Postado Janeiro 3, 2015 10 anos Procuro duas script's: Uma para quando matar x boss, quem deu o last hit receber um item em sua bp e outra script para quem deu mais dano ao total Duvidas: - Se não tem cap ou espaço para receber o item? R: Poderia ser mandado para o dp ou "coloca-lo a força" ficando com sobrecarga Quem puder ajudar ou dar uma ideia como fazer agradeço
Postado Janeiro 3, 2015 10 anos Estou pelo cell então n tenho como te passar o script agora. A idéia: bom, não estou mt certo da função last hit então n posso dizer agr qual seria usada. Sobre o item ir pro player, não dá pra "sobrecarregar" então a solução eh mandar pro dp, pra fazer isso basta fazer uma checagem na cap atual do player e se a mesma for menor que o peso do item, ai manda pro dp através de uma "query' pra data base. Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Postado Janeiro 4, 2015 10 anos Uma para quando matar x boss, quem deu o last hit receber um item em sua bp e outra script para quem deu mais dano ao total Ambos (lasthitkiller / mostdamagekiller) recebem um item? Se for: bossreward.lua (data\creaturescripts\scripts): local lasthit = {5432, 1} -- lasthitkiller = {itemid, amount} local mostdmg = {5432, 1} -- mostdamagekiller = {itemid, amount} function doPlayerAddDepotItems(pid, item, count) -- function by magus - modified by vodkart local item, count = {item}, {(count or 1)} for k, v in ipairs(item) do local ls = db.getResult("SELECT `sid` FROM `player_depotitems` WHERE `player_id` = "..pid.." ORDER BY `sid` DESC LIMIT 1") return db.executeQuery("INSERT INTO `player_depotitems` (`player_id`, `sid`, `pid`, `itemtype`, `count`, `attributes`) VALUES ("..pid..", "..(ls:getDataInt("sid")+1)..", 101, "..v..", "..count[k]..", '')") or false end end function onDeath(cid, corpse, deathList) local last, most = deathList[1], deathList[2] if isPlayer(last) then if getPlayerFreeCap(last) > getItemWeightById(lasthit[1], lasthit[2]) then doPlayerAddItem(last, lasthit[1], lasthit[2]) doPlayerSendTextMessage(last, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You have received a reward for being the player that gave the last hit on the BOSS.') else doPlayerAddDepotItems(last, lasthit[1], lasthit[2]) doPlayerSendTextMessage(last, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'You have received a reward for being the player that gave the last hit on the BOSS. But you don\'t have enought cap, so it was sent to your depot.') end end if isPlayer(most) then if getPlayerFreeCap(most) > getItemWeightById(mostdmg[1], mostdmg[2]) then doPlayerAddItem(most, mostdmg[1], mostdmg[2]) doPlayerSendTextMessage(most, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You have received a reward for being the player that gave the most damage on the BOSS.') else doPlayerAddDepotItems(most, mostdmg[1], mostdmg[2]) doPlayerSendTextMessage(most, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'You have received a reward for being the player that gave the most damage on the BOSS. But you don\'t have enought cap, so it was sent to your depot.') end end return true end Tag - creaturescripts.xml (data\creaturescripts): <event type="death" name="BOSSReward" event="script" value="bossreward.lua"/> Registre o creature event no XML do monster: <script> <event name="BOSSReward"/> </script> Editado Janeiro 4, 2015 10 anos por Suicide (veja o histórico de edições) The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Postado Janeiro 4, 2015 10 anos Ambos (lasthitkiller / mostdamagekiller) recebem um item? Se for: bossreward.lua (data\creaturescripts\scripts): local lasthit = {5432, 1} -- lasthitkiller = {itemid, amount} local mostdmg = {5432, 1} -- mostdamagekiller = {itemid, amount} function doPlayerAddDepotItems(pid, item, count) -- function by magus - modified by vodkart local item, count = {item}, {(count or 1)} for k, v in ipairs(item) do local ls = db.getResult("SELECT `sid` FROM `player_depotitems` WHERE `player_id` = "..pid.." ORDER BY `sid` DESC LIMIT 1") return db.executeQuery("INSERT INTO `player_depotitems` (`player_id`, `sid`, `pid`, `itemtype`, `count`, `attributes`) VALUES ("..pid..", "..(ls:getDataInt("sid")+1)..", 101, "..v..", "..count[k]..", '')") or false end end function onDeath(cid, corpse, deathList) local last, most = deathList[1], deathList[2] if isPlayer(last) then if getPlayerFreeCap(last) > getItemWeightById(lasthit[1], lasthit[2]) then doPlayerAddItem(last, lasthit[1], lashit[2]) else doPlayerAddDepotItems(last, lasthit[1], lashit[2]) doPlayerSendTextMessage(last, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You have received a reward for being the player that gave the last hit on the BOSS. But you don\'t have enought cap, so it was sent to your depot.') end end if isPlayer(most) then if getPlayerFreeCap(most) > getItemWeightById(mostdmg[1], mostdmg[2]) then doPlayerAddItem(most, mostdmg[1], mostdmg[2]) else doPlayerAddDepotItems(most, mostdmg[1], mostdmg[2]) doPlayerSendTextMessage(most, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You have received a reward for being the player that gave the most damage on the BOSS. But you don\'t have enought cap, so it was sent to your depot.') end end return true end Tag - creaturescripts.xml (data\creaturescripts): <event type="death" name="BOSSReward" event="script" value="bossreward.lua"/> Registre o creature event no XML do monster: <script> <event name="BOSSReward"/> </script> No caso: doPlayerAddDepotItems(last, lasthit[1], lashit[2]) Era pra ser ? doPlayerAddDepotItems(last, lasthit[1], lasthit[2]) O lasthit[2] está como lashit, corrige por favor _ .-'` `} _./) / } .'o \ | } '.___.'`.\ {` /`\_/ , `. } ME DA UMA NOZ! \=' .-' _`\ { `'`;/ `, } _\ @ ; } /__`;-...'--' Cluck!
Postado Janeiro 4, 2015 10 anos O lasthit[2] está como lashit, corrige por favor Acabei digitando o nome incorreto da tabela, apenas isso. De qualquer forma, foi um erro de atenção. Obrigado por avisar. The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.