Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Bom, olá pessoal, eu não sou de fazer scripts e esse é meu primeiro:

gostaria de saber como ficou, como poderia melhorar e etc...

 

É um script que onde você colocar a action dele vai tomar paralize e quando sair a paralize sai, como se fosse uma dificuldade na caminhada...

 

Eu sei que é meio inútil mas ta aí:

 

 

Em movements>scripts  crie um arquivo chamado pantano.lua

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 20000)
setConditionFormula(condition, -0.9, 0, -0.9, 0)
setCombatCondition(combat, condition)

doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_GREEN_RINGS) 
doAddCondition(cid, condition)
    
    return true
end 

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)

doRemoveCondition(cid, 32)
    return true
end

E em movement.xml adicione as duas linhas:

    <movevent type="StepIn" actionid="3600" event="script" value="pantano.lua"/>
    <movevent type="StepOut" actionid="3600" event="script" value="pantano.lua"/>

Pronto, agora onde você colocar a actionid você vai levar um paralize ao andar, como se fosse um pântano pegajoso  :facepalm:

 

 

EDIT: Porém, se quiser esse efeito em todo o pântano andável sem ter que colocar action em todos os tiles é só ignorar a tag de cima e fazer assim:

<movevent type="StepIn" itemid="6353" event="script" value="pantano.lua"/>
<movevent type="StepOut" itemid="6353" event="script" value="pantano.lua"/>

Acima, todo item com ID 6353, o efeito será aplicado..., se quiser mudar , pode mudar ao item que você quiser ;D

 

 

 

3538bk5.jpg

 

É essa merda aí, qualquer incremento que quiser pode requisitar abaixo no tópico.

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

  • Respostas 14
  • Visualizações 2.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Caraca, como ninguém nunca pensou nisso antes? O script pode ser simples, mas a ideia foi genial! 

  • Obrigado aos dois, com esse apoio, dá vontade de fazer mais coisas  

  • muito bom, mas eu alteraria o actionid pra itemid já que vc pretende usar no pantano todo...

  • 4 weeks later...
Postado

Bom, olá pessoal, eu não sou de fazer scripts e esse é meu primeiro:

gostaria de saber como ficou, como poderia melhorar e etc...

 

É um script que onde você colocar a action dele vai tomar paralize e quando sair a paralize sai, como se fosse uma dificuldade na caminhada...

 

Eu sei que é meio inútil mas ta aí:

 

 

Em movements>scripts  crie um arquivo chamado pantano.lua

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)


local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 20000)
setConditionFormula(condition, -0.9, 0, -0.9, 0)
setCombatCondition(combat, condition)

doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_GREEN_RINGS) 
doAddCondition(cid, condition)
    
    return true
end 

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)


doRemoveCondition(cid, 32)
    
    return true
end

E em movement.xml adicione as duas linhas:


    <movevent type="StepIn" actionid="3600" event="script" value="pantano.lua"/>
    <movevent type="StepOut" actionid="3600" event="script" value="pantano.lua"/>

Pronto, agora onde você colocar a actionid você vai levar um paralize ao andar, como se fosse um pântano pegajoso  :facepalm:

 

 

3538bk5.jpg

 

 

É essa merda aí, qualquer incremento que quiser pode requisitar abaixo no tópico.

 

Caraca, como ninguém nunca pensou nisso antes? O script pode ser simples, mas a ideia foi genial! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo