Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Procuro ajuda em um script/sistema para meu otserv estilo Sword Art Online. A ideia desse script:

 

 Um "sub nível" em que cada Boss que você mata este sub nível upa um level, esse sub nível da privilégios para usar portas, portal e spells

 

 Fui claro? 

 

Exemplo: Quero passar por uma porta, porém eu preciso ter "sub nível" 3, e estou no 2, mato um boss e upo, agora eu passo pelas portas que necessitam de sub nível, 3, 2 e 1.

 

SubNivel(2) -> Porta(3) -> "Você precisa ter SubNivel 3"

SubNivel(2) -> Matar boss -> Up SubNivel(2+1)-> SubNivel (3)

SubNivel(3) -> Porta(3) -> Passa pela porta

SubNivel(3) -> Porta (2 ou 1) -> Também passa tranquilamente

 

Ao estilo do anime esse "subnivel" e suas portas seriam até 100, então se me ajudar indicando aonde devo mudar (só coloca -- e dizer oque mudar para x ocasiões :D) ficarei feliz.

 

Alguns sistemas que pesquisei e podem ajudar:

 

pontos por tempo online: http://www.tibiaking.com/forum/topic/8183-system-pontos-p-points-system/

 

spell ao matar boss: http://www.tibiaking.com/forum/topic/44217-kill-boss-system/

 

Acredito que não sou o único a procura de algo assim, espero ter sido claro afinal meu primeiro tópico, obrigado se alguém ajudar ou dar idéias sobre como fazer  

 

 

Resolvido por Wise

Ir para solução
  • Respostas 9
  • Visualizações 795
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • subnivel.lua (data/creaturescripts/scripts): function onKill(cid, target)     local b = {'Ghazbaran', 'Morgaroth', 'Orshabaal'} -- bosses     local subnivel = 98765 -- storage          for i = 1, #b

  • @falling Apesar de ter partes semelhantes, o que você quer não convém muito com o propósito desse tópico. E além do mais, ele já foi resolvido. Crie o seu próprio tópico, amigo, e nele informe sobre

  • pra alterar o subnivel via db é só ir em player_storage procurar pelo player_id que vc acha facilmente na tabela players, dai vc procura a key que vc colocou no script, 98765 e mudar o value pro subni

Postado

é só usar um storage, tem vários tópicos de adicionar storage ao matar determinada criatura.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
  • Solução

subnivel.lua (data/creaturescripts/scripts):

function onKill(cid, target)
    local b = {'Ghazbaran', 'Morgaroth', 'Orshabaal'} -- bosses
    local subnivel = 98765 -- storage
    
    for i = 1, #b do
        if getCreatureName(target):lower() == b[i]:lower() then
            if getPlayerStorageValue(cid, subnivel) < 0 then
                return setPlayerStorageValue(cid, subnivel, 1) and true
            end
        
            setPlayerStorageValue(cid, subnivel, getPlayerStorageValue(cid, subnivel) + 1)
        end
    end
    
    return true
end


 

Tag - creaturescritps.xml (data/creaturescripts):

<event type="kill" name="SubNivel" event="script" value="subnivel.lua"/>


 

Registre o creature event em login.lua (data/creaturescripts/scripts):

registerCreatureEvent(cid, "SubNivel")




subniveldoor.lua (data/actions/scripts):

function onUse(cid, item, fromPos, toPos)
    local subnivel = 3 -- nivel
    local stor = 98765 -- subnivel storage
    
    if getPlayerStorageValue(cid, stor) >= subnivel then
        doTeleportThing(cid, toPos)
        doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa ter SubNível '..subnivel)
        doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_POFF)
    end
    
    return true
end




Tag - actions.xml (data/actions):

<action actionid="ACTIONID" script="subniveldoor.lua"/>

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Postado

Querendo aproveitar esse topico, e se eu quisesse fazer uma quest X

Exemplo, no global ao matar um boss, o player nao abre o boss e pega o loot

 

Automaticamente e feita uma conta ke axo ke eh pelo tanto de hit ke ele da, ai ele clica em um bau, e tem x chances de ganhar tais items..

 

Teriamos como aproveitar isso? ai colocariamos o storage de quando ele matar pra passar na porta pra quest :P

 

Mais ai precisariamos de um script de quest assim '-' kkkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo