Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

O que tu queria o Suicide já não postou?

function onUse(cid)
    local t = {item = {5432, 1}, stor = {50040, 50041}} -- {item = {itemID, amount}, stor = {storage, globalstorage}}
    if getGlobalStorageValue(t.stor[2]) - os.time() < 1 then
        if getPlayerStorageValue(cid, t.stor[1]) < 1 then
            setPlayerStorageValue(cid, t.stor[1], 1)
            setGlobalStorageValue(t.stor[2], os.time() + (24 * 3600 * 1000))
            doPlayerAddItem(cid, t.item[1], t.item[2])
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You received '..t.item[2]..' '..t.item[1])
        else
            return doPlayerSendCancel(cid, 'You already have completed this quest.')
        end
    else
        return doPlayerSendCancel(cid, 'Someone already has done this quest today, try tomorrow.')
    end

return true
end

Caso tu queria que seje toda vez a meia noite por globalevents é melhor colocar por time e não interval....

ficando:

<globalevent name="QuextX"  time="00:00" event="script" value="ZZZZ.lua"/>

no arquivo lua tu chama a função onTimer, se quiser que eu configuro, posta ai o script do globalevents

• Respostas 22
  • Visualizações 1.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Alguem pode me ajudar? http://www.tibiaking.com/forum/topic/47762-erro-no-fishing-system/

• function onUse(cid)     local t = {item = {5432, 1}, stor = {50040, 50041}} -- {item = {itemID, amount}, stor = {storage, globalstorage}}     if getGlobalStorageValue(t.stor[2]) - os.time() < 1 the

• Desculpe. Eu esqueci que você queria que "zerasse" o tempo exatamente à meia noite. Nesse caso: function onUse(cid) local t = {item = {5432, 1}, stor = {50040, 50041}} -- {item = {itemID, amount},

Postado

@TsplayerT cuidado com flood amigo, você está pedindo ajuda em um tópico que não é seu e sua mensagem não está relacionada ao assunto do tópico.

Preste mais atenção da proxima vez !

2.4 - Mensagens inúteis:
Não poste mensagens sem conteúdo, que não contribuem em nada ou que não estejam relacionadas ao assunto do tópico. Mensagens assim são chamadas de Floods. Postar coisas como "haha", "lol", "me add no msn aí", entre outras, é o que considera-se completamente inútil. Postar várias mensagens iguais, mesmo que em tópicos diferentes, também pode ser considerado Flood.

Postado
Se meu server eh em milesseconds sera este: Qual seria o interval? pra 1 dia

Desculpe. Eu esqueci que você queria que "zerasse" o tempo exatamente à meia noite.

Nesse caso:

function onUse(cid)
	local t = {item = {5432, 1}, stor = {50040, 50041}} -- {item = {itemID, amount}, stor = {storage, globalstorage}}
	if getGlobalStorageValue(t.stor[2]) < 1 then
		if getPlayerStorageValue(cid, t.stor[1]) < 1 then
			setPlayerStorageValue(cid, t.stor[1], 1)
			setGlobalStorageValue(t.stor[2], 1)
			doPlayerAddItem(cid, t.item[1], t.item[2])
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You received '..t.item[2]..' '..t.item[1])
		else
			return doPlayerSendCancel(cid, 'You already have completed this quest.')
		end
	else
		return doPlayerSendCancel(cid, 'Someone already has done this quest today, try tomorrow.')
	end

return true
end

resetquest.lua (data/globalevents/scripts):

function onTime()
    local globalstor = 50041
    if getGlobalStorageValue(globalstor) > 0 then
        setGlobalStorageValue(globalstor, -1)
    end

return true
end

Tag - globalevents.xml (data/globalevents):

<globalevent name="ResetQuest" time="00:00" event="script" value="resetquest.lua"/>
Postado
No caso eu uso qual storage no bau da quest?

No baú, você vai usar o actionID ou uniqueID que você estipulou na tag da action.

50040 é a storage da quest, e 50041, a global storage pra determinar que a quest já foi feito no dia. Veja a tabela:

Disponha ;]

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo