Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

@Suicide O Seu ficou ótimo. No entanto, quando uso magia de área acaba matando o Summon. E isso não pode ocorrer.

Certo. Fica mais simples com o creature event combat.

ownsummon.lua (data/creaturescripts/scripts):

function onCombat(cid, target)
    if isSummon(target) and getCreatureMaster(target) == cid then return false end
    return true
end

Tag - creaturescripts.xml (data/creaturescripts):

<event type="combat" name="OwnSummon" script="ownsummon.lua"/>

Registre o creature event em login.lua (data/creaturescripts/scripts):

registerCreatureEvent(cid, "OwnSummon")
  • Respostas 8
  • Visualizações 621
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Não testei, mas usando "onStatsChange" vai servir para os 2. Nem magia nem ataque funciona nele.   @OBS: Voce precisa registrar esse evento no seu "summon", em vez de onLogin. registerCreatureEve

  • Certo. Fica mais simples com o creature event combat. ownsummon.lua (data/creaturescripts/scripts): function onCombat(cid, target)     if isSummon(target) and getCreatureMaster(target) == cid t

Postado
  • Autor
  • Solução

Meu Brother @Suicide, eu consegui fazer um aqui. Usei como base o seu Script e o do @Orochi Elf. juntei os dois e deu no que deu.  ;D

Pra quem quiser, vou disponibilizar logo abaixo. Valeu realmente pela ajuda.

REP+ :accept: pra quem deu atenção ao meu problema.

function onTarget(cid, target)
if(attacker and isMonster(target) and isSummon(attacker) and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS)) then
return false
end
return true
end


function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if(attacker and isMonster(target) and isSummon(attacker) and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS)) then
if combat ~= COMBAT_HEALING then
return false
end 
end
return true
end


function onCast(cid, target)
if(attacker and isMonster(target) and isSummon(attacker) and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS)) then
if combat ~= COMBAT_HEALING then
return false
end 
end
return true
end
Postado

@Frenesy
Sem problemas.
Se preferir usar só o do callback onCombat que postei, não terá necessidade de outros creature events (dá pra ter o summon como target, mas não é possível atacá-lo e ele não recebe quaisquer danos). Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo