636, 8633, 8634},
storage = {5001, 5002, 5003, 5004, 5005, 5006, 5007, 5008, 5009, 5010, 5011, 5012},
interval = {600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600, 600}
}

gemMsg = {
rnd = {"´ .    ,", ".    ´ ,", "`  .  ,", ",    ´ ."},
colorDruid = {180,180},
colorSorcerer = {30,215},
colorPaladin = {251,10},
colorKnight = {204,212},
colorElderDruid = {180,180},
colorMasterSorcerer  = {30,215},
colorRoyalPaladin = {251,10},
colorEliteKnight = {204,212}
}

function doRemoveGemEffect(cid)

  local voc = getPlayerVocation(cid)

  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
    voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end

  if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) == -1 then
  else
    setPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc], 0)
  end

end

function doUseGem(cid, item)

  local level = getPlayerLevel(cid)
  local voc = getPlayerVocation(cid)
  local interval = gems.interval[voc]

  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
    voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end

  if item.itemid ~= gems.id[voc] or getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) > 0 then
    return false
  end

  setPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc], 1)
  sendGemEffect(cid, gems.storage[voc], gems.interval[voc])
  doRemoveItem(item.uid, 1)

  return true 
end

function sendGemEffect(cid, storage, interval)

if isPlayer(cid) then

  local pos = getThingPos(cid)
  local voc = getPlayerVocation(cid)
  local level = getPlayerLevel(cid)
  local color = 1

  if level > 199 then

  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
    voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end
          if voc == 1 then
            color = gemMsg.colorDruid[math.random(1,#gemMsg.colorElderDruid)]
          elseif voc == 2 then
            color = gemMsg.colorSorcerer[math.random(1,#gemMsg.colorMasterSorcerer)]
          elseif voc == 3 then
            color = gemMsg.colorPaladin[math.random(1,#gemMsg.colorRoyalPaladin)]
          elseif voc == 4 then
            color = gemMsg.colorKnight[math.random(1,#gemMsg.colorEliteKnight)]
          end

  doSendAnimatedText(pos, gemMsg.rnd[math.random(1,#gemMsg.rnd)], color)
    if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) >= 1 then 
      addEvent(sendGemEffect, interval, cid, storage, interval)
    end

else
stopEvent(sendGemEffect(cid, storage, interval))
end

end

function doRemoveAllGemEffect(cid)
  for i = 1, table.maxn(gms.storage) do
    setPlayerStorageValue(cid, gems.storage[i], 0)
  end
  return true
end

function isGemActivated(cid)

  local voc = getPlayerVocation(cid)

  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
    voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end

  if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) > 0 then
    return true
  end
  return false
end

  return true
end

actions\scripts\gems.lua:
 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if getPlayerGroupId(cid) > 2 and getPlayerGroupId(cid) < 5 then return true end

  local voc = getPlayerVocation(cid)
  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then
     voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end
  gem = gems.id[voc]

  if item.itemid == gem then

          if getPlayerLevel(cid) < 200 then
          doPlayerSendTextMessage(cid,22,"É necessário level 200 ou maior para absorver uma gema espiritual!")
          else

                if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then

                      if getPlayerStorageValue(cid,21202) == -1 then
                      setPlayerStorageValue(cid,21202,1)
                      doUseGem(cid, item)
                      doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você absorveu uma gema espiritual!")
                      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),65)
                      else
                      doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ainda possui uma gema espiritual absorvida.")
                      end

                else
                doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa estar promovido para usar a gema.")
                end
 
          end

  else
  return false
  end
  return true
  end 

spells.xml:
 

<!-- FOX WORLD -->
	<instant name="Gema de Sorc" words="zesshou hachimon" lvl="200" prem="0" selftarget="0" exhaustion="900" needlearn="0" script="vip/Gema Sorc.lua">
                <vocation name="Master Sorcerer"/>
        </instant>
	<instant name="Gema de Druid" words="jukai kousan" lvl="200" prem="0" selftarget="0" exhaustion="900" needlearn="0" script="vip/Gema Druid.lua">
                <vocation name="Elder Druid" />
        </instant>
	<instant name="Gema de Pala" words="mugen shiki" lvl="200" prem="0" selftarget="0" exhaustion="900" needlearn="0" script="vip/Gema Pala.lua">
                <vocation name="Royal Paladin"/>
        </instant>
	<instant name="Gema de Kina" words="yahumuki" lvl="200" prem="0" selftarget="0" exhaustion="900" needlearn="0" script="vip/Gema Kina.lua">
                <vocation name="Elite Knight"/>
        </instant>		

data\spells\scripts\vip\Gema Druid.lua:
 

local water = {490, 491, 492, 493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}

local combat = createCombatObject()

local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BIGPLANTS)
setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.5, -175, -5.5, -175)

local stun = createConditionObject(CONDITION_POISON)
setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700)
setCombatCondition(meteor, stun)

local meteor_water = createCombatObject()
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BIGPLANTS)
setCombatFormula(meteor_water, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.5, -175, -5.5, -175)

combat_arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local combat_area = createCombatArea(combat_arr)
setCombatArea(combat, combat_area)

local function meteorCast(p)
    doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end

local function stunEffect(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end

function onTargetTile(cid, pos)
    if (math.random(0, 1) == 1) then
        local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
        if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_EARTH)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
        else
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos,CONST_ANI_EARTH)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
        end
    end
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)

local mana = 2400
local cmana = getCreatureMana(cid)

if cmana >= mana then
    if getPlayerStorageValue(cid, 21202) == 1 then
      doCreatureAddMana(cid, -mana)
      doRemoveGemEffect(cid)
      setPlayerStorageValue(cid, 21202, -1)
      return doCombat(cid, combat, var)
    else
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa absorver uma gema espiritual para usar essa magia.")
      return false
    end
  else
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
 doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui mana suficiente.")
return false
  end
end

data\spells\scripts\vip\Gema Kina.lua:

local water = {490, 491, 492, 493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625,4626,4627,4628,4629,4630,4631,4632,4633,4634,4635,4636,4637,4638,4639,4640,4641,46424643,4644,4645,4646,4647,4648,4649,4650}

local combat = createCombatObject()

local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 44)
setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.5, -550, -4.5, -400)

local stun = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000)
setConditionFormula(stun, -0.8, 0, -0.9, 0)
setCombatCondition(meteor, stun)

local meteor_water = createCombatObject()
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 44)
setCombatFormula(meteor_water, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.5, -550, -4.5, -400)

combat_arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local combat_area = createCombatArea(combat_arr)
setCombatArea(combat, combat_area)

local function meteorCast(p)
    doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end

local function stunEffect(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end

function onTargetTile(cid, pos)
    if (math.random(0, 1) == 1) then
        local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
        if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_LARGEROCK)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
        else
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_LARGEROCK)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
        end
    end
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)
local mana = 0.90
local cmana = getCreatureMana(cid)

if cmana >= mana then
    if getPlayerStorageValue(cid, 21202) == 1 then
      doCreatureAddMana(cid, -(mana * getCreatureMaxMana(cid)))
      doRemoveGemEffect(cid)
      setPlayerStorageValue(cid, 21202, -1)
      return doCombat(cid, combat, var)
    else
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa absorver uma gema espiritual para usar essa magia.")
      return FALSE
    end
  else
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
 doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui mana suficiente.")
return FALSE
  end
end

data\spells\scripts\vip\Gema Pala.lua:

local water = {490, 491, 492, 493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}

local combat = createCombatObject()

local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39)
setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.5, -35, -3.1, -325)

local stun = createConditionObject(CONDITION_ENERGY)
setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
addDamageCondition(stun, 1, 3000, -400)
setCombatCondition(meteor, stun)

local meteor_water = createCombatObject()
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39)
setCombatFormula(meteor_water, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.5, -35, -3.1, -325)

combat_arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
}

local combat_area = createCombatArea(combat_arr)
setCombatArea(combat, combat_area)

local function meteorCast(p)
    doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end

local function stunEffect(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end

function onTargetTile(cid, pos)
    if (math.random(0, 1) == 1) then
        local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
        if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_HOLY)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
        else
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_HOLY)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
        end
    end
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)
local mana = 0.60
local cmana = getCreatureMana(cid)

if cmana >= mana then
    if getPlayerStorageValue(cid, 21202) == 1 then
      doCreatureAddMana(cid, -(mana * getCreatureMaxMana(cid)))
      doRemoveGemEffect(cid)
      setPlayerStorageValue(cid, 21202, -1)
      return doCombat(cid, combat, var)
    else
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa absorver uma gema espiritual para usar essa magia.")
      return FALSE
    end
  else
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
 doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui mana suficiente.")
return FALSE
  end
end

data\spells\scripts\vip\Gema Sorc.lua:

local water = {490, 491, 492, 493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}

local combat = createCombatObject()

local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.0, -40, -3.4, -450)

local stun = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000)
setConditionFormula(stun, -0.8, 0, -0.9, 0)
setCombatCondition(meteor, stun)


local meteor_water = createCombatObject()
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatFormula(meteor_water, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -6.0, -40, -3.4, -450)

combat_arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
}

local combat_area = createCombatArea(combat_arr)
setCombatArea(combat, combat_area)

local function meteorCast(p)
    doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end

local function stunEffect(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end

function onTargetTile(cid, pos)
    if (math.random(0, 1) == 1) then
        local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
        if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
        else
            local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
        end
    end
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)
local mana = 3200
local cmana = getCreatureMana(cid)

if cmana >= mana then
    if getPlayerStorageValue(cid, 21202) == 1 then
      doCreatureAddMana(cid,-mana)
      doRemoveGemEffect(cid)
      setPlayerStorageValue(cid, 21202, -1)
      return doCombat(cid, combat, var)
    else
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa absorver uma gema espiritual para usar essa magia.")
      return FALSE
    end
  else
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
 doPlayerSendCancel(cid, "Você não possui mana suficiente.")
return FALSE
  end
end

PS: eu apenas peguei os arquivos que vem no server "Mapa FoxWorld 1.0", os créditos são de quem fez.
As spells são todas feitas pelo Jovial, é o script dele de meteor cast. O resto foi feito baseado no foxworld.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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  • mas você é muito preguiçoso viu... PS: eu apenas peguei os arquivos que vem no server "Mapa FoxWorld 1.0", os créditos são de quem fez. As spells são todas feitas pelo Jovial, é o script dele

  • Só fazer um creaturescript onAdvance que coloca o storage e adiciona o mesmo evento se baseando na vocação, igualzinho no script da action... eu faria pra vc mas to sem pc, to digitando pelo tablet..

Postado
  • Autor

Não é questão de preguiça, eu não vo arriscar tomar hacked... mas obrigado pela resposta. Rep+

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

Postado

é só baixar, passar scan com antivirus e deletar o executável que fica tranquilo.. em todo caso agora já foi hahaha

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Postado
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Já que você ta aqui, como eu coloco no mapa?, eu baixei o ot, e apaguei o executavel como vc disse ali, mas os "cristais" não estão no mapa do server.... como eu coloco?, ou se possivel tem como fazer pra ganhar automaticamente no lvl 200?

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

Postado

o cristal não é um item de player, é um item grande.. os id's dele tão no actions.xml ali no spoiler, só ver e colocar. Qualquer action de apertar alavanca e criar item pode ser usada nesse sistema pra deixar ele mais bonito (tem várias aqui no tk, dá uma procurada);

 

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