Postado Julho 30, 2017 7 anos Autor 1 hour ago, Liktheg6 said: Poderia fazer esse pro 0.4 , pois tentei colocar dessa forma e deu incompatibilidade vc comeu bola em alguma coisa, que incompatibilidade que deu? vc precisa modificar tanto a função quanto a chamada dela pra aceitar E USAR o parametro Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Julho 30, 2017 7 anos 10 minutos atrás, xWhiteWolf disse: vc comeu bola em alguma coisa, que incompatibilidade que deu? vc precisa modificar tanto a função quanto a chamada dela pra aceitar E USAR o parametro Assim Spoiler [19:55:34.333] [Error - Spell Interface] [19:55:34.334] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:onCastSpell [19:55:34.335] Description: [19:55:34.335] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:6: attempt to call global 'doShowTimeByPos' (a nil value) [19:55:34.336] stack traceback: [19:55:34.336] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:6: in function <data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:5> MwallRNe.lua Spoiler local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497) function onCastSpell(cid, var) doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 20) -- essa linha aqui return doCombat(cid, combat, var) end
Postado Julho 31, 2017 7 anos Autor 3 hours ago, Liktheg6 said: Assim Hide contents [19:55:34.333] [Error - Spell Interface] [19:55:34.334] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:onCastSpell [19:55:34.335] Description: [19:55:34.335] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:6: attempt to call global 'doShowTimeByPos' (a nil value) [19:55:34.336] stack traceback: [19:55:34.336] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:6: in function <data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:5> MwallRNe.lua Hide contents local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497) function onCastSpell(cid, var) doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 20) -- essa linha aqui return doCombat(cid, combat, var) end acho q vc não entendeu como era pra usar, vc tinha que ter adicionado a função na sua lib OU declarado a função no seu script antes de usar. O erro q tá acusando tá falando q não sabe o que é a função doShowTimeByPos pq vc não declarou ela em lugar nenhum. deveria estar assim: Spoiler local function doShowTimeByPos(uid, pos, duration, type, id) type = type or 20 for i = 0, (duration - 1) do addEvent(function() if isCreature(uid) and getTileItemById(pos, id) then doCreatureSay(uid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos) end end, i * 1000) end return true end local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497) function onCastSpell(cid, var) doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 20, 1497) -- essa linha aqui return doCombat(cid, combat, var) end Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Julho 31, 2017 7 anos Em 2017-7-27 ás 20:13, xWhiteWolf disse: function doShowTimeByPos(uid, pos, duration, type, id) type = type or 20 for i = 0, (duration - 1) do addEvent(function() if isCreature(uid) and getTileItemById(pos, id) then doCreatureSay(uid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos) end end, i * 1000) end return true end doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 45, 20, 1499) -- essa linha aqui Não funcionou mano botei certinho como tu disse ele continuando contando igual mesmo tirando a wild com o destroy field
Postado Julho 31, 2017 7 anos Autor 16 minutes ago, vine96 said: Não funcionou mano botei certinho como tu disse ele continuando contando igual mesmo tirando a wild com o destroy field faz o seguinte. Onde tá getTileItemById(pos, id) coloca getTileItemById(pos, id).uid > 0 se não der certo coloca pra printar getTileItemById(pos, id).uid Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.