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Boa tarde, estou editando os itens do meu OT, e quero atribuir aos itens, porcentagem de hp, mana, porcentagem de skills e magLvL e etc...

 

Tem como adicionar esses efeitos?

 

Atributos

 

  • +-x%HP
  • +-x%mana
  • +-x%skill
  • +-x%magLvL

Além de dano elemental baseado no attack do jogador, por exemplo:
 

O jogador ataca com uma arma +20% Fire, e hitta 100 physical damage + 20 de fire damage

 

Espero que tenham entendido x_x

 

Obrigado

 

Resolvido por xWhiteWolf

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  • /\ esse não é o jeito de se fazer isso. Seguinte, se vc quiser adicionar esses atributos numa tag do items.xml vc precisará fazer alterações na source, todas elas são conditions que vc vai ter que a

  • Abra sua pasta Movements e nela seu arquivo movements.xml e neste adicione a tag abaixo: <movevent type="Equip" itemid="2088" slot="shield" event="script" value="nome_do_item.lua"/>       <

Postado

Abra sua pasta Movements e nela seu arquivo movements.xml e neste adicione a tag abaixo:

<movevent type="Equip" itemid="2088" slot="shield" event="script" value="nome_do_item.lua"/>  
    
<movevent type="DeEquip" itemid="2088" slot="shield" event="script" value="nome_do_item.lua"/>

 

 

*MECHE CERTINHO NO SLOT SE FOR SHIELD DEIXA ASSIM MESMO, ou entao muda ele...

 

 

Agora vá na pasta Scripts da pasta Movements mesmo e crie um arquivo com o nome que deu ao Script acima, no meu caso ficou "nome_do_item.lua".

Mas é claro que deverá renomear, então dentro deste arquivo, cole o código abaixo:

function onEquip(cid, item, slot)
if getPlayerStorageValue(cid, 11139) < 1 then
setPlayerStorageValue(cid, 11139, 1)
setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+50)
end
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Não pode usar este item agora!")
return TRUE
end

function onDeEquip(cid, item, slot)
setPlayerStorageValue(cid, 11139, -1)
setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)-50)
return TRUE
end

 

 

 

 

(Creditos pelo script foi o Adrino Swatt que postou)...

Postado
  • Autor

lordzetros

 

Exatamente, quero que o dano de fogo seja uma porcentagem do dano dado, se o player por exemplo atacar com uma arma +50% de fire, e dar 200 de dano físico, vai ter q dar +100 de dano de fogo, totalizando 300 de dano .

 
vpa1 

 

Se eu quiser editar o magLvL ou skill do jogador em porcentagem, o que devo fazer? Ja que não achei uma função setPlayerMagLevel

Editado por Hoad (veja o histórico de edições)

Postado
  • Solução

/\ esse não é o jeito de se fazer isso.

Seguinte, se vc quiser adicionar esses atributos numa tag do items.xml vc precisará fazer alterações na source, todas elas são conditions que vc vai ter que adicionar ao equipar um item.

Como vc pode ver nesse tópico, nenhum desses atributos existe realmente no tibia http://www.tibiaking.com/forum/topic/31450-pedido-editar-items/

 

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, 50)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, 50)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, 50)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE, 50)

function onEquip(cid, item, slot)
doAddCondition(cid, condition)
doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 10)
return true
end

function onDeEquip(cid, item, slot)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_ATTRIBUTES)
return true
end
<movevent type="Equip" itemid="11234" slot="feet" event="script" value="set.lua"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="11234" slot="feet" event="script" value="set.lua"/>

Dessa maneira vc pode editar os atributos que serão adicionados com todas as conditions existentes no seu servidor:

CONDITION_PARAM_OWNER = 1
CONDITION_PARAM_TICKS = 2
CONDITION_PARAM_OUTFIT = 3
CONDITION_PARAM_HEALTHGAIN = 4
CONDITION_PARAM_HEALTHTICKS = 5
CONDITION_PARAM_MANAGAIN = 6
CONDITION_PARAM_MANATICKS = 7
CONDITION_PARAM_DELAYED = 8
CONDITION_PARAM_SPEED = 9
CONDITION_PARAM_LIGHT_LEVEL = 10
CONDITION_PARAM_LIGHT_COLOR = 11
CONDITION_PARAM_SOULGAIN = 12
CONDITION_PARAM_SOULTICKS = 13
CONDITION_PARAM_MINVALUE = 14
CONDITION_PARAM_MAXVALUE = 15
CONDITION_PARAM_STARTVALUE = 16
CONDITION_PARAM_TICKINTERVAL = 17
CONDITION_PARAM_FORCEUPDATE = 18
CONDITION_PARAM_SKILL_MELEE = 19
CONDITION_PARAM_SKILL_FIST = 20
CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB = 21
CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD = 22
CONDITION_PARAM_SKILL_AXE = 23
CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE = 24
CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD = 25
CONDITION_PARAM_SKILL_FISHING = 26
CONDITION_PARAM_STAT_MAXHEALTH = 27
CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANA = 28
CONDITION_PARAM_STAT_SOUL = 29
CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL = 30
CONDITION_PARAM_STAT_MAXHEALTHPERCENT = 31
CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPERCENT = 32
CONDITION_PARAM_STAT_SOULPERCENT = 33
CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVELPERCENT = 34
CONDITION_PARAM_SKILL_MELEEPERCENT = 35
CONDITION_PARAM_SKILL_FISTPERCENT = 36
CONDITION_PARAM_SKILL_CLUBPERCENT = 37
CONDITION_PARAM_SKILL_SWORDPERCENT = 38
CONDITION_PARAM_SKILL_AXEPERCENT = 39
CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCEPERCENT = 40
CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELDPERCENT = 41
CONDITION_PARAM_SKILL_FISHINGPERCENT = 42
CONDITION_PARAM_PERIODICDAMAGE = 43
CONDITION_PARAM_BUFF = 44
CONDITION_PARAM_SUBID = 45



Agora sobre a espada que tira dano em % é só vc editar ela pelo items.xml igual a fire sword por exemplo, se ela tiver 80 de ataque físico e 20 de ataque de fire/ice serão 20% certinho. Qualquer outro valor vc faz regra de 3 e chega.. o outro modo de fazer isso é por 2 combats num script de weapons mas não é tão eficaz como a maneira citada acima.

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