Postado Dezembro 23, 2014 10 anos Queria um Script que não me deixe atacar meu Summon - igual aos do PokeTibia. No entanto, eu queria também que minhas magias de área não atingisse ele. No Aguardo!
Postado Dezembro 23, 2014 10 anos Queria um Script que não me deixe atacar meu Summon Posso te ajudar com essa parte. ownsummon.lua (data/creaturescripts/scripts): function onAttack(cid, target) if isSummon(target) and getCreatureMaster(target) == cid then return doPlayerSendCancel(cid, 'You cannot attack your own summon.') and false end return true end Tag - creaturescripts.xml (data/creaturescripts): <event type="attack" name="OwnSummon" script="ownsummon.lua"/> Registre o creature event em login.lua (data/creaturescripts/scripts): registerCreatureEvent(cid, "OwnSummon")
Postado Dezembro 23, 2014 10 anos Não testei, mas usando "onStatsChange" vai servir para os 2. Nem magia nem ataque funciona nele. @OBS: Voce precisa registrar esse evento no seu "summon", em vez de onLogin. registerCreatureEvent(cid, "OwnSummon") function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then if isSummon(cid) and getCreatureMaster(cid) == attacker then return false end end return true end
Postado Dezembro 23, 2014 10 anos @Orochi Elf Bem pensado. Nesse caso, o summon não teria sua saúde alterada, porém o player ainda iria conseguir tê-lo como target. Legal, bom para treinar à distância ;]
Postado Dezembro 24, 2014 10 anos Autor Obrigado a todos. Irei testar assim que chegar em casa. #Edit[1] @Orochi Elf Desculpe, mas qual seria mesmo a tag para se adicionar seu script no creaturescript? @Suicide O Seu ficou ótimo. No entanto, quando uso magia de área acaba matando o Summon. E isso não pode ocorrer. #Edit[2] @Orochi Elf O Seu Script está fechando meu servidor. Assim que eu ataco, o OT para de funcionar. Pessoal, qual é a tag para se usar esse script? function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then if isSummon(cid) and getCreatureMaster(cid) == attacker then return false end end return true end Não estou conseguindo instalar. Editado Dezembro 23, 2014 10 anos por Frenesy (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.