Postado Novembro 15, 2014 10 anos Autor Agora deu esse: [15/11/2014 10:20:00] Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/creaturescripts/scripts/boss.lua [15/11/2014 10:20:00] data/creaturescripts/scripts/boss.lua:143: 'end' expected (to close 'function' at line 115) near '<eof>' E está no meu lib/constant Achei estranho colocar lá pois fica as funcition do OT, exemplo: CONDITION_NONE = 0 CONDITION_POISON = 1 CONDITION_FIRE = 2 CONDITION_ENERGY = 4 CONDITION_PHYSICAL = 8 CONDITION_HASTE = 16 CONDITION_PARALYZE = 32 CONDITION_OUTFIT = 64 CONDITION_INVISIBLE = 128 CONDITION_LIGHT = 256 CONDITION_MANASHIELD = 512 CONDITION_INFIGHT = 1024 CONDITION_DRUNK = 2048 CONDITION_EXHAUST = 4096 CONDITION_FOOD = 8192 CONDITION_REGENERATION = 8192 CONDITION_SOUL = 16384 CONDITION_DROWN = 32768 CONDITION_MUTED = 65536 CONDITION_ATTRIBUTES = 131072 CONDITION_FREEZING = 262144 CONDITION_DAZZLED = 524288 CONDITION_CURSED = 1048576 CONDITION_PACIFIED = 2097152 Pois eu tenho uma script parecida com essa só que ela fica no spells e é outra maneira de rodar e outro efeito, sem o loop, OTs 8.40 não conhecem function onStatschange, loop, etc. Por isso achei melhor ficar em spells ou creature scripts com uma storage script que rodopia diferente: local tempo = 400 local distance_effect = 37 local function getPosDirs(p, dir) return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} end local f = 1 local function executeEffect(cid) if isCreature(cid) then doSendDistanceShoot(getPosDirs(getThingPos(cid), f), getPosDirs(getThingPos(cid), f+1), distance_effect) if f == 4 then f = 1 else f = f + 1 end addEvent(executeEffect, tempo, cid) end end function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid, 101518) == 1 then executeEffect(cid) setPlayerStorageValue(cid, 101518, 2) else return doPlayerSendCancel(cid, "You cannot use this spell.") and false end return false end Se quiser usar ela como base e tirar para o player não digitar uma mensgem para usar a script e sim quando matar o boss e relogar ganha. Exemplo disso: function onLogin(cid) local storage = getPlayerStorageValue(cid, 13340) if storage == 1 then local event = addEvent(changeOutfit, 0, cid) ----- changeOutfit, trocar pelo que deve ser events[cid] = event end return TRUE end function onLogout(cid) if events[cid] then stopEvent(events[cid]) end return TRUE end TRABALHOS [iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/ [CreatureScripts] OwNeD ao character morrer: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/
Postado Novembro 15, 2014 10 anos dá ctrl + z até desfazer tudo que vc fez e recomeça do 0. O erro que tá dando é esse:data/creaturescripts/scripts/boss.lua:143: 'end' expected (to close 'function' at line 115) tá faltando um end na linha 143 pra fechar a função que tá na linha 115. Isso não tem nada a ver com a função que eu te passei e nem com a versão que você usa. Em todo caso se vc não conseguir a culpa não é minha, eu já te expliquei até demais oque você tem que fazer. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Novembro 15, 2014 10 anos Autor DEU CERTTTTTTOOOOOOOOOO! VLLWWWWWWWWWWW AMIGOOOOOOOOOOO! TRABALHOS [iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/ [CreatureScripts] OwNeD ao character morrer: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/
Postado Novembro 15, 2014 10 anos fico feliz que você tenha conseguido resolver. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Novembro 15, 2014 10 anos Autor Tem como colocar para ficar para sempre? Porque quando o character reloga perde! E da esse erro tambem: [15/11/2014 10:51:01] data/lib/constant.lua:617: attempt to index local 'pos' (a number value) [15/11/2014 10:51:01] stack traceback: [15/11/2014 10:51:01] data/lib/constant.lua:617: in function 'loopEffect' [15/11/2014 10:51:01] data/lib/constant.lua:630: in function <data/lib/constant.lua:628> Editado Novembro 15, 2014 10 anos por Ribeiro Foda (veja o histórico de edições) TRABALHOS [iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/ [CreatureScripts] OwNeD ao character morrer: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.