Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
1 hour ago, Liktheg6 said:

Poderia fazer esse pro 0.4 , pois tentei colocar dessa forma e deu incompatibilidade

vc comeu bola em alguma coisa, que incompatibilidade que deu? vc precisa modificar tanto a função quanto a chamada dela pra aceitar E USAR o parametro 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

  • Respostas 42
  • Visualizações 10k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • tenta assim   spells > scripts > support   magic wall rune.lua   local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat

  • uhauha rlx, não é chato pra mim.. testa assim:   local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATE

  • aqui tá assim: <rune name="Magic Wall" id="2293" allowfaruse="1" charges="15" lvl="32" maglv="9" exhaustion="1000" blocktype="all" event="script" value="support/magic wall rune.lua"/> local c

Postado
10 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

vc comeu bola em alguma coisa, que incompatibilidade que deu? vc precisa modificar tanto a função quanto a chamada dela pra aceitar E USAR o parametro 

 

Assim

Spoiler

[19:55:34.333] [Error - Spell Interface]
[19:55:34.334] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:onCastSpell
[19:55:34.335] Description:
[19:55:34.335] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:6: attempt to call global 'doShowTimeByPos' (a nil value)
[19:55:34.336] stack traceback:
[19:55:34.336]  data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:6: in function <data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:5>

MwallRNe.lua

Spoiler

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497)

function onCastSpell(cid, var)
    doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 20) -- essa linha aqui
    return doCombat(cid, combat, var)
end
 

Postado
  • Autor
3 hours ago, Liktheg6 said:

 

Assim

  Hide contents

[19:55:34.333] [Error - Spell Interface]
[19:55:34.334] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:onCastSpell
[19:55:34.335] Description:
[19:55:34.335] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:6: attempt to call global 'doShowTimeByPos' (a nil value)
[19:55:34.336] stack traceback:
[19:55:34.336]  data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:6: in function <data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:5>

MwallRNe.lua

  Hide contents

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497)

function onCastSpell(cid, var)
    doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 20) -- essa linha aqui
    return doCombat(cid, combat, var)
end
 

acho q vc não entendeu como era pra usar, vc tinha que ter adicionado a função na sua lib OU declarado a função no seu script antes de usar.

O erro q tá acusando tá falando q não sabe o que é a função doShowTimeByPos pq vc não declarou ela em lugar nenhum.

deveria estar assim:

Spoiler

local function doShowTimeByPos(uid, pos, duration, type, id)
type = type or 20
	for i = 0, (duration - 1) do
	addEvent(function()
		if isCreature(uid) and getTileItemById(pos, id) then
			doCreatureSay(uid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos)
		end
	end, i * 1000)
	end
return true
end

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497)
function onCastSpell(cid, var)
    doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 20, 1497) -- essa linha aqui
    return doCombat(cid, combat, var)
end

 

 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
Em 2017-7-27 ás 20:13, xWhiteWolf disse:

function doShowTimeByPos(uid, pos, duration, type, id)
type = type or 20
	for i = 0, (duration - 1) do
	addEvent(function()
		if isCreature(uid) and getTileItemById(pos, id) then
			doCreatureSay(uid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos)
		end
	end, i * 1000)
	end
return true
end



doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 45, 20, 1499) -- essa linha aqui

Não funcionou mano botei certinho como tu disse ele continuando contando igual mesmo tirando a wild com o destroy field

Postado
  • Autor
16 minutes ago, vine96 said:

Não funcionou mano botei certinho como tu disse ele continuando contando igual mesmo tirando a wild com o destroy field

faz o seguinte.

Onde tá getTileItemById(pos, id) coloca getTileItemById(pos, id).uid > 0

se não der certo coloca pra printar getTileItemById(pos, id).uid

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo