Postado Dezembro 26, 2014 10 anos Procuro ajuda em um script/sistema para meu otserv estilo Sword Art Online. A ideia desse script: Um "sub nível" em que cada Boss que você mata este sub nível upa um level, esse sub nível da privilégios para usar portas, portal e spells Fui claro? Exemplo: Quero passar por uma porta, porém eu preciso ter "sub nível" 3, e estou no 2, mato um boss e upo, agora eu passo pelas portas que necessitam de sub nível, 3, 2 e 1. SubNivel(2) -> Porta(3) -> "Você precisa ter SubNivel 3" SubNivel(2) -> Matar boss -> Up SubNivel(2+1)-> SubNivel (3) SubNivel(3) -> Porta(3) -> Passa pela porta SubNivel(3) -> Porta (2 ou 1) -> Também passa tranquilamente Ao estilo do anime esse "subnivel" e suas portas seriam até 100, então se me ajudar indicando aonde devo mudar (só coloca -- e dizer oque mudar para x ocasiões ) ficarei feliz. Alguns sistemas que pesquisei e podem ajudar: pontos por tempo online: http://www.tibiaking.com/forum/topic/8183-system-pontos-p-points-system/ spell ao matar boss: http://www.tibiaking.com/forum/topic/44217-kill-boss-system/ Acredito que não sou o único a procura de algo assim, espero ter sido claro afinal meu primeiro tópico, obrigado se alguém ajudar ou dar idéias sobre como fazer
Postado Dezembro 27, 2014 10 anos é só usar um storage, tem vários tópicos de adicionar storage ao matar determinada criatura. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Dezembro 27, 2014 10 anos Autor Não consigo achar um tópico que explique bem como usar storage dai não sei como fazer direito D:
Postado Dezembro 27, 2014 10 anos Solução subnivel.lua (data/creaturescripts/scripts): function onKill(cid, target) local b = {'Ghazbaran', 'Morgaroth', 'Orshabaal'} -- bosses local subnivel = 98765 -- storage for i = 1, #b do if getCreatureName(target):lower() == b[i]:lower() then if getPlayerStorageValue(cid, subnivel) < 0 then return setPlayerStorageValue(cid, subnivel, 1) and true end setPlayerStorageValue(cid, subnivel, getPlayerStorageValue(cid, subnivel) + 1) end end return true end Tag - creaturescritps.xml (data/creaturescripts): <event type="kill" name="SubNivel" event="script" value="subnivel.lua"/> Registre o creature event em login.lua (data/creaturescripts/scripts): registerCreatureEvent(cid, "SubNivel") subniveldoor.lua (data/actions/scripts): function onUse(cid, item, fromPos, toPos) local subnivel = 3 -- nivel local stor = 98765 -- subnivel storage if getPlayerStorageValue(cid, stor) >= subnivel then doTeleportThing(cid, toPos) doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) else doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa ter SubNível '..subnivel) doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_POFF) end return true end Tag - actions.xml (data/actions): <action actionid="ACTIONID" script="subniveldoor.lua"/> Editado Dezembro 27, 2014 10 anos por Suicide (veja o histórico de edições) The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Postado Dezembro 27, 2014 10 anos Querendo aproveitar esse topico, e se eu quisesse fazer uma quest X Exemplo, no global ao matar um boss, o player nao abre o boss e pega o loot Automaticamente e feita uma conta ke axo ke eh pelo tanto de hit ke ele da, ai ele clica em um bau, e tem x chances de ganhar tais items.. Teriamos como aproveitar isso? ai colocariamos o storage de quando ele matar pra passar na porta pra quest Mais ai precisariamos de um script de quest assim '-' kkkk
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.