Postado Dezembro 28, 2014 10 anos tenho uma duvida por exemplo a tabela: t = {12,231,13,512} (sao 4 valores, #t = 4 ) nao importa a quantidade de valores ou quais sao os valores se eu usar a função table.remove(t,3) a tabela se tornará: {12,231,nil,512} ou {12,231,512} ? Se a resposta certa for a tabela de 4 elementos, como posso proceder para transformar a tabela em 3 elementos?
Postado Dezembro 28, 2014 10 anos Solução Não sou incrivelmente experiente em tabelas, mas pelo que eu usei recentemente de tabelas, eu digo que a tabela que se formará será {12,231,512} Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Postado Dezembro 28, 2014 10 anos ela pega a sequencia mano dependendo do seu for. t = {12,231,13,512} t = {12,231,13}
Postado Dezembro 28, 2014 10 anos table.remove(table [, pos]) Esse metamétodo remove um elemento de uma posição da tabela, ou se a posição não for especificada, remove o último elemento da mesma. Ex: t = {'Suicide', 0, 1, 2, 'TibiaKing'} #t = 5 table.remove(t, 4) -- remove o elemento número 4 table.foreach(t, print) -- exibe o conteúdo da tabela posição - elemento 1 - Suicide 2 - 0 3 - 1 4 - TibiaKing Logo: #t = 4 The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Postado Dezembro 28, 2014 10 anos oque o Danihcv e o falaram está correto. Para deixar do primeiro jeito é só digitar t[3] = nil Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.